( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 006

1.6K 221 16
                                    

Oque se passou pela cabeça de Charlotte sobre oque estivesse atrás daquela porta seriam máquinas gigantescas, e produtores de chocolate. Mas quando o senhor Wonka abriu aquela porta com um simples gesto deslizando suas mãos cobertas pelas luvas roxas na porta de metal, oque viu lá fez seus olhos se arregalarem em tamanha admiração

Um gramado enorme e bem cuidado, um riacho completamente de chocolate a fazendo lembrar de quando vovó Georgina preparava as caldas de chocolate. Um cheiro extremamente doce invadiu suas narinas e ele fechou os olhos para sentir aquele aroma tão delicioso.

━━━━ Agora, tomem muito cuidado meus queridinhos. ━━ o homem de pele pálida falou olhando a sua volta. ━━ não percam a cabeça, não fiquem muito ansiosos. Procurem manter a calma.

Ele falou pausadamente, obviamente, o lugar era incrível aos olhos de todos. Havia uma extensa cachoeira que jorrava chocolate, nessa altura, a boca de Charlotte salivava por todos aqueles doces que a atentava.

━━━━ É maravilhoso! ━━ Charlie falou entusiasmado chamando a atenção do homem que se apoiava em sua bengala.

━━━━ Oque disse...? Ah sim, é maravilhoso. Cada gota do rio, é chocolate derretido da melhor qualidade, a cachoeira é o mais importante. ━━ explicou ao pararem em frente a mesma. ━━ ela mistura o chocolate, o deixando leve e e com um sabor agradável. Vocês sabiam que nenhuma fábrica no mundo mistura o chocolate com uma cachoeira, meus queridinhos...? Podem acreditar noque eu digo.

Caminharam até a decida bem inclinada daquela ponte, onde Wonka esticou o braço para que cada um passasse. Charlotte e Charlie foram os últimos a descerem, Charlie saltitou animado até o fim dela, e Charlotte tomou cuidado para não resbalar. Seus olhos estavam tão concentrados em seus pés que se assustou ao ver uma mão juntamente a uma luva roxa adentrar seu campo de visão.

Ela ergueu o seu olhar e viu alí o homem com um par de olhos castanhos esperando que ela aceitasse a sua simples ajuda. Receosa, ela segurou na mão do homem, sentindo apenas o tecido macio de sua luva roxa.

━━━━ Obrigada. ━━ ela falou o lançando um sorriso após descer da ponte e finalmente soltar a sua mão, mostrando estar grata pela ajuda.

Wonka apenas fez uma simples reverência com a cabeça sorrindo de escanteio enquanto dava espaço para a moça loira se juntar com os outros convidados.

━━━━ Pessoal, aqueles canos sugam o chocolate e distribuem para toda a fábrica! Milhares de galões por hora, é! ━━ ele explicou sorridente e com a sua bengala apontou para o gramado. ━━ gostaram do meu gramado? Provem da minha grama! Por favor, uma folhinha, é tão deliciosa e tão bonita de ver.

━━━━ Podemos comer a grama? ━━ O Bucket mais novo perguntou perplexo.

━━━━ É claro que podem! Tudo nesse espaço é comestível. ━━ ele explicou e olhou outra vez para Charlotte. ━━ Até mesmo eu sou comestível, mas isto seria considerado canibalismo, meus queridinhos. E é visto por maus olhos pela sociedade. Divirtam-se!

As crianças se espalharam pelo grande espaço. Mike e seu jeito estressado quebrava tudo que via, sendo repreendido pelo pai que ao menos era escutado pelo garoto. Veruca lambia um pirulito grande e arredondado. Violet apenas abocanhava alguns doces e Augustus parecia ser um poço sem fim, comia tudo que via pela frente, literalmente tudo.

━━━━ Charlotte. ━━ Charlie chamou a irmã que a olhou de imediato. ━━ posso experimentar algo?

━━━━ Pode, mas se lembre das palavras do vovô!

E no mesmo instante, o menino abriu um sorriso de orelha a orelha, correndo em direção a uma árvore repletas de maçã do amor e apanhando a primeira que viu. Os pais também não haviam ficado por fora daquela diversão, comiam igualmente as crianças, cada um uma coisa diferente, a não ser a moça loira que cruzou os seus braços e apenas admirou o local.

━━━━ Papai, olha aquilo lá! ━━ Veruca apontou para uma direção, atraindo a curiosidade de todos que também olharam.

━━━━ Oque eles são? ━━ Foi a vez de Charlotte perguntar enquanto olhava os homenzinhos fazendo seu serviço.

━━━━ São gente de verdade?

━━━━ É claro que são.  São Oompa Loompas! ━━ Ele falou olhando na mesma direção de todos. ━━ Rapazinho! ━━ ele exclamou alto agora se virando em outra direção, a qual também foi seguida pelos outros. ━━ o meu chocolate não deve ser tocado por mãos humanas!

E lá estava Augustus, a bera do rio de chocolate o saboreando, quando derrepente, seu corpo todo foi em direção ao Rio, desaparecendo alí.

━━━━ Agora não é só as mãos que estão tocando o seu chocolate, senhor Wonka. ━━ Charlotte falou de maneira divertida enquanto via o homem resmungar incomodado com a situação.

━━━━ Afogar! Não sabe nadar! Salve o meu filho! ━━ a senhora Gloop gritava desesperada revelando alí o seu sotaque em sua voz.

O grande cano que sugava chocolate estava tão próximo do menino, que não demorou para o mesmo ser sugado. O sorriso de Charlotte desapareceu no mesmo instante ao ver o quão séria as coisas estavam ficando e se perguntou para onde aquele menino seria levada, ou qual seria o seu fim.

━━━━ Lá vai ele.

━━━━ Chamem os bombeiros! ━━ a mãe gritou outra vez mas não foi atendida,  já que o chocolateiro observava a cena ainda se sentindo entusiasmado com aquele acontecimento, parecia se divertir.

━━━━ Incrível como o cano é grosso. ━━ a senhora Beauregarde sussurrou incrédula.

━━━━ Vai ficar entalado!

━━━━ Oque eles estão fazendo? ━━ Charlotte perguntou após sua atenção ser atraída pelos pequenos homens.

━━━━ Acho que vão cantar uma musiquinha! Coisa que só fazem em ocasiões especiais já que não tem plateia a muito tempo.

E outro espetáculo os pegou de surpresa, ficaram tão concentrados que quando olhatam outra vez para o cano o menino já não estava mais entalado.  Quando os Oompa Loompas finalmente pararam com a cantoria, palmas foram ouvidas e viram um Wonka extremamente animado.

━━━━ Isso não foi esplêndido?

━━━━ Estavam bem ensaiados, como se soubessem oque ia rolar. ━━ Mike Teavee falou ainda observando o rio ao lado do pai.

━━━━ Mas que bobagem!

━━━━ Ele vai ficar bem? ━━ Charlie perguntou baixinho apenas que a irmã ouvisse.

━━━━ Eu não faço ideia, mas a cada minuto que passo nesse lugar compreendo cada vez mais as palavras do vovô Joe. ━━ ela falou e em seguida bagunçou os cabelos do irmão. ━━ nós já temos o recado, não seremos intrometidos.

Um som alto e estranho emitido por Wonka assustou os dois irmãos que tinham uma simples conversa entre eles, e derrepente um Oompa Loompa apareceu ficando de frente para o chocolateiro.

━━━━ Eu quero que leve a senhora Gloop para a sala de glaces! Tá? E a ajude a encontrar seu filhinho. E leve uma vara cumprida para mexer o grande barriu de chocolate.

E em uma reverência, ele caminhou até a mulher gorducha e agarrou a barra de seu vestido, a levando para longe de todos os outros convidados. Charlotte ainda estava desacreditada com a calmaria que Willy Wonka teve ao ver um de seus convidados ser sugado por sua máquina. Definitivamente, aquele não era um passeio para qualquer criança intrometida.

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka ! (  ✓  )Onde histórias criam vida. Descubra agora