Especial dia de Songkran

1.6K 98 120
                                    

— Hoje é o dia de Songkran. Os jovens aldeões estão realmente alegres...

O som da música dançante de Songkran emanava da boca de Itt, que caminhava e fazia compras no supermercado com Day. Isso fez com que Day, que empurrava o carrinho, se virasse imediatamente para olhar seu amante.

Itt virou para Day, quando percebeu que estava olhando para ele com suas sobrancelhas ligeiramente levantadas.

— O quê? – Itt perguntou de volta.

— Não achei que você ia cantar essa música. – disse Day.

Itt parou um pouco antes de rir.

— Bem, a música é animada. Por onde quer que passamos, a música não para de tocar. Cantei a melodia sem perceber. – Itt disse lentamente. Porque ele mesmo não percebeu que havia cantado acidentalmente uma música dançante do Songkran.

Day riu com a garganta ao ouvir, porque é verdade o que Itt disse. Quando está próximo do Festival Songkran, várias lojas de departamentos também tocam músicas adequadas ao festival.

— E especialmente durante o ano novo, tem a música... Feliz Ano Novo. Amigos da Tailândia, que vocês estejam a salvo do perigo...

Itt cantou novamente, junto com balançar a cabeça para frente e para trás. Day só consegue olhar para seu amante como se ele fosse um maluco.

— Aliás, o Songkran deste ano vamos a algum lugar? – Itt perguntou, porque hoje é 9 de abril. Em apenas alguns dias será o Dia de Songkran.

— Você terá que perguntar à vovó primeiro. Que dia você vai jogar água na cabeça da vovó. – Day respondeu.

N/T: “Jogar” água na cabeça dos mais velhos, é um ritual de respeito na Tailândia, feito no festival de Songkran.

— Mas pensei em levá-lo para Kanchanaburi também. No ano passado estivemos em Chonburi. – Day disse isso.

— Vamos levar Salmon. Salmon está aqui agora. —– Itt disse quando ele se lembrou.

Mas Salmon não veio com eles hoje por causa dos parentes de Frank que viajaram até a Tailâmdiaque viajaam para visitar o Festival de Songkran ena Tailândia. Frank então levou Salmon para ver seus parentes, e agora Pim está grávida.

— Será que o irmão Frank quer que Salmon fique com seus parentes? — perguntou Itt com uma expressão um pouco hesitante no rosto. — Eu não tenho certeza. Depois vamos voltar e perguntar primeiro. — Itt respondeu antes que os dois continuassem comprando.

— Olá, Itt. Olá, Khun Day.

Uma voz cumprimentou, fazendo com que Day e Itt se virassem e olhassem antes que o rosto de Day ficasse liso e tenso. Quanto a Itt, ele sorriu secamente e enviou para a outra parte, junto com olhar para o rosto de Day.

— Olá, Dr. Você veio comprar alguma coisa?

— Sim, acabei de sair de serviço. Então parei para comprar algumas coisas para levar para casa. — o Dr. Chom respondeu Itt com um sorriso suave. — Então seu sobrinho não veio com você hoje? — Dr. Chom perguntou, procurando por Salmon.

— Acontece que ele está fazendo algumas tarefas com o pai dele. Então não viemos juntos. — Itt respondeu de maneira amigável. Porque, na verdade, o Dr. Chom nunca agiu ou falou de forma atrevida para Itt.

— Oh, então não vou incomodá-los, com licença. — respondeu o Dr. Chom antes de ir embora.

— Por que você está fazendo essa cara? Você não gosta do Dr. Chom? — Itt perguntou para Day quando o Dr. Chom se afastou.

Day & Itt, Parte 5 - Final ( Em Andamento )Where stories live. Discover now