𝘱𝘭𝘦𝘶𝘳𝘦𝘳 𝘴𝘶𝘳 𝘵𝘰𝘯 𝘵𝘳𝘰𝘯𝘦̂

47 3 2
                                    

O silêncio se fez presente no momento em que Neuvillette abriu seus olhos.. por alguma razão o nó em sua garganta impedia-o de falar qualquer coisa.
Mas seus olhos arregalados já diziam muito.

Demoiselle Furina?.. — Patético, como ele ousou abrir a boca?!

Em seus surtos internos barulhentos tomando conta de sua mente, como uma última gota d'água sobre o chão.. tudo se calou com o seu riso.
"Furina" zombava da situação! Zombava de sua cara?..

Naquela imensidão de céu e mar, a garota inclinou a cabeça para o lado com um semblante risonho.. suspirando baixo antes que qualquer palavra pudesse ser dita por ela.

— Não acho que seja tão bobo para perceber que não sou a Furina, Neuvillette..

Sua mente estava com várias frases embaralhadas ; tão confuso..
Aonde estava? Com quem estava?.. Como havia parado ali?!

Mas quando tentou dar foco a sua mente inquieta, pode realmente perceber que havia certas diferenças em ambas.. sua voz, principalmente.
Mesmo com um aquele sorriso em seu rosto, suas palavras soavam tão tristes quanto uma melodia melancólica em piano.

— Eu deveria tentar facilitar as coisas para você.. mas eu espero que entende meu ponto, digo diante de tudo isso..

Ela se virou de costas, erguendo o olhar para aquela imensidão azul ; um céu tão límpido e profundo.. Como os olhos heterocromáticos de.. bom, Furina.

— Eu posso parecer como ela fisicamente, mas na forma de pensar eu discordo completamente. — Sua atenção voltou para Neuvillette. — Eu sou a verdadeira Focalors.. A Arconte Hydro, Deusa da Justiça.

Ele só tinha como reação os olhos arregalados.. Havia entendido tudo! Ou melhor.. boa parte das suas dúvidas haviam sido tiradas por aquela simples fala naquele instante.

— Deve se perguntar por qual motivo então.. Furina anda levando esse título, sim?.. principalmente por ser tão parecida comigo.

Ela gargalhou alto, mas tentou respirar fundo antes de.. Poder ver ao reflexo da água em seus pés a grande lança de cristal sobre sua cabeça. Seu tempo era curto.

— Eu coloquei Furina para atuar como meu papel para proteger Fontaine da grande profecia.. Eu achava que desta forma, sem ser algo realmente divino desafiando os princípios celestial.. poderia salvar a Nação Hydro.. Mas ao menos consegui poupa-los de tanto sofrimento durante todos esses 500 anos. — Ela ri

Novas perguntas surgiram. Neuvillette se perguntava como ela conseguia rir naquele momento, daquela forma.. Dizendo coisas de maneira tão lamentável com um sorriso em seu rosto.

— Mas como.. Como pode..

— Furina e eu? Parece ser o mais difícil para você entender.. — Puxou o ar outra vez de forma tensa, talvez fosse por estar aproveitando aqueles últimos minutos. — Somos parte de um, eu a criei da mesma forma que Egeria pode criar todos os outros nascidos em Fontaine. Quero dizer.. Ela é uma humana, isso você já tem garantia.

Tantos flashbacks de choro que pode captar de Furina vieram em sua mente, aqueles no qual ele julgou o quão patético era seu papel..
Culpa, quanta culpa.

— Mas.. Se ela é uma humana, como pode ficar tanto tempo atuando como nossa arconte?

— É mais fácil do que parece.. Acredite. Enquanto a parte divina existir, a humana viverá.. Essa é a graça do teatro, certo? Não importa quanto tempo passe.. A peça ainda será clássica ao longo das gerações.

A mente de Neuvillette estava começando a se organizar, cada pecinha do quebra-cabeças se encaixavam no lugar.
Aquelas memórias.. Aqueles momentos que o assombravam enquanto dormia.. Não eram sonhos, era.. seu destino.

🎉 Você terminou a leitura de 𝗟𝗮 𝗱𝗲𝗿𝗻𝗶𝗲̀𝗿𝗲 𝒍𝗮𝗿𝗺𝗲. [💧] ¡ 𝗼𝗻𝗲 𝘀𝗵𝗼𝗿𝘁 ! 🎉
𝗟𝗮 𝗱𝗲𝗿𝗻𝗶𝗲̀𝗿𝗲 𝒍𝗮𝗿𝗺𝗲. [💧] ¡ 𝗼𝗻𝗲 𝘀𝗵𝗼𝗿𝘁 !Onde histórias criam vida. Descubra agora