(Narração da narradora)
Você sentiu suas pernas serem puxadas para a tinta quando você ficou desacordada, finalmente acordando dentro do estúdio novamente. E diante de você, estava ele... Bill. Quem você tinha ficado extremamente preocupada sobre o que havia acontecido.
E, nem se importando com as dores que você sentia, você se levanta desesperada para conferir se ele estava bem.
E... Ele ainda estava preso naquela bolha de tinta, o mais estranho era que ele parecia desacordado. Você tentou pegar um machado para perfurar a tinta, mas era ineficiente, a tinta era impenetrável, por mais que você tentasse.
Até que, repentinamente, os olhos de Bill se abriram e revelaram um brilho amarelo intenso em suas pupilas. Ele se ergueu e a tinta pareceu se abrir para que ele fosse liberto, o que foi estranho...
O brilho nos olhos dele diminuiu quando ele regenerou seu tapa-olho.
S/n: Por que você vive usando esse tapa-olho? - A curiosidade fez você perguntar.
Bill: Apenas porque nessa forma, esse olho representa minha visão sob outras dimensões... - Ele passou por você. - Veja, eu falei com Bendy... E, sabe? Você tem razão. Ele não é tão cruel quanto eu fui... - Ele disse enquanto passava por você e se voltava para as escadas. - Não precisamos mais disso. Ele não é uma ameaça. - Ele disse pegando a chave da máquina que havíamos conseguido e colocando-a sobre o pedestal central novamente. - Vamos... Temos questões infernais para resolver agora, Nebulosa. - Ele olhou para você com um sorriso engraçado.
S/n: Você... Tá de brincadeira com a minha cara?!! - Você fia irritada e se aproxima dele com raiva. - Viemos até aqui para pegar essa chave e você simplesmente desiste?! Acha que tudo isso é uma piada?!! Ah sim, eu me esqueci! É realmente uma piada para você! Tudo isso não passa de uma mera piada, não é?!! - Você grita irritada, indignada com Bill. Ele apenas sorriu alegremente e se afastou um pouco.
Bill: Bem... Acho que tenho uma ideia melhor, Nebulosa. - Ele parecia feliz quando um abismo de tinta se abriu sob nós e ele te puxou para lá, pulando na escuridão. Fazendo-te perder a consciência imediatamente.
Quando você acordou, estava deitada em um asteroide com Bill de pé ao seu lado e sorrindo amplamente.
Bill: Parece que você quer entender... Bem, é engraçado visto que seu antigo chefe tinha uma filosofia que disponibilizava essa resposta que você queria. Mas de um outro ponto de vista... - Ele sorriu e começou a andar ao seu redor, andando em círculos. - Você tem sonhos, mas não enxerga o motivo de não conseguir realizá-los... E bem, muitos são muito flutuantes e muitos são muito pé no chão. Você não deve ser nada disso. Tudo fica confuso quando se mistura a realidade com o ficcional. Esse joguinho realiza tudo. E é por isso que... Sonhos se tornam realidade. - Ele sorri enquanto bete sua bengala no chão e tudo fica escuro novamente. De repente, vocês dois aparecem em um tipo de palácio que seguia padrões de tijolos escuros e juntas de RGB (Fieramid) - O tempo corre da forma como você vive... Ele é manipulado de forma não consciente por você. Você olha pela janela e é quando percebe a mistura do real e do não real. É como o poste ambulante fala... O mundo é um palco e um palco é o próprio entretenimento. E essa... Nebulosa... É a ilusão de viver. - Ele explicou facilmente. - Tudo o que você vê ao redor é uma ilusão... A realidade é uma ilusão.
S/n: ...Você explica isso de uma forma simplificada, Joey falando parecia a coisa mais complicada do mundo. Sinceramente, é difícil entender a ilusão de viver pelo livro, ele sempre descreve como algo "de muita difícil compreensão" e explica pouco. (A/n: Isso é canon, está presente dentro do livro "The Illusion of Living" e, como o livro tinha total envolvência tanto com Bill quanto com Alastor, decidi colocar e aprofundar um pouco mais nisso aqui).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um problema triplo (Bill Cipher x reader x Alastor x Bendy) - CANCELADA
FanficResumindo bastante, eu acabei vendo uma fanfic que criva esse cenário de crossover. E eu simplesmente tive a ideia: Por que não fazer? Afinal, eu surtei quando vi a que me inspirou e li a fic inteira em apenas um dia. O que sim, é impressionante. Nã...