Duskwood, Germany. August 09th;
04h15 AM.
—Narrator's Point of View
️☀️
ERA POR VOLTA das duas e quinze da manhã quando a última mensagem de Hayley e Jake havia sido entregue ao grupo, Jessy podia sentir seu coração disparar compulsivamente contra seu próprio peito enquanto ela olhava a cada três segundos para a tela acessa. Nem mesmo Lily ou Dan havia tentado entrar em contato com a ruiva naquele instante, Dan obviamente sabia o quanto Hayley significava para Jessy.
Jessy sabia que não havia tido a simples chance de tentar compartilhar um terço do que sentia por Hayley, principalmente quando a mulher de cabelos loiros dirigia imprudentemente pela estrada em direção à Mina Ironsplinter. Jessy sentiu seu coração afundar e seu estômago revirar ao saber que Hayley havia aceitado aquela ideia estúpida do homem sem rosto.
As últimas duas horas foram passadas em completo silêncio por Jessy, seus olhos esverdeados pareciam devidamente opacos. Jessy sentiu seus lábios secarem enquanto as mensagens frenéticas rolavam pelo grupo.
—
Hayley
Eu sinto muito por mais cedo, pessoal.
Eu realmente sinto muito por ter colocado a vida de vocês em perigo, e sinto muito por estar na mina Ironsplinter agora.
Não sei exatamente o que me espera lá embaixo, mas eu prometo que vou trazer Richy e Hannah de volta.
Hayley está off-line.
Jessy bufou baixinho relendo as últimas mensagens de Hayley, ela realmente gostaria de ter dito as três palavrinhas mágicas antes de Hayley entrar naquele missão kamizake.
[☀️]
O coração de Jessy parecia uma bigorna martelando compulsivamente contra seu peito enquanto ela adentrava a delegacia. A tensão no ar era palpável, e cada passo parecia um mergulho mais profundo no desconhecido.
Ao seu lado, seus amigos a acompanhavam com expressões preocupadas e determinadas. Hayley, cuja coragem era tão visível quanto sua angústia, liderava o grupo com uma determinação silenciosa. Jessy sentiu um turbilhão de emoções ao olhar para ela - gratidão por sua amizade, preocupação pelo perigo que enfrentava e, talvez, algo mais profundo que ela ainda não ousava nomear.
Quando Jessy e os outros avistaram Hannah Donfort sentada na cadeira enquanto um médico limpava alguns cortes em seu rosto, Jessy sentiu um alívio momentâneo percorrer seu corpo. Hannah estava a salvo, tudo graças a Hayley e seu maldito plano.
Enquanto esperavam por notícias sobre o que estava acontecendo com Hannah, Jessy se viu olhando para Hayley mais uma vez. Seus olhos encontraram os dela, e por um momento, o mundo ao seu redor pareceu desaparecer. Havia algo naquele olhar - uma mistura de preocupação, carinho e algo mais profundo que ela não podia definir.
Antes que pudesse explorar esses sentimentos, um policial se aproximou deles com uma expressão séria.
— Desculpe interromper, mas precisamos conversar sobre o que aconteceu na Mina Ironsplinter. — Alan disse, sua voz grave ecoando na sala.
Jessy engoliu a seco quando o aperto de Hayley ficou mais fraco em seu braço, a mulher de cabelos loiros ajeitou a própria postura antes de seguir o policial.
[☀️]
Hayley saiu da sala do interrogatório com um olhar incerto, e Jessy sentiu uma sensação estranha percorrendo seu corpo quando Hayley a guiou até um canto afastado. O coração de Jessy começou a bater mais rápido enquanto ela esperava pelas palavras que viriam a seguir.
— Você sabe que eles precisam saber que foi o Richy, certo? — Hayley disse, sua voz suave carregada de preocupação. — Eu não quero ser injusta nesse momento, Jess. Eles precisam saber a verdade mesmo que machuque...
Jessy suspirou sabendo que não poderia adiar essa conversa, ela gostaria de apagar da sua mente que Richy havia atacado ela. Que Richy havia feito mal para todos seus amigos, e que ele havia tentado matar Hayley há algumas horas atrás.
Jessy se sentia atordoada, incapaz de articular uma palavra diante daquele momento, a mulher de cabelos ruivos deixou a cabeça no ombro de Hayley enquanto as lágrimas insistiam em percorrer seu rosto. Doía demais saber que o seu melhor amigo havia tentado a matar.
Hayley sentiu o peso da responsabilidade e da angústia de Jessy, e sem hesitar aumentou o aperto em seu corpo. Ela podia sentir o coração de Jessy batendo contra o seu, ela realmente gostaria que aquele sentimento sumisse do peito de Jessy.
— Vai ficar tudo bem, Jess. Não vou sair do seu lado, ok? Estamos juntas nisso. — Prometeu, envolvendo-a em um casulo seguro, oferecendo o conforto que Jessy tanto precisava naquele instante.
Jessy suspirou baixinho buscando reagrupar seus pensamentos, e nos braços de Hayley ela sentiu a segurança que havia faltado nos últimos meses. Era Hayley, e apenas Hayley que tinha aquele efeito tranquilizador sobre ela.
Hayley beijou suavemente a testa de Jessy antes de sussurrar:
— Eu gostaria de ter tido que te amava antes de ter entrado naquela mina. — Confidenciou, sentindo Jessy estremecer. — Eu amo você, Jessy. E prometo que farei de tudo para te manter segura.
Jessy podia sentir seu coração disparar compulsivamente contra seu próprio peito, Hayley estava ali sussurrando contra seu ouvido o quanto a amava.
— Eu também amo você, Haiz. — Respondeu, abraçando Hayley com mais força.
Word Counts: 842
Simplesmente a melhor personagem de Duskwood 😫🙏
Capítulo Não Revisado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Rios || Jessy Hawkins
FanfictionOnde Jessy imaginou que os sentimentos que ela tinha por Hayley eram unilaterais. | Jessy Hawkins x Fem!OC | Pode conter Spoilers do EP 9/10!!