PRÓLOGO

8 4 0
                                    

Quando reprovei pela segunda vez nas olimpíadas de matemática e passei quatro dias sem comer, minha tia resolveu que eu estava deprimido.

Provavelmente porque eu passava noites acordado com a cara nos livros, suspirava mais do que sorria e raramente conseguia pregar os olhos por mais de duas horas.

No momento em que se pensa em matemática, cálculos e equações — descobri recentemente, após um puxão de orelha do professor substituto, que o termo fórmula é direcionado especialmente à química —, as pessoas costumam repudiar o fato de precisarem aprender a disciplina, porque o ser humano tem o costume de fugir daquilo que causa dores de cabeça; então questionam “pra que vou aprender matemática se pretendo fazer faculdade ou trabalhar com algo que não a use?”.

E eu sei que a maioria das pessoas que conheço responderiam, de prontidão, que as coisas seriam bem mais fáceis e muito mais prazerosas caso "esses malditos números" não fizessem parte do nosso dia a dia. Mas quando paro para pensar ainda mais a fundo sobre isso, questiono: o que seria do dia se não tivéssemos o Sol? Ou, o céu seria escuro e solitário sem a presença das estrelas e da Lua?

Digamos que, por mais que a matemática seja  complexa, e, tudo bem, frustrante… muita coisa não existiria sem ela. Sem os números seria impossível calcular quanto tempo leva até a decolagem de um avião e, comicamente, não saberíamos quantas horas se passaram desde que o professor entrou na sala. Afinal, como saberíamos qual é o tempo de uma hora se não existissem números?

A magia da matemática está aí!

Embora eu não entenda quase nada sobre funções, progressões aritméticas e a fórmula de bháskara, matemática ainda assim é uma das minhas maiores paixões, porque vivemos cercados por ela até mesmo em momentos de diversão, como em jogos online, por exemplo. Em algumas ocasiões, você precisa calcular quando certa coisa vai acontecer para ganhar o jogo e, para a tristeza de alguns, é impossível fugir disso.

Meu maior desejo como aluno é um dia poder bater a mão no peito e dizer com convicção que nenhum outro ser humano é capaz de calcular tão bem e tão rápido quanto eu. Mas eu sei que isso é algo impossível e que se eu entender ao menos dez por cento de qualquer matéria já é uma vitória.

Até porque, que tipo de idiota se entitularia como um génio da matemática sem saber o básico do básico? Qual é… tenho dezesseis anos e até hoje meu maior pesadelo é precisar dividir algum número.

Contudo, minha tia não entendia o motivo para tanto sofrimento partindo do fato de eu ser desprovido de inteligência, só que não queria me desmotivar e nem jogar os meus sonhos em uma lata de lixo, por esse motivo contratou um professor particular de matemática da minha idade para que eu pudesse dar os primeiros passos para a realização do meu grande sonho.

As aulas teriam início na próxima semana, nos dias de terça e quinta. A razão de tão poucas aulas? Eu preciso de tempo para tentar raciocinar.

//

Decidi voltar a postar fanfics e retirei algumas do baú!! Espero que gostem.

Capa por gguukmong.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A lei dos opostos ▪︎ TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora