Capítulo 23 - RICK! LEYA!

2 0 0
                                    

A armadura gigante tinha um pouco mais de altura do que os mechas de Alexandra, que tinham entre 4m e 6m de altura. O do MORT1MUS devia ter uns 7m ou 10m. Era gigante. Era preta completamente e tinha alguns detalhes em vermelho. Era o robô de combate supremo da Night Corporation.

Kimi via a imponência daquele inimigo e apenas recuava, indo para trás e a maior distância que podia ter daquela aberração.

Rick puxava um lança-foguetes e carregava para ele, até lançar uma desses foguetes até o corpo do robô, que explodia um pouco e não causava tantos danos.

MORT1MUS vira para Rick e Miguel sai de perto, tentando sair de perto e chamando seu companheiro.

-RICK! VEM CÁ! VEM, RICK! – Miguel o chamava para longe, perto da gente, onde estávamos atrás do mecha. Era uma figura imponente, não era tão grande, mas fazia um estrago.

O mecha dá um chute em Rick, que é arremessado em grande potência e geme de dor, ficando parado por alguns instantes, sangrando e sem sua máscara.

-RICK! – Miguel tenta correr até ele. – NÃO! – Tentava ver uma forma de ver uma brecha para ajudar seu amigo e Alexandra vê a situação e dá um soco no mecha dele, que começa a lutar contra Alessa e Alexandra.

Miguel se ajoelha perto do corpo de Rick, que estava na porta de uma loja de roupas na Avenida N30, junto com alguns destroços de outros estabelecimentos ao lado. Estava deitado e sangrando muito, com sua armadura destruída quase que completamente.

-RICK! ACORDA, RICK! VOCÊ NÃO PODE MORRER AGORA! – Miguel tirava a máscara de Rick e via seu rosto com dentes caídos e sangue saindo sobre a boca, junto ao seu nariz sangrando e uma respiração ofegante.

-Miguel... – Rick respirava ofegante e tentava se debater contra a morte. – Diga a eles para vencerem.

-Não morra, Rick. – Ele estava começando a entrar em lágrimas, desativando seu capacete e mostrando seus olhos jovens, preocupados e destruídos, com algumas machucados e dentes quebrados. – Você não pode morrer.

Eu ouvia toda a conversa, enquanto isso na comunicação, mas de maneira breve e o pessoal ainda estava tacando coisas no mecha e decidindo o que fazer.

-Você é capaz. Você é foda, Miguel. Foi bom. – Rick sorria e apoiava sua mão no ombro de Miguel e fechava seus olhos, descansando para sempre.

-NÃO! RICK! NÃO! – Miguel começava a chorar e colocava sua cabeça em sua barriga.

Eu olhava para o céu e dizia adeus a Rick.

Kimi escutava na comunicação e corria para Miguel, mesmo estando longe. Agachava perto do corpo de Rick, que estava perdendo a batalha contra a morte e tenta ver seus ferimentos, batimentos cardíacos, respiração.

Kimi apenas baixava a cabeça e se perdia em algumas lágrimas.

-Sinto muito, Miguel. – Ela parecia preocupada em meio a batalha, com seu rifle ao lado.

-O RICK MORREU! – Miguel gritava muito, até que escutassem.

-QUEM? – Lock e Alessa ficavam perguntando na comunicação.

-O RICK MORREU! – Ele dizia entre lágrimas.

-NÃO... O RICK NÃO! – Alessa começava a chorar e pegava sua minigun e atirava até a arma pegar fogo em MORT1MUS, atirando principalmente no visor. – ALEXANDRA! MATE ELE! NÃO QUERO NINGUÉM MORTO NESSA MERDA!

CYBERPUNK 2086Onde histórias criam vida. Descubra agora