Eu me emocionei muito para escrever esse capitulo, a parte final dele no caso (não é novidade eu sei), mas confesso que ando mais emotiva.
E esse é um capítulo todinho deles... dos melhores personagens dessa fic... com vcs: Severo e Shara.Ao som de:
https://www.youtube.com/watch?v=4PjVzzEi9F8
Butterfly fly away - Miley Cyrus.
Confesso tb que sempre quis usar essa musica, mas ela não encaixava... é sobre paternidade e sobre borboletas, ahhhh perfeito demais, tenho ctza que vcs irão concordar.Há algum tempo que Shara observava o seu pai trabalhar, tentando criar coragem para chamar sua atenção e com alguma sorte tentar abordá-lo sobre aquelas questões... sabendo que poderia não ser nada agradável, dado o quão fechado ele era para assuntos como esses e por mais que ela pensasse a respeito, não conseguia imaginar outra maneira de fazê-lo... mesmo ciente do desconforto e constrangimento iminente que isso poderia causar, talvez ela devesse apenas deixar passar... e embora Antony a tivesse encorajado naquilo, mas ainda assim ele poderia estar enganado sobre a disposição dele em compartilhar algo de cunho tão pessoal sobre o seu passado apenas pelo simples fato dela estar perguntando.
_Ai... - ela soltou a faca sobre a bancada - droga - ela exclamou, Shara estava tão concentrada em estudá-lo e perdida em seus pensamentos que se esqueceu completamente do seu objetivo principal ali, que era cortar os ingredientes para a poção que estavam preparando e foi assim que ela conseguiu cortar o dedo no lugar das raízes de asco enfileiradas a sua frente - ela levou o dedo a boca para ajudar a estancar o sangue.
_Se estivesse prestando atenção em suas tarefas ao invés de ficar distraída me observando trabalhar, isso certamente não teria acontecido - ele disse de trás de um caldeirão fervente, eles estavam no meio de uma mentoria, ela sabia que seu pai detestava ser importunado enquanto fermentava, seu nível de concentração era tanto que ele sequer olhava para os lados, Shara nunca poderia entender como ele era capaz de fazer aquilo... pois mesmo sendo tão centrado, ele simplesmente podia ver tudo que acontecia a sua volta, aquilo que ela fazia além de esporadicamente ler suas intenções...
_Eu não estava distraída - ela se defendeu, mentindo.
_E tão pouco estava concentrada - ele devolveu, convocando um pano limpo e água, para que ela pudesse limpar o ferimento da forma adequada - o preparo de poções é uma arte minuciosa e requer habilidades de concentração, um pequeno deslize pode arruinar todo o trabalho, e isso é algo que já deveria saber - ele a repreendeu - se acha que não pode se concentrar, seria mais adequado e prudente encerrar suas atividades por hora - espera... aquilo era novo, ele a estava despachando? assim sem mais nem menos, quer dizer havia um motivo é claro, mas dessa vez ele não estava surtando e nem a humilhando ou coisa do tipo... na verdade ele estava sendo, um tanto quanto indiferente... ela detestava isso, tanto quanto detestava todo o resto, talvez ela detestasse muitas coisas assim como ele.
_Bom, se não desejava a minha companhia, teria sido mais fácil se não tivesse me convocado - ela disse num tom que demonstrava o quanto estava chateada com a forma como ele havia dito aquilo, enquanto tirava o seu avental - sabe o Senhor não precisa se esforçar para fazer isso... - ela se referia ao tempo que eles passavam juntos nas mentorias - ainda mais se é algo que não quer... - ela jogou o avental sobre a bancada e se virou sentido a porta, se sentindo frustrada... quando ouviu a porta sendo trancada com um feitiço, ela suspirou, estava presa, mais uma vez presa... sim ela já havia visto esse filme antes e ele não costumava acabar bem, ela se virou para encará-lo seus olhos negros pareciam faiscar... mas os dela também.
_Não seja insolente - ele disse sério - não sou obrigado a tolerar os seus acessos infantis - ele a encarava, suas feições eram de completa imparcialidade, mas sim ele estava bravo e ela podia ler aquilo - acha que não notei sua completa falta de interesse desde o momento em que colocou os pés nessa sala de aula... ou vai insinuar algo e mentir sobre isso também? - ele perguntou de forma direta a deixando sem palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...