1

677 79 200
                                    


Sexta-feira.

Desde que recebeu o convite do editor-chefe, Jeong Yunho, para ir à confraternização, Wooyoung só conseguia pensar nisso a semana inteira, a promessa do editor que daria um rodada gratuita para todos os funcionários fez Wooyoung sonhar acordado com aquela sexta-feita. Ele fez questão de atazanar a vida de seu amigo, Park Seonghwa, que trabalhava na mesma editora que ele, até que Park cedesse e concordasse a acompanhá-lo naquela noite.

Wooyoung não estava muito curioso com o motivo da comemoração, afinal, Jung tinha olhos e ouvidos por toda aquela empresa. Ele sabia o que aconteceria, ou pelo menos foi que ele achou. Na sexta de noite, Jung saiu mais cedo do que o normal e foi para a sua casa tomar um banho e se arrumar, ele foi o primeiro que chegou no local combinado, mas esperar enquanto bebia não foi problema, Wooyoung viu as pessoas chegando e se acomodando aos poucos.

Ele ficou umas duas horas bebendo e conversando com todos do lugar, até cansar e se sentar com alguns colegas. Seu amigo Seonghwa chegou logo em seguida.

-Hwa!! Você veio! - Wooyoung fez sinal para que Park sentasse na cadeira ao lado.

-Claro que sim, você literalmente decidiu que eu viria. - Seonghwa se sentou e Wooyoung já se preparou para servir um copo a ele.

-Você não vai acreditar no que eu tenho pra contar. Preciso terminar a fofoca daquele dia. - Ele dizia a respeito do dia que tentou contar ao amigo sobre o que ouviu a respeito da confraternização, mas foi impedido de terminar a conversa quando o diretor Kim chegou em seguida e o interrompeu. - Antes, beba um pouco. - Wooyoung dizia já alterado, afinal, ele chegou bem antes de todos e começou os trabalhos mais cedo.

Assim Seonghwa fez, bebeu um ou dois copos que Wooyoung ofereceu. Os dois amigos estavam se divertindo tanto conversando com os colegas ao redor, que até tinham se esquecido da fofoca. Três ou quatro copos depois, o estagiário Choi Jongho tocou no assunto da comemoração.

-Ainda não entendi muito bem o motivo da confraternização. É uma despedida?

-Não é não. - Wooyoung respondeu. - Aliás, era sobre isso que eu ia te contar.- Ele disse para Seonghwa, mas todos da mesa viraram para escuta-lo, curiosos com o que viria a seguir. - Ouvi isso de uma fonte confiável. - O suspense que Jung Wooyoung fazia com certeza era proposital, apenas para atiçar mais - Bom, aparentemente o Yunho vai ser pai.

-Ah, sério? - Seonghwa perguntou surpreso.

-Sim! Mas parece que é adotado, me disseram que faz mais de anos que ele está tentando na adoção e só agora conseguiu, talvez a esposa ou ele sejam inférteis. Enfim, quando ele falar, finjam surpresa, tá? - Todos concordaram e começaram a cochichar entre si sobre o assunto.

Eles continuaram bebendo mais um pouco, Wooyoung sentia seu estômago revirando, talvez ter enchido a cara sem comer nada antes não tenha sido uma ideia boa. De repente, Jung se lembrou de comentar com o amigo algo incomum que percebeu quando viu as pessoas chegando no local.

-Gente! Não acabei, tenho mais fofoca. - Wooyoung disse com empolgação, e todos voltaram a prestar atenção. - O senhor Kim apareceu, olha ele ali conversando com o CEO Gostosão Choi, é a primeira vez que eu o vejo saindo com o pessoal da editora. Sei lá, acho que ele só veio pela primeira rodada mesmo. - Wooyoung disse na maior cara de pau.

Ele aponta para uma mesa mais distante, onde Kim Hongjoong estava bebendo com o CEO e o gerente Song, os três pareciam bem bêbados, conversando e rindo sobre alguma coisa. Wooyoung ficou bem surpreso quando viu o diretor, já que o senhor Kim tinha a fama de ser mais fechado e não ir em festas, mas ele ficou ainda mais surpreso ao ver o CEO.

Drunk - Woosan Onde histórias criam vida. Descubra agora