Nova York, 2021
Lauren Jauregui abriu os olhos e soltou um longo suspiro. A luz fraca anunciando um novo dia, entrando por entre as frestas da cortina. Os olhos verdes, sempre tão cristalinos ao despertar, vagaram por cada espaço do quarto solitário no qual habitava. Suspirou mais uma vez.
Estava adiantada como sempre. Era rotineiro acordar antes mesmo do despertador conseguir fazer aquele trabalho por ela. Muitas vezes pensava até em nem colocá-lo para funcionar, mas ria consigo mesma que se um dia o fizesse, provavelmente acordaria atrasada pela primeira vez.
Levantou devagar, a camisola de cetim lilás tão confortável abraçando cada parte do seu corpo. Caminhou pelo tapete felpudo, os pés descalços em contato causando uma sensação gostosa. Abriu as cortinas e deu de cara com os fracos raios solares. Sorriu satisfeita, esticando o braço para alcançar a câmera fotográfica deixada estrategicamente ao lado para momentos como aquele.
A câmera tapando parcialmente o seu rosto, escondendo metade da expressão tão concentrada da morena dos olhos verdes. Focou e fotografou. Sorriu satisfeita com o resultado, não era brincadeira dizer que tinha várias como aquela. Era completamente apaixonada pelo nascer do sol e pelo pôr do mesmo, como não?
E quase sempre, pelos últimos três anos, a mesma pessoa passava pela cabeça da mulher. E então ela sempre se perguntava se, aonde quer que ela estivesse, estava bem. Ou se ainda lembrava dela. Um sorriso triste tomou conta dos seus lábios. Provavelmente não.
-
Miami, 2018
- Um café puro, sem açúcar, sem vida, horrível, com gosto de morte e tenebroso saindo. Do jeito que você gosta! – Dinah sentou na cadeira e ofereceu a xícara fumegante para a morena à sua frente, que logo revirou os olhos.
- Será que um dia você vai superar e deixar o meu café em paz? Não funciono pela manhã sem ele! – Lauren resmungou, mas logo alcançou a xícara e sorriu feliz, respirando fundo aquele aroma que tanto amava.
- Parando para pensar – Dinah deu um gole no próprio cappuccino – esse café realmente combina com você.
- Impressão minha ou você está me chamando de "sem vida, horrível, com gosto de morte e tenebrosa"?! – Lauren perguntou, fingindo indignação.
Dinah gargalhou e quando ia responder, uma bolsa foi colocada em cima da mesa e um violão com capa posicionado confortavelmente logo ao seu lado. Lauren apenas sorriu para o jeito desengonçado do amigo, negando com a cabeça enquanto tomava mais um pouco do café.
- Fofoca!
- Bom dia para você também, Jeremy! Também estamos bem, obrigada por perguntar. Você como sempre sendo um querido! – Dinah debochou, recebendo um revirar de olhos do homem moreno, que levantou rapidamente para fazer o pedido para a atendente da cafeteria – Ele disse fofoca?
Lauren deu de ombros e abriu a própria bolsa, pegando a câmera fotográfica para conferir se estava tudo certo para a primeira aula do dia. A professora, sempre tão estilosa, estava usando uma calça social preta, uma blusa social verde oliva por dentro da calça com dois botões abertos e o cabelo preto longo jogado para o lado. Não bastava ser apenas tão linda como naturalmente o era, a mulher presava por estar sempre bem vestida. Suspiros por onde passava eram sempre costumeiro de se ouvir.
- Você disse fofoca? – Dinah voltou a perguntar quando o homem reaproximou-se delas mais uma vez.
- Eu disse – afirmou, confirmando com a cabeça para dar ênfase – Vocês lembram que o professor Andrew pediu demissão por motivos pessoais? E obviamente a vaga que era dele ficou em aberto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
All These Years
FanfictionE não é mesmo curioso pensar sobre o quanto se pensa sobre aquela pessoa quando você não a tem mais? E a falta vai começar a marcar presença desde então. E cada detalhe vai virar tatuagem marcada na pele desde então. E cada momento que, além de me...