1 - O início e fim?

1 1 0
                                    

    Um garoto que tinha acabado de ser sentenciado a ficar preso nas mais profundas masmorras do castelo, agora se encontrava em sua cela, implorando para que os guardas o soltassem. Ele era inocente, mas era alguém que trazia risco ao poder do até então rei, irmão do real governante, esse que se encontrava acamado.

    O garoto é apenas um jovem cientista, que havia descoberto o motivo do antigo rei estar acamado e encontrado uma cura. Mas em meio à isso descobriu também quem tinha deixado aquele homem em um estado tão crítico, fora seu próprio irmão... E é por isso que agora está preso, mesmo não tendo feito nada de errado, apenas sabe demais.

    Os dias foram se passando, até que em uma noite de sexta-feira 13 ele escuta a voz de uma garota sussurrar, achou estar louco, mas pôde ver uma luz em uma das celas, e lá ele viu a silhueta da garota que tanto sussurrava. Ele tentava se comunicar com ela mas nunca obteve respostas. Todas as vezes que ela soltava algo eram nas noites de sexta-feira 13.

    Todo esse tormento durou por meses, até em um dia a garota finalmente fala algo. "Você não deveria estar aqui, titio foi malvado com você assim como foi comigo...". O garoto fica confuso, mas escutou atentamente e questionou quem ela seria. Logo descobriu que ela era sobrinha do então rei, e filha do pobre homem que sofria por conta do próprio irmão.

    Eles conversaram por alguns minutos enquanto não haviam guardas por perto, ele descobriu muitas coisas. A garota já havia sido abusada de muitas formas pelo tio e seus guardas, e só estava viva por conta de que todos acreditavam que a mesma magia que a mãe dela tinha antes de morrer, hoje habitaria nela. Além do fato de seu tio apenas estar esperando o tempo certo para levá-la para casar-se com ele, e lhe dar herdeiros.

    O garoto se comoveu com a história, e tentou convencer ela a tentar forjar um plano para fugirem dali, ele ajudaria ela a controlar seus poderes. Mesmo que por ser um cientista, não acreditasse naquilo, também não sentia que ela estava mentindo. E querendo ou não aquilo o deu um pouco de esperança, assim como ele fez com a garota.

    Então todos os dias quando os guardas não estavam lá eles conversavam, e com o tempo o plano foi se formando. Até que, quando o grande dia chegou, o tio dela aparece nas masmorras. Ele pega a garota e a leva, a última coisa que o menino pode ouvir foi algo como "Vamos logo, uma noiva que se preze deve estar linda para seu casamento!"

    Ao ouvir aquelas palavras o garoto se desesperou, não sabia o que pensar, mas também não tinha nada que pudesse fazer. Ele se agachou no canto da cela e chorou por horas, até que acabou adormecendo.

    Após algumas horas ele acorda com um grande estrondo, logo se assustando. E em alguns minutos depois a garota aparece lá, o libertando. Ele a abraça fortemente, o que surpreende ela, mas ainda assim ela retribui.

    A menina havia matado seu tio, graças a ajuda que teve do garoto para aprender a controlar seus poderes. E com isso, pode finalmente ser livre e libertar ele e os outros presos injustamente.

    O garoto ajudou o verdadeiro rei a se curar, e também ajudou todos os moradores do reino e prisioneiros feridos pela tirania do falso rei. Mas ele queria se aventuras pelo mundo, então iria partir.

    No dia em que ele estava deixando o reino, a garota, que agora carregava seu título de princesa, foi atrás dele para entregar-lhe algo. Era um amuleto, sua mãe havia dado a ela e então ela decidiu deixar com ele. Para que pudesse se lembrar dela e encontrar o caminho de volta.

    Ele só pode agradecer, e finalmente, retribuir o abraço que ela o deu anteriormente. E então eles se despediram, com a dúvida de se algum dia ele voltaria e aceitaria o convite que ela havia o feito, para ser o cientista e médico oficial do Reino.

    Mas quem sabe se no futuro, ele não seja algo a mais além disso?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ciência & MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora