017

212 20 0
                                    

O CLIMA DE DRAGONSTONE continuava sendo o preferido da princesa Daella

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O CLIMA DE DRAGONSTONE continuava sendo o preferido da princesa Daella. Passaram cinco meses desde o casamento de Jacaerys e Baela. Cinco meses que Daella não via Aemond.

Ela dissera a si mesma que conseguiria, afinal, os dois não se viam há três anos, e antes disso passaram oito anos sem ao menos escutarem notícias um do outro.

– Que os deuses amaldiçoem os dois... Não! Eu irei amaldiçoar, como me concentrarei nos meus estudos se essa lua de mel não finaliza?

Luke deu uma risada ao escutar a reclamação de sua irmã mais velha. Todos em Dragonstone conseguiam escutar os gritos de Baela Targaryen, em seus aposentos, acompanhada do marido,  Jacaerys Velaryon.

Os dois decidiram que passariam a lua de mel em Dragonstone, já que passariam o resto da vida morando em Driftmark, Rhaenyra aceitou de bom grado.

– Em cinco meses você estudou todos os livros dessa biblioteca, irmã – Luke disse – O que mais tem para estudar?

– Conhecimento nunca é demais, meu irmão – Daella dissera ao se levantar – É só que...Nossos ancestrais moraram aqui, nesse castelo. Deveria existir alguma carta, algum livro que pertencesse a eles...

– Por que essa obsessão repentina com a rainha Visenya Targaryen? – O Velaryon perguntou.

Porque preciso salvar sua vida, ela pensou.

– Ela é interessante. – Daella respondeu tristonhos.

– Princesa Daella e príncipe Lucerys, a princesa e o vosso pai Daemon espera no salão para jantarem juntos. – Um dos serventes apareceu na biblioteca.

– Pai de...– Daella começou e fora interrompida por Lucerys.

– Já iremos descer, obrigado. – O príncipe respondeu e segurou a mão de sua irmã – Não seja rude com eles.

– Não serei. – Daella respondeu com um sorriso e quando caminhou com Luke até a porta ela podia jurar que seu pé descera mais que o normal .

Como se o chão tivesse abaixado.

(...)

Daella se sentara ao lado de sua mãe, Rhaenyra. Esperava o restante chegar para o jantar enquanto acariciava a barriga de sua mãe, que estava de trinta e cinco semanas, o bebê logo estaria entre eles.

– Qual é o seu palpite? – Luke perguntou.

– Sei que vai ser uma menininha – Daella respondeu, ela não havia visto esse parto de sua mãe em seus sonhos, mas ela conseguia sentir.

𝑇𝐻𝐸 𝐶𝑅𝑈𝐸𝐿 𝑃𝑅𝐼𝑁𝐶𝐸, 𝑎𝑒𝑚𝑜𝑛𝑑 𝑡𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑦𝑒𝑛.Onde histórias criam vida. Descubra agora