As horas que antecederam a Columbia foram um borrão confuso para Neil. Sua mente paranoica vagava entre as mil e uma possibilidades da noite, o que poderia dar errado; o que Andrew poderia perguntar; o tanto de verdade que Neil poderia dar; usar ou não usar suas lentes; e outras infinitas questões. A cada segundo surgia um problema diferente para noite dar errado.
Por essa razão, Neil passou o dia todo no apartamento, não saindo nem para correr — Wymack o olhou estranho por isso. Ele simplesmente não conseguia se mover para sair de casa, com medo de trombar em Andrew ou seu grupo antes da hora.
Claro, Neil sabia que era uma paranoia idiota. Ele não havia encontrado nenhum dos primos ou Kevin em suas corridas, não era hoje que iria encontrá-los de repente. Ele ficou no apartamento mesmo assim, no entanto.
As poucas coisas que fez, foram no automático, além da paranoias de sempre, Neil também estava selecionando verdades e transformando algumas (muitas) em meias verdades. Neil sabia que poderia inventar uma boa mentira, seria mais fácil. Contudo, ele também sabia que se Andrew descobrisse a mentira — e algo dentro dele dizia que o loiro descobriria se fosse o caso —, eles voltariam a estaca zero e o anão iria forçar a verdade, sem se importar com limites. Neil deveria aproveitar enquanto tinha o voto de confiança de Andrew.
Foi só as 19:30 que ele decidiu levar sua mochila junto com ele, pensando na possibilidade das palavras talvez não serem o suficiente para Andrew. Neil desatracou a gaveta que Wymack o deu temporariamente e tirou a mochila de lá, o costume o fez abrir a mesma e checar o seu conteúdo, em seguida ele a jogou no ombro e fechou a gaveta. Neil trocou a mochila pela sacola — a que Nicky o deu na noite anterior — nos pés do sofá, e se apressou para o banheiro.
Seu banho foi rápido e gelado. Neil queria terminar as coisas o mais rápido possível, para não se dar tempo de vacilar. Ele tinha total consciência de que se ficasse enrolando, os pensamentos paranóicos iriam ser substituídos pelos ensinamentos de sua mãe, e a última coisa que Neil queria era fugir.
Neil se recusava a ficar fugindo, principalmente de alguém como Andrew Minyard.
Ele se trocou no banheiro mesmo, as roupas que Nicky escolheu serviram maravilhosamente bem nele — supor como Andrew descobriu sua numeração de roupa fez seu estômago se revirar. Foi uma sensação rápida, no entanto.
Do fundo da sacola, Neil tirou um lápis de olho preto e um delineador da mesma cor. Neil franziu a testa para os objetos, se perguntando o porquê de Nicky ter comprado eles.
Neil não viu isso como um insulto, pois ele usava frequentemente lápis de olho quando saía em Millport ou na escola. A questão era que Neil havia perdido o lápis nos últimos dias de aula, um pouco depois de assinar com as Raposas. Não tinha como Nicky saber que ele usava.
Um momento de reflexão depois, Neil considerou a possibilidade de Nicky só estar fazendo uma piada com ele. O garoto já havia brincado com ele por ele parecer rockeiro, e rockeiros costumam usar esse tipo de maquiagem.
Apesar de gostar de ter um lápis de olho de novo, Neil fez uma nota mental para deixar claro para Nicky que ele não fazia parte de nenhum estilo alternativo. Em seguida ele usou o lápis e ignorou o delineador — ele não sabia como fazer os riscos, a última vez que tentou foi um fracasso horrível até conseguir deixar minimamente descente, ele não tinha tempo para isso essa noite.
Quando terminou, ele se permitiu dar uma última averiguada em seu reflexo. Neil não soube colocar em palavras o que sentia ao se ver. Não importava quantas vezes ele e sua mãe mudassem suas identidades e idiomas, uma coisa permanecia a mesma: ambos visavam um estilo simples que se misturava a multidão cotidiana. E mesmo que ele tenha tentado se livrar desse costume em Millport, ele não havia conseguido êxito. Era difícil gastar dinheiro em roupas ou sapatos, sua mãe havia colocado na sua cabeça que eram coisas fúteis para a sobrevivência, o que, de certa forma ela não estava errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need to Live, Not Survive - All for The Game
FanfictionDepois que sua mãe morreu Neil decidiu se desapegar de quase todos os ensinamentos dela. Ele ignorou a voz fantasma dela em seu ouvido e foi para Millport, onde ele pintou o cabelo, conversou com pessoas sem necessidade, fez besteiras e jogou Exy. N...