- Um mês depois -
Point of view Samanun
- Mais para a esquerda. – Falei para Nam, que estava colando um quadro na parede. Ela puxou um pouco a moldura para o lado dito. – Isso! Agora um pouco mais para a direita. – Nam bufou, mas fez. – Agora, um pouco mais para cima.
- Samanun, vai tomar no seu...
- Opa, mulher grávida de uma criança que já ouve passando. – Song adentrou o local e nos roubou risadas. – Ah, isso está torto, Nam. – Falou Song encarando e apontando para o quadro.
- EU FALEI! – Exclamei. Song e eu batemos "High Five". Nam revirou os olhos e após ajeitar o quadro, desceu da escada.
- Vocês juntas são insuportáveis. – Resmungou.
- Continue sendo malcriada e vai dormir no sofá por essa noite. - Song cruzou os braços, apoiando-os em cima de sua enorme barriga e eu quis rir da situação, mas como não queria levar um tapa dela, engoli aquele riso. Riria daquilo depois, quando estivesse só.
- Como não pensamos nisso, não é? Mon é realmente um gênio. – Comentei ao me sentar no sofá. Nam e Song se sentaram ao meu lado e assim, contemplamos nossa obra.
- Não vejo a hora de inaugurar. – Nam disse sorridente, seus olhos brilhavam.
- Ally colocou a inauguração no jornal, anunciando data e tudo. – Comentou Song. Eu me levantei e passei os olhos por toda a extensão daquele lugar. Orgulho era o que eu mais sentia naquele momento.
Um mês havia se passado e após Mon ter tido aquela brilhante ideia, a minha vida, de Mon, Nam, Kade e Song haviam mudado. Dando um breve adeus à literatura, troquei a caneta por martelo e pregos. Nam deixando seu escritório, trocou as roupas sociais por um macacão e uma maleta de ferramentas. Kade deixou a editora e se juntou a nós com sua força nos braços e sua grande habilidade com eletricidade. Contamos também com a ajuda de Aon e seu talento com vidraças. Song continuou sendo arquiteta e Mon sua ajudante. Passamos noites e mais noites em claro. Cortamos madeira, pintamos paredes, refizemos instalações elétricas. E agora, com as mãos um pouco calejadas, ásperas e machucadas, olhávamos nossa obra de arte pronta. Cada prateleira, cada mesa, cada cadeira, cada detalhe, tudo ali tinha nosso suor, nosso esforço e após tanto trabalho, nossa cafeteria estava pronta. Fizemos um ambiente aconchegante e bastante acolhedor. Nas mesas, a brilhante ideia veio de Mon. Fizemos recortes de poemas e colamos sobre o tampo, selando com uma camada de vidro. Cada mesa tinha poemas de um autor diferente. Até eu entrei em uma dessas mesas. O resto da ambientação Song e Mon trabalharam juntas, colocamos prateleiras com livros, revistas e um enorme mural para que quem ali estivesse e tivesse a ideia de um poema, pudesse ir lá e escrever. Apesar do trabalho, do cansaço e das noites perdidas de sono, era bastante emocionante ver tudo concretizado.
- "Coffee Poetry, misturando café com poesia.". – Recitou Song o enunciado da coluna que falava sobre nossa cafeteria.
- Aposto que foi Kornkamon quem escreveu isso. – Nam falou e eu concordei.
- E por falar em Mon, aonde está ela, Song? – Perguntei olhando para a grávida sentada no sofá. – Me lembro dela ter dito que sairia contigo hoje. – Acrescentei.
- E ela saiu, Sam. – Song disse. – Nós saímos para trocar uns tapetes que ela não gostou, após isso voltamos ao apartamento de vocês, ela finalizou a decoração dele e foi para a casa da mãe, pois as duas iriam à uma consulta, juntas. – Explicou.
- Você não deveria ir também? – Indagou Nam.
- Não. Essa é com a nutricionista, Mon me dispensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Coffee (Em revisão)
Roman d'amourEla era uma escritora no auge de seu fracasso, não vendia mais livros, nem escrevia mais poemas, ainda não havia aprendido o quão bela era a poesia de um coração em desordem. Enquanto isso, do outro lado de um balcão, esperando-a com mais um café qu...