Só apenas mais um dia em minha vida, me levanto cedo para ir para a escola, 3 ano do ensino médio, 17 anos, e, apesar de estar com sono por ter ido dormir muito tarde, saio de minha cama já pensando no decorrer do dia.
Eu teria que limpar a loja de discos do meu pai a tarde, depois terminar o trabalho de física, eu odeio tudo que envolva matemática, e física com certeza não escapa disso.
- Bom dia mãe - Falo vendo minha mãe em frente ao fogão preparando o café da manhã.
- Bom dia filha, estou fazendo o café, sente-se a mesa. - Ela diz batendo os dedos sobre o encosto da cadeira.
-Não quero comer, mãe, não estou com fome.
-Victória, você não comeu ontem, vai ficar desnutrida.
-Eu seu que sou magra mãe, mas não é pra tanto, né?!
-Você que sabe, depois não vem se queixar de dor de estômago.-
Eu pego minha mochila e coloco-a em minhas costas, saindo pela porta e acenando levemente para meu pai que estava cuidando da loja, ao lado de minha casa.
Estava chuviscando, tempo nublado e sem graça, igual meu estado de espírito.
Sentada na parada esperando o ônibus eu coloco meus fones de ouvido, o que não podia faltar em minha manhã chuvisquenta.
Mais ou menos cinco minutos depois o ônibus chega, eu entro e sento no fundo, como sempre.
Eu não tenho nenhum amigo no ônibus para sentar junto, por isso estou sempre sozinha ouvindo música. Queria que minhas amigas da escola fossem comigo no mesmo ônibus, seria incrível, ir e vir fofocando o caminho todo.
Quando o ônibus chega na escola eu desço, não muito apressada, vejo minhas amigas me esperando no portão, eu aceno com a mão.
- Isabella! - Helena fala vindo até mim.
- Oi amiga, dormiu bem? - Diz Raquel, acompanhando Helena.
- Dormi super bem....- Falo tentando disfarçar minha ironia.
Na verdade, eu não durmo bem há dias, mas claro que eu não ia sair falando para os outros, não quero que eles tenham que me ouvir falando de meus problemas pessoais.
- Que ótimo. E o seu irmão? Helena pergunta.
- Meu irmão?! Ele está bem, eu acho, por que?
Eu havia percebido que Helena claramente tinha um crush em meu irmão, mesmo ele namorando, e deixando claro que amava a namorada dele.
- Sabe, Isabella, você deveria pedir para ele aceitar minha solicitação de amizade, já fazem duas semanas e nada!
- Se ele não aceitou talvez ele só não esteja afim - Falo cruzando os braços. - Tem tanta gente pra você ficar afim.....
- Por favor, Isa, quebra esse galho pra mim, você é a única pessoa que eu conheço que é mais próxima dele.
- Você sabe que ele namora né?
- Não por muito tempo, eu sou bem mais bonita que aquela menina, tudo que eu quero eu consigo. - Helena fala jogando os cabelos negros para trás.
-Eu não posso forçar ele a nada, se ele não quiser não tem o que eu e nem ninguém possa fazer.
- Nossa, Isabella, muita consideração pela sua amiga. - Ela diz, virando as costas para ir embora. - Vamos, Raquel.
Eu observo ela ficando brava comigo e indo embora pela terceira vez na semana, mas fazer o que, é o jeito dela, e outra, elas foram as primeiras que me acolheram nessa escola, desde o começo do ano.
As vezes elas me largavam, e eu tinha que ficar sozinha na mesa do lanche, com todo mundo olhando com dó pra mim, como se eu não tivesse amigas, mas eu tinha.....só não sabia por onde elas andavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Do Meu Ônibus
RomanceIsabella, que não sabia levar a vida do jeito certo, conhece uma garota que vai mudar totalmente sua forma de ver o mundo, apesar das diferenças exorbitantes das formas de pensar.