Iris, uma linda sereia que vive pelos mares profundos, sempre teve o sonho de conhecer a terra firme. Todas as tardes, ela sentava nas pedras de um local isolado da praia e observava as pessoas, como elas se vestiam e o que iam fazer lá. A garota sempre pedia aos seus pais a oportunidade de pisar em terra firme, mas nunca teve a tão esperada permissão por ser avisada de coisas como: 'Se te descobrirem, irão te prender' e etc.
Na semana de seu aniversário, Iris foi novamente para o local isolado, até que foi surpreendida por uma bola de praia indo em sua direção e um garoto mais ou menos da sua faixa etária vindo buscar a bola. Iris não teve outra reação a não ser esconder sua cauda por detrás das pedras. O garoto chegou e viu Iris isolada.– Ué, o que você tá fazendo aqui? Qual o seu nome? Se quiser, pode vir jogar com a gente – o garoto fala surpreso pela menina estar isolada do restante das pessoas.
– M-meu nome? É Iris... eu vou ficar por aqui mesmo – Iris estava com o coração acelerado, com medo do que aconteceria se o garoto visse sua cauda.
– O meu é Matheo... bem, se mudar de ideia, eu e meus amigos estamos ali – Matheo apontou para um grupo de pessoas que estavam esperando por ele.
– Certo... eu vou pensar – Iris falou enquanto se encolhia atrás da pedra para não ser vista.
Matheo pegou a bola e foi embora enquanto voltava a jogar com seus amigos. Quase de imediato, Iris mergulhou de volta para a água, com medo de ser vista por mais alguém.
Dias se passaram e Iris já tinha parado de visitar a praia com medo de reencontrar aquele garoto e ele ver sua cauda. Mas o desejo de visitar a terra firme ainda não tinha ido embora. Quando faltava apenas um dia para seu aniversário, Iris foi pedir para seus pais que a deixassem visitar a praia pelo menos como forma de presente de aniversário.
– Mãe... – Iris murmura enquanto chegava perto de sua mãe.
– Oi filha, o que aconteceu? – Ela se vira em direção a Iris, passando a mão pelos cabelos longos e negros da filha.
– A senhora sabe que eu queria muito visitar a ter...
– E lá vem você com essa história de visitar a terra firme! Quantas vezes eu e seu pai já lhe dissemos o quão perigoso isso é? E você continua martelando na mesma tecla! – A expressão da mãe da menina se tornou irritação.
– Espera, espera! A senhora sabe o quanto eu sou apaixonada pelas coisas de lá! Eu só queria passar um tempinho lá; não importa quanto tempo seja, eu quero tocar a terra com pés humanos... –
A mulher suspirou; aparentemente começou a pensar no assunto, deixando uma esperança surgir no coração de Iris.
– Eu vou conversar com seu pai... – A mãe da menina quebra o silêncio segurando os ombros da filha nas suas mãos.
– É sério? Muito obrigada mesmo – Iris imediatamente abraça a mãe, com uma extrema alegria tomando conta dela mesma.
Na noite daquele mesmo dia, os pais de Iris a chamaram para conversar.
– O que aconteceu? – Iris perguntou enquanto adentrava a sala observando seus pais.
– Não aconteceu nada, querida... Eu conversei com seu pai e decidimos lhe dar isso de presente – O pai de Iris tirou uma das mãos que estavam atrás das costas mostrando um colar encrustado com uma ametista brilhosa.
– Este colar irá te fazer ter pernas humanas... – O pai da garota começou a falar com um sorriso no rosto por estar realizando o sonho da filha. – Você terá que colocá-lo assim que chegar à praia; ele transformará sua cauda em pernas. Ele brilha dessa forma pois será assim que avisará que o feitiço acabou. –
– "O feitiço acabou"? Como assim? – Iris estava completamente animada, mas queria entender mais sobre o tal colar.
– O feitiço dele dura apenas 24 horas; o brilho da ametista apagará assim que o tempo acabar. – O pai de Iris entregou o colar nas mãos dela, abraçando-a em seguida.
Na madrugada seguinte
Iris acordou muito cedo ansiosa para conhecer a terra firme. Ela foi até o local de costume onde observava a praia e se sentou com a ponta da sua cauda ainda tocando o mar. Ela suspirou e colocou o colar brilhante em seu pescoço segurando firmemente a pedra de ametista. Então o brilho se intensificou e a água do mar cobriu somente a cauda da garota fazendo ondas e giros em volta dela.
Iris estava emocionada com o sonho sendo realizado ao ver suas pernas aparecerem; mas tinha um problema... ela estava nua!
Assim que a menina percebe isso, ela tenta pensar em algo até que uma garota aparece ao lado dela; aparentemente ela estava indo tomar banho no mar. A garota olha ligeiramente para o lado e vê Iris somente com a parte de cima do biquíni distraída tentando pensar em algo.
A garota se aproxima e fala:
– Hey, você perdeu seu biquíni?
Iris olha para a garota em choque e sem saber como reagir sabendo que conhece somente o mínimo do mundo humano...
MayyloverMeu Deus gente! O tanto que eu quebrei a cabeça tentando fazer esse primeiro capítulo só eu sei. Mas tá aqui, eu espero que tenham gostado e fiquem logo sabendo que o segundo capítulo vai demorar viu🥲
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆She's From The Island ||🌊
FantasyIris, uma bela sereia, sempre sonhou em conhecer a terra firme. Como presente de aniversário de 18 anos, ela tem a chance de se transformar em humana por um dia. Durante sua breve estadia na terra firme em uma festa, Iris conhece Matheo e, mesmo sab...