4

4 0 0
                                    

Passamos a madrugada encolhidos num buraco de pica pau de uma árvore que encontramos em meio a chuva. Apesar da nossa pele de anfíbio ser mais resistente ao frio que a tempestade trazia, tínhamos medo dos predadores que habitavam a floresta, ainda mais por estar escuro. Parecia que pela primeira vez o príncipe sentia como era estar em desvantagem, considerando que ele nasceu e cresceu dentro de um castelo, cercado de muros e guardas para o proteger, sendo um feérico e podendo usufruir de todos os privilégios possíveis.

- Você é ridiculamente espaçoso. – Provocou o príncipe ao tentar se ajeitar dentro daquele buraco minúsculo.

- Você é ridiculamente esnobe. – Retruquei, deixando um chute proposital em uma das pernas de Jungkook.

- Você é ridiculamente manipulador.

- Você é ridiculamente burro.

- Você é ridiculamente mortal.

- Ok! Eu poderia ficar aqui a madrugada inteira citando todos os defeitos que eu descobri que Vossa Alteza tem em apenas... O que? 3 horas que nos conhecemos? Mas como, aparentemente, vamos passar um tempinho juntos pra descobrir como resolver esse problema – Apontei para nossos corpos de sapo. – então prefiro que sejamos, no mínimo, duas pessoas que se respeitam.

Jungkook revirou os olhos, se ajeitou em seu quadrado e cruzou os braços gosmentos. Eu suspirei, cansado com toda a correria e a natação e a tentativa de achar um lugar seguro para passarmos a noite.

Pensava em como estariam meus amigos, se já haviam notado a minha falta ou se ainda aproveitavam a festa, especialmente Jimin que estava tão animado com o baile desde o início. Minha mãe não fazia ideia que eu não voltaria para casa ao final da festa, minhas tostadas permanecem sem a minha devida divulgação e, provavelmente, nunca mais pisarei no grande reino quando tiver minha forma humana de novo.

Acordei muito antes que o príncipe, o qual encontrou uma posição tão confortável dentro daquele buraco que até fiquei surpreso em como ele dormia pesado. A chuva tinha cessado, o sol da manhã brilhava entre as nuvens, a única coisa ruim é que a terra ficaria lamacenta durante o dia.

Saí do buraco primeiro, na floresta permanecia um silêncio confortável, de longe conseguia ouvir o rio onde vivem as perigosas sereias. Olhei para todos os lados atrás de algo que podia nos ajudar, subi nos galhos da árvore que usamos para dormir, mas não conseguia ver o palácio ou qualquer civilização, fosse um vilarejo ou alguma casa solitária. Estávamos longe, muito longe, e nem sei como chegamos aqui.

Decidi que o caminho mais rápido para chegarmos em algum lugar seria pelo rio, comecei a montar uma pequena jangada, grande o suficiente para caber eu e Jungkook. A água estava mais calma, mas podia sentir que haviam sereias por perto, o movimento mais lento de longe e a sensação de estar sendo vigiado demonstrava que passaríamos perigo durante toda a nossa jornada.

- O que tem para o café da manhã? – Ouvi a voz do príncipe atrás de mim, virei para ele já mal humorado com a pergunta ridícula. – Que foi? Sou príncipe, você espera que eu faça alguma coisa antes do meu café da manhã?

- Não sei se você reparou, Vossa Alteza, mas estamos no meio do nada, tem sereias há menos de 20 metros de nós e não, não tem um banquete pra realeza no meio da floresta. – Respondi de maneira grosseira, terminando de amarrar um último graveto para formar a jangada, que mais parecia uma casca de árvore arrancada.

Jungkook revirou os olhos, encostou nas raízes exposta de uma árvore, cruzou os braços atrás da cabeça e relaxou, como se não tivéssemos nada melhor a fazer. Apoiei as mãos na cintura, indignado com a cara de pau que ele podia ter e como podia me estressar em tão pouco tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Prince and the FrogOnde histórias criam vida. Descubra agora