CAPÍTULO 01 - A Proposta

4K 209 77
                                    

Capítulo 01 - A Proposta
Pov. Valentina Ferreira

No meio empresarial nunca é fácil, não importa se você é a garota que serve café, ou a secretária de uma CEO IDIOTA.
O telefone da minha mesa toca me fazendo suspirar. Ela sempre liga nesse horário pra fazer algum pedido ou me infernizar. - Encaro o telefone que não para de tocar e penso em não atender, talvez entregar minha carta de demissão e apenas deixar que ela seja escrota com outra pessoa, mas querer não é poder né!. Resmungo um palavrão antes de atender.

V - No que posso ajudar, Sra. Mendes?

L - Senhorita Ferreira, compareça na minha sala agora. - Falou minha chefe do outro lado do telefone. - Coloquei o fone de volta no lugar e me levantei pra ir até sua sala. O que aquela idiota quer agora?! Me infernizar um pouco mais, só pode.

Luiza Mendes, minha chefe, a mulher mas idiota do planeta, não estou falando isso só por que ela é minha chefe, e sim por que estudei com ela na faculdade, fizemos estágio nessa empresa juntas e para minha infelicidade acabamos trabalhando juntas também. Só que como o destino realmente me odeia ele fez com que Luiza se transforma-se em minha chefe. Já que ela é filha do dono, descobrir depois de não ser efetivada como advogada e ter de implorar por qualquer vaguinha que tivesse disponível. Me oferecerem uma vaga que tinha como secretária e assistente pessoal do CEO, que era até então ocupada pelo Sr. Carlos Augusto Mendes, um senhor gentil e educado, o oposto da filha. Enquanto eu atravessava seu amplo escritório pensei em como era injusto Luiza Mendes ter se tornado tão poderosa e eu uma simples secretária, sendo que estudamos juntos e eu sempre fui tão inteligente quanto ela. Mas o mundo não é um lugar justo.

V - Queria falar comigo, Sra. Mendes? - perguntei parando em sua frente e tentando fazer com que minha voz não soasse como um rosnado.

L - Sente-se por favor - Disse apontando para uma cadeira confortável em frente a sua mesa de mármore branca.

Sentei me sentindo desconfortável com o olhar dela me avaliando descaradamente, era sempre assim que me sentia perto dela, irritada e contando os minutos pra sair de sua presença. Mendes podia ser uma idiota, mas tenho que admitir que era uma mulher que exala poder e autoridade de uma forma intimidadora, isso sem contar sua beleza, tinha o rosto muito bonito e angelical e um sorriso diabolicamente cafajeste. Mas seu olhar sempre me hipnotizou, parecia que seu olhar me remetia sentimentos que eu nunca nem cogitei sentir por ninguém e muito menos por ela, evitava a todo custo a encarar por muito tempo.

V - Se for sobre a reunião de segunda eu já... - Começo a falar incomodada com o silencio.

L - Não é sobre isso. É um assunto mais sério e desconfortável. - me interrompeu.

Será que ela vai me demitir? Não, se fosse isso não estaria tão nervosa.

V - Você não vai me demitir, vai?. Tento não transparecer desespero.

L - Claro que não. - Disse - Você é eficiente demais pra ser demitida.

Jurei que quando ela disse isso seu olhar foi diretamente pra meu decote, um arrepio traidor percorreu meu corpo com sua análise. Mas sua postura desconfortável me fazia ficar em estado de alerta, parecia que tentava de todo custo manter um personagem inflexível e cruel perto de mim. Mendes não é o tipo de mulher que fica insegura com uma conversa, eu já a vi em incontáveis reuniões de negócios e sua expressão é sempre de auto confiança e irritantemente dominadora.

L - Na verdade não é nada relacionado a empresa.

Levantei as sobrancelhas diante da informação. O que Luiza Mendes iria querer comigo que não fosse relacionado a contratos e reuniões de empresa? Não éramos amigas, na verdade andávamos bem longe disso, já que vivíamos pra nos alfinetar e mal nos suportamos, imagino que só estou trabalhando aqui ainda por influência do seu pai que gostava muito de mim.

JUST A WEEKOnde histórias criam vida. Descubra agora