Minha relação com a escola nunca foi muito boa, sempre estive atrasada em muitas matérias, era pra mim estar no 9°ano mas por me mudar de local por muitas vezes no meio do ano sempre acabava repetindo de série por não conseguir fazer as atividades ou decorar elas..
a escola nunca foi um ambiente totalmente "certinho" digo isso por experiências horríveis que aconteceram comigo ano passado, eu entrei no Luciana de Abreu no meio do ano e fizeram uma conta de fofocas no Instagram, e nessa conta colocaram várias coisas pessoais sobre mim, coisas que me deixaram muito mal..
E o pior é que não falaram uma coisa só, falaram muitas coisas sobre mim.E quando eu vi tudo aquilo eu quis parar de ir pra escola, pois falaram de problemas pessoais meus, tipo a minha relação com minha mãe.. (nunca tive uma boa relação de filha e mãe) eu nunca descobri quem foram as pessoas que falaram aquilo, mas sei que essas pessoas falaram na maldade, pois eu desisti de mim e dos meus estudos.
Eu já tava disposta a desistir de estudar pra sempre, por que abriram uma ferida que já estava quase se cicatrizando e abriram de novo, eu sabia que iria repetir de ano mais uma vez por conta dessas coisas que falaram de mim, mas mesmo assim quis parar.. ou seja, fui covarde ao ponto de desistir de mim E dos meus estudos.
Mas ainda bem que eu tinha amigos fora da escola que me incentivaram a não desistir de estudar e que era pra mim voltar a estudar em 2024, afinal sem os estudos eu não iria conseguir ter um emprego bom, então eu voltei a estudar esse ano, e muitas pessoas já não lembravam daquela conta de fofocas.
Sempre fui rodeada de pessoas, e não de amigos. A maioria eram tudo falsos então eu nunca confio em ninguém nem na minha própria sombra, aprendi isso com as coisas que aconteceram ano passado tudo serviu como aprendizado pra mim, tô aprendendo a ser mais forte esse ano.. ano passado foi um ano "Mal" uma escola do "Mal" .
Mas esse ano está sendo uma escola do "Bem" esse ano várias coisas mudaram para o desenvolvimento dos alunos, as matérias são bem mais explicadas agora, os professores são bem mais pacientes kkk, principalmente o professor de matemática e português que são as matérias que eu mais tenho dificuldade, mas com as explicações deles eu não estou tendo muitas dúvidas.
E também agora se tiver algo que algum aluno ou professor fez que não gostamos nós podemos fazer um registro de denúncia, isso tá ajudando muito pois muitas pessoas não estão se atacando, ou fazendo bullying com as pessoas.
Esse ano eu estou totalmente focada nos estudos, com chuva ou sol eu tô sempre na escola, só não vou quando realmente acontece algo, moro um pouco longe da escola então tenho que acordar 05:30 pra poder me arrumar e tomar café e ir pra escola.
Conheci uma pessoa na escola, e achei que essa pessoa iria ser uma pessoa boa pra mim, mas a verdade é que essa pessoa só atrapalhou meu foco na escola, eu tava ficando desfocada nos estudos e focando mais nessa pessoa, e isso me atrapalhou muitoo, eu tava começando a ir pra escola só pra ver essa pessoa, e eu já tava percebendo que isso tava me atrapalhado então eu e essa pessoa decidimos nos afastar, e foi melhor pra nós, agora eu tô mais ficada 100% nos estudos.
Ahh, vou mudar de escola infelizmente.. vou estudar numa escola mais perto de casa, voltei a morar com minha mãe.. espero que dessa vez tudo ocorra Bem, 9brigada a todos professores e alunos por me ajudar a evoluir, vou levar Luciana De Abreu no coração.
fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relato Pessoal
Aventuratodos acham que a escola é um ambiente onde os alunos tratam alunos como amigos ou como irmão de outra família, mas a verdade é que a escola é totalmente outra coisa. Descubra você mesmo através deste relato pessoal.