Capítulo 02 - Conhecendo os MENDES
Pov. Valentina FerreiraA viajem até Teresópolis foi tranquila e não muito longa. Dentro do helicóptero eu fiquei deslumbrada a viagem toda, tirei um monte de foto para Duda e mostrar quando voltasse para casa. Já quando chegamos, iniciamos uma pequena discussão por ela ter quase estragado a minha bagagem de mão. Ela simplesmente jogou a minha mala no porta malas do carro. O caminho até a casa onde minha chefe cresceu não foi longa, cerca de dez minutos, aliás casa não era a palavra certa a ser usada. Chamar aquele lugar de mansão seria o mas certo. Desci do carro e encarei a enorme propriedade.
V - Esse lugar é enorme. Sempre soube que você era rica, mais isso daqui é demais.- falei admirando a construção a minha frente enquanto ela tirava as malas do carro com uma expressão carrancuda.
L - Não sou rica - responde ela - Meus pais são. As coisas que tenho hoje são fruto dos meus próprios investimentos.
Franzi o cenho. Se meus pais tivessem um terço daquilo tudo sem dúvida eu não teria ralado e passado por tantas dificuldades pra consegui uma bolsa na faculdade e nem na minha estadia no Rio de Janeiro, que até agora não tinha sido tão lindo.
V - Entendi. Você é o típico caso da garota rica com rebeldia. - Luiza me lançou um olhar um tanto raivoso.
L - Eu apenas decidi conquistar as coisas por mim mesmo. - disse ela me encarando. - Tudo que eu conquistei foi mérito meu, não do dinheiro deles e me orgulho disso.
V - Me desculpe - falei envergonhada. Não sabia de nada daquilo. - Não quis ofender você.
L - Tudo bem. Não tinha como saber - disse com um olhar compreensivo - Vamos entrar.
Uma mulher bonita de meia idade e sorriso caloroso veio acompanhada do Sr. Carlos Augusto abraçados, agora olhando os dois via que a Luiza era bem parecida com ele, era como estar olhando pra ela na versão masculina, tinha os cabelos grisalhos e uma expressão carinhosa no rosto. Terminaram de se aproximar assim que terminamos de tirar as malas do carro. Comecei a ficar nervosa. E se eles descobrissem? O que pensariam de mim? Provavelmente que estou me aproveitando da filha deles, Luiza percebeu minha agitação e segurou minha mão e sussurrou em meu ouvido.
L - Fique calma, apenas sorria e vai ficar tudo bem. - Aquilo não me acalmou pelo contrário, tê-la tão perto de mim me causou um arrepio que me deixou ainda mais nervosa. Que merda eu estou fazendo, meu Deus me dá um pouco de juízo.
Laura - Filhota, que saudades - disse a senhora o abraçando-a e enchendo de beijos toda emocionada. Sua voz suave e maternal lembrava muito a minha mãe e tinha um sorriso divertido.
L - Também senti sua falta mamãe. - retribuindo o abraço. - Pai - Luiza falou abraçando forte e beijando-o na bochecha.
Carlos - Lulu que bom que chegaram. Então minha nora e a senhorita? Que supresa boa minha filha, agora entendo tudo. - disse o senhor olhando para Luiza que fica sem graça e eu confusa, mais deixo para lá. - Seja bem-vinda Valentina! - Ele vem e me abraça com um abraço de urso.
L - Mãe, o pai já conhece e eu acho que a senhora já deve ter falado com ela na época que ela trabalhava com o papai. Essa é Valentina Ferreira, minha namorada - ela passou o braço em volta da minha cintura enquanto sorria de forma orgulhosa para os pais. - Valen, essa é minha mãe Laura Mendes.
V - É um prazer conhece-lá e revê-lo Sr. Carlos Augusto. - estendi minha mão e me surpreendi ao receber um abraço da mãe de Luiza. Um tipo abraço de mãe, caloroso e terno. Daqueles que fazem você se sentir seguro e amado.
Laura - Como você é linda minha filha, e nada de senhor ou senhora, pode chamar de Laura e Carlinhos. Venham, vou levar vocês pra seu quarto, eu estava tão ansiosa que já olhei várias vezes para ver se está tudo certinho como você gosta. Heleninha já chegou, está por aí correndo, acho que brigou com a namorada, ela veio sozinha, não queria muita conversa, depois vê se bate um papo com ela para anima-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST A WEEK
Fiksi PenggemarDo velho clichê das comédias românticas, onde temos uma poderosa, gostosa e bem cafajeste CEO Luíza Mendes, implicando e talvez se apaixonando pela também linda, desastrada, petulante secretária Valentina Ferreira. O casamento da sua irmã mais nova...