𝐋𝐨𝐧𝐝𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐚 𝟏𝟔 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐱𝐱𝐱𝐱
" Lady Chloe, Por favor, Tenha paciência..! "
Sra.Nice, uma empregada, já idosa e viúva de seu quarto marido, caminha calmante com delicadeza enquanto segurava o braço de Lady Chloe, uma garota de 12 aninhos que mal espera chegar ao circo para ver "magia" e comprovar para a empregada que tudo passava de uma ilusão, feita para enganar e roubar o dinheiro das pessoas.
- Eu sei! Quero mostrar para todo mundo que circos e mágicos são uma farsa barata! - A pequena, com seu vestido amarelo com pérolas, puxava a mão da senhora, confiante.
Chegando na fila enorme, Chloe mostrava o seu semblante sério encarando os palhaços que cumprimentavam os visitantes - Chloe odeia palhaços -. Na duração de minutos, adentraram no circo, sendo recebidas por uma orquestra de tambores, violinos, damas cantando, etc. Deixando o ar bem acolhedor e divertido. Ambas se sentaram na segunda fileira da frente, dando uma visão ótima do palco. Chloe com seu jeito curioso e afiado, olhava para todos os detalhes e cantos do local, afim de encontrar um único vestígio de 'farsa'.
10 minutos depois, as luzes apagaram, as cortinas fecharam e um silêncio extremo se fez, apenas com os sussurros dos espectadores. Um soar de tambores iniciou-se e apenas uma luz apontava para as cortinas que abriram, revelando o famoso mágico com seu sorriso de orelha a orelha.
"Boa noite! Senhoras e senhores, jovens e crianças! Muito bem vindos, eu sou o mágico Senhor Cósmico!" As luzes ascenderam, confetes voaram e várias dançarinas giravam bombolês gigantes prateados. Todos aplaudiram.
Chloe acabou sorrindo com os confetes e rindo levemente.
- Já está se divertindo, Lady Chloe? - a empregada sorriu, isso pegou a pequena desprevenida. Rapidamente, fechou a cara e negou.
- não! Eu só... Eu só estava analisando! - cruzou os braços desviando o olhar.
O Show prosseguiu com seus truques fantásticos que, para as crianças, era como a verdadeira magia a cada segundo. Chloe, mesmo com seus pensamentos em desmascarar cada truques, acabou também sendo fascinada e esquecendo totalmente de seu objetivo.
Duas horas depois, já na saída, a pequena lady sentiu necessidade para ir ao banheiro. Pediu a Sr.Nice em levá-la, e, assim fez.
Na porta, com somente uma cabine disponível, Chloe adentrou no mesmo tempo que Sr.Nice ficava em guarda do lado de fora. Por um descuido, a empregada foi até uma barraquinha que vendia doces - Talvez para agradar a garota - deixando Chloe só na cabine. Chloe saiu, e não encontrando sua cuidadora, decide ir procurar a senhora. Caminhou para o lado oposto e chega até os aposentos dos funcionários.
Olhando para o lado e para o outro, Chloe encontra um balão amarelo flutuando até si. Maravilhada, pegou e presenciou um homem vestido como palhaço ( o suficiente para a pequena fica desconfortável ).
"Olá, vejo que pegou um dos meus balões. Está perdida, garotinha?" Ele se pronunciou de forma calma e bem tranquila.
- eu ... Acho que sim. Você viu... Uma senhora por aqui? Ela é minha cuidadora, a Sr.Nice. - ainda com desconto, Chloe tentou seguir confiante.
"Sr.Nice. Eu não vir nenhuma senhora por estas bandas, mas eu posso levar você até os policiais, o que acha? Eles podem ajudar." Estendeu a mão enquanto sorrir.
Com receio, aceitou a ajuda.
Caminharam juntos para o lado mais escuro, atravessando uma pequena floresta, onde, uma caminhonete e enferrujada estava. Chloe paralisou, com seu raciocínio rápido, mordeu a mão do palhaço. Contudo, o homem agarra e tenta o custo colocá-la dentro do veículo. A menina com agilidade, chuta a parte íntima do inimigo e corre o mais rápido possível para longe dele.
Gritando por ajuda, torceu o pé e caiu em um arbusto. Tampou a boca e fechou os olhos tentando acalmar sua ansiedade.
Antes de qualquer coisa, foi encontrada e como não podia fazer nada, o homem carregava Chloe para o mesmo local. O que menos esperava é ter exatamente um dos melhores polícias em seu aguardo com um sorriso sacana enquanto girava as algemas.
"Você!" Murmurar o homem em desprezo.
Abruptamente, dois policiais agarraram o criminoso e Chloe foi liberta. O policial com as algemas em mãos é na verdade um detetive de elite que a muitos anos já investigava o palhaço identificado como Alfred Lucena, um estrupador e assassino em série, procurado por todo o país.
Depois do ocorrido, as autoridades já estavam dando a notícia, durante isso, a própria família de Chloe se pronunciou e afastou a empregada temporariamente por conta de sua irresponsabilidade.
A garota segue bem, está em boas mãos agora.
------------------------------------------------------
Se conter erros ortográficos ou qualquer outro erro, perdão!
Antecipadamente: o escritor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life or Die
Teen FictionEra vitoriana, uma época bem interessante e misteriosa com várias e várias histórias. Teremos 10 capítulos com pequenas histórias e cada uma com personagens novos e diferentes com seus próprios contos. Até mesmo, com interligação. Espero que goste!