Seguir meus sonhos não foi uma boa ideia.

27 3 0
                                    

Eu nunca quis que isso acabasse assim. Eu não queria nada disso, para falar a verdade. Tudo que eu sempre quis foi somente me divertir, e ser famoso me parecia uma boa ideia, afinal, quem nunca pensou em estar no meio dos holofotes, segurando aquela medalha de ouro para provar aos outros e a si do quão bom você é?

O sentimento dos olhares caindo sobre você, do sorriso alheio sendo construído por sua conquista, de se vangloriar com motivos reais, de se sentir orgulhoso e de orgulhar os pais. Era tudo mágico, novo e bom, e não havia motivos para tristeza. Ou ao menos eu pensava que não.

Ainda me lembro das palavras, aquelas palavras que mais se pareciam com facas entrando em meu coração. Achei que poderia ter amigos mesmo depois de tudo isso, mas o meu tão falado orgulho acabou por se criar de verdade, e eu já não via motivos para ter amigos.

Afinal, todos eles vão quebrar sua confiança, não importa o quanto você diga que eles são diferentes e nunca fariam isso.

E meu pensamento continuou o mesmo por muito tempo, e então, eu estava sozinho. Sem amigos, sem ninguém. Passei todos os dias desse período sozinho em casa, jogando naquele computador idiota que era a única coisa - além de andar de skate - que era realmente divertido de fazer.

Com o tempo, nem andar de skate era divertido. Era minha simples obrigação, meu único talento, e eu tinha que ser o melhor. Eu tinha que ganhar - Esse é o ponto do esporte, não é? Ganhar.

Eu queria ser visto. Queria ter alguém para me dizer o quão bom fui, quão talentoso sou, que eu não preciso me importar com isso, mas isso é totalmente fora da minha realidade.

Eu nunca admito, mas eu queria um abraço, um cafuné, ser tratado como eu era antigamente. Um beijinho na testa toda noite antes de dormir, um consolo toda vez que ralo o joelho, isso tudo me faz falta. Seria infantil demais pedir por isso? Seria fora do normal eu querer ser tratado como alguém especial por alguém que eu ache especial?

Eu odeio meus pais. Ao menos, quem eles se tornaram ao longo do tempo. Eles não ligam para mim. Por que eles ligariam? Eles têm suas próprias responsabilidades, é óbvio que todas elas são mais importantes do que o filho que eles resolveram ter. Então fica a dica: Não transe sem proteção se não quiser ter a responsabilidade de ter que cuidar de uma mini versão sua. Você só se prejudica, e prejudica seu filho mais ainda.

Adultos não ligam para você, exceto se suas notas sejam ruins, que você se recuse a seguir o sonho deles, que você tenha opinião própria igual a eles, ou a não ser se você decida não aparecer em rede nacional mais uma vez para mostrar o tanto de prêmios que você já ganhou desde os oito anos. Acontece com todos.

Eu cansei de implorar. Eu não quero mais tentar, mas se eu não tento, sou fraco e inútil. Do que eu seria se não fosse um grande skatista? Um garoto qualquer, desinteressante e sem qualidades?

Eu não me importaria de ser tudo isso se ao menos tivesse alguém comigo.

_______

" A CRIANÇA DE VIDRO "
- capítulo piloto.

A criança de vidro;Onde histórias criam vida. Descubra agora