18 • Futuro

40 7 9
                                    

Passamos o restante do fim de semana entre o apartamento e o hospital, já que não conseguiria deixar minha mãe sozinha e minha namorada entendia isso. Minha namorada... é muito bom falar de Bora usando essas duas palavras, até porque parece o certo. É o certo.

Enquanto estávamos no apartamento, a ajudei a limpá-lo. A nossa convivência era muito boa e saudável, até coisas simples e chatas se tornavam pequenas diversões. Era muito bom criar memórias tão gostosas e leves com ela. Uma hora ela encontrou uma caneta que ela usava no fundamental que tinha um elefante no final. Toda vez que apertamos, seus olhos saltam, era bizarro mas fofo. Pegamos o meu celular para apoiá-lo na mesa de centro da sala e tirar uma foto com ela. Mas quando eu estava em pé, ela quis me mostrar a caneta pela câmera e... bom, prefiro não entrar em detalhes. Era a definição de "de volta para a infância". Estava mais para "de volta para o quinto ano".

As vezes nós só ficávamos ouvindo música enquanto estávamos deitadas ou conversando sobre qualquer coisa. Quando Missed Call tocava, eu fazia questão de cantar e ela sempre ouvia atentamente. Eu a expliquei o significado dessa música para mim, já que era a música preferida de Minji e minha também. Aproveitei para contar que era a que eu estava ouvindo quando a vi pela primeira vez na sala, onde trocamos aqueles olhares. Isso a deixou vermelha e era muito fofo.

A semana começou novamente e, com ela, o nervosismo que não sentia há um tempo. Sei que chamaria atenção novamente, não só pela apresentação, mas também pelo grupo que me fez odiar a vida durante todos os meus anos do ensino médio. Mas eu tinha uma carta na manga, já que tinha certeza de que Seungyeon não havia falado nada sobre nosso passado. Eu usaria isso ao meu favor se fosse preciso.

- Amor, Minji já está aqui embaixo. - Bora entra no quarto enquanto estou colocando minha jaqueta preta e vejo meu celular em sua mão.

Sim, meu celular. Mas isso não é um problema, já que sabemos nossas senhas e temos total confiança uma na outra. Usávamos apenas para momentos como esses, ver mensagens do nosso grupo ou pesquisar algo que precisaríamos. Parece que namoramos há muito tempo.

- Vamos, princesa. - pego minha mochila e a coloco nas costas. Me aproximo da minha namorada e pego meu celular, deixando um selinho demorado em seus lábios.

Pego sua mão e vou em direção à porta do apartamento, a trancando quando saímos. Entramos no elevador e descemos, passamos pela portaria e eu abri a porta do carro de Minji para Bora entrar. Dei a volta e entrei pelo outro lado.

- Bom dia, Yoo. E aí, coelha. - falo com o casal que estava na frente.

- Bom dia, lobinha. Nós vamos buscar Yubin, Gahyeon e Handong. Elas estão na casa dela. - Minji diz e segura um riso. Tento não fazer nenhum comentário sobre, mas não consigo.

- Eu acho que demorou... - digo e ela ri, sendo acompanhada pelas duas. - É sério! Eu que dei um empurrãozinho no casal para tentar com Yubin. Espero que tenha dado certo.

- Tenho certeza de que deu certo sim, Siyeon. Você conhece Yubin. - Minji diz e não esconde o sorriso. - Fico feliz em saber que ela se permitiu ser feliz.

- Eu também. - digo, também sorrindo.

Chegamos na casa de Yubin e eu e Bora descemos do carro apenas para nos sentar nos dois últimos bancos, já que havia um espaço atrás. Elas pareciam muito felizes, então já entendi o que estava acontecendo e, pelo jeito, Minji também. Nos olhamos por um dos retrovisores só para confirmar minha teoria.

Assim que chegamos ao campus, o nervosismo tomou conta de mim novamente. Resolvo pegar meu fone e colocá-lo, conectando no celular e selecionando minha playlist no modo aleatório. A primeira música a tocar é Eternal Sunshine da Ariana Grande. Uma verdadeira gênia, praticamente dona da indústria musical. Saímos do carro e assim que começamos a andar em direção à entrada, sinto alguns olhares sobre mim, o que fez Bora se aproximar e segurar minha mão e fazer um leve carinho, ajudando a me acalmar.

Fui em direção à sala com meu grupo, ignorando o máximo de olhares possível, mas um foi impossível. Ela estava no corredor com seus amigos e Vernon, que também nos olhava. Aquilo me causou arrepios e uma sensação muito ruim. Algo aconteceria. Aquele grupo era muito estranho, principalmente porque mais tarde descobri que todos eram manipulados pelos dois. Elkie, Yeeun, Sorn e Dino eram as vítimas dessa dupla. Por um lado acabo sentindo pena deles, mas por outro... eles também infernizaram minha vida, mesmo sendo por manipulação.

Entramos na sala de aula e fui diretamente para meu lugar. Novamente juntamos as cadeiras e as mesas, as deixando na mesma ordem da última vez. Assim que Bora se sentou, cheguei mais perto e segurei sua mão, sentindo um carinho nela. Retiro meu fone e o guardo na mochila assim que a aula se inicia.

- Bom dia, pessoal! Gostaria de parabenizá-los pelas apresentações da última sexta-feira. Obrigado por todo o carinho e a dedicação que colocaram no projeto. Foi incrível ver isso acontecer e também a mudança que fizemos na universidade. Então, muito obrigado! - o professor termina de falar e nós nos permitimos aplaudir e comemorar. - Aliás, Siyeon, depois da aula gostaria de conversar com você. Teria como? - apenas assenti com a cabeça. - Perfeito. Bom, vamos dar início a aula de hoje. - ele diz e começa a retomar o conteúdo de teoria musical.

[...]

O sinal toca e todos já começam a arrumar suas coisas para o intervalo, já que depois seria outra aula. Arrumo minhas coisas e vejo as meninas saindo da sala, me avisando que esperariam na porta. Elas fecham a porta e eu vou até a mesa do professor com a mochila nas costas.

- Sobre o que o senhor gostaria de conversar? - digo e me sento na cadeira em frente à ele.

- Senhorita Lee, sua apresentação foi excepcional. Realmente nível profissional, artista. Alguns empresários ficaram de olho e recebi algumas propostas. Se a senhorita quiser, pode dar uma olhada. - ele retira alguns papéis de sua maleta e os deixa em cima da mesa.

Eu os pego e respiro fundo antes de começar a ler. Vou passando papel por papel e fico cada vez mais assustada. Era muito dinheiro, muita confiança em jogo. Realmente viram tanto potencial em mim? Como? Eu nem sou tão talentosa assim!

- Somente quiseram saber de mim? E Junkook e Ahyeon? Eles foram melhores do que eu. - digo sem pensar e suspiro.

- Siyeon. - ele diz e se curva na mesa, chamando minha atenção. - Você é a melhor aluna que tenho. Não digo somente de inteligência, mas de talento. Você sabe colocar emoção em tudo que faz e sempre deixa um toque seu. Tudo que você pega, você transforma. Você conseguiu transformar Speechless em uma música sua, seu cover foi único. Tenho certeza de que se perguntar para suas amigas e sua namorada, elas vão concordar. - ele diz apontando para a porta. Respiro fundo e seguro minhas lágrimas.

- Muito obrigada. Eu vou analisar as propostas com o máximo de cuidado possível. Muito obrigada mesmo. - me levanto e aperto sua mão. Ele ri de leve e me puxa pela mão para um abraço.

- Nunca duvide de você. Nós não duvidamos. - ele diz e me solta.

- Obrigada pelo apoio, Baekhyun. - uso seu nome e me retiro da sala. Ele é meu professor preferido.

Saio da sala e vejo minhas pessoas preferidas no corredor, me esperando. Não consigo conter um sorriso e as vejo estranhar. Mas antes que pudessem questionar algo, vejo Elkie, Sorn, Dino e Yeeun vindo em minha direção.

- Siyeon, podemos conversar com você? - Sorn pergunta.

Eu sabia que havia algo de errado.

Shadow • SuayeonOnde histórias criam vida. Descubra agora