|016|

1.1K 94 29
                                    

"Há uma linha tênue entre o lado escuro e o lado da luz"
— Adam Lambert

Berta era um carro antigo, com tintura azul clara já desgastada pelo tempo e chifres de um animal no para-choque empoeirado. Jorge abasteceu o carro com combustível velho e roubou algumas caixas de suprimentos do Marcus, guardando no porta malas e dividindo entre os adolescentes.

— Eu vou na frente! — a loira comunicou os amigos empolgada.

— O lugar é todo seu. — Brenda que sentaria na frente, cedeu o lugar por ver a empolgação da garota por uma coisa tão comum.

Seguiram viagem por cerca de duas horas. Todos estavam felizes por finalmente ter um fio de esperança de encontrarem um lar de verdade, depois de tanto tempo.

Chegaram em uma estrada que passava por baixo de uma ponte entre as montanhas, a passagem estava bloqueada por carros.

— Será que estamos no lugar certo? — Thomas perguntou descendo do carro junto com os outros.

— Teremos que seguir de pé agora. — o homem comunicou.

Andaram por alguns metros entre os carros analisando se não tinha nada útil que poderiam usar.

Angel sentiu uma pontada no ombro e uma mancha se formar na sua blusa.

— SE ABAIXEM TODOS! — ela gritou.

Um tiroteio havia começado, os Clareanos se protegeram atrás dos carros.

— SE PROTEJAM! — dessa vez o Thomas gritou para que todos ouvissem. — Estão todos bem aí?

— TUDO BEM! — Teresa gritou de volta.

— Alguém sabe de onde os tiros estão vindo? — Newt perguntou, mas não obteve nenhuma resposta.

— Desgraçado do Marcus, ele nos mandou para uma emboscada. — Jorge murmurou ao lado da Angel.

— O que faremos? — ela perguntou ainda sentindo o ombro arder.

— Toma, segura. — o mais velho deu um explosivo para a garota segurar.

— O que é isso? — perguntou confusa.

— Temos que distrai-los. — ele acionou um botão que retirou de dentro da mochila — Prepara para lançar.

Ela ficou em posição para poder jogar o explosivo.

— PESSOAL! Se preparem pra correr até a Berta! E tapem os ouvidos!

— Larga. — uma voz feminina surgiu atrás deles. — AGORA!

Angel soltou o explosivo no chão ainda de costas e o Jorge ainda estava com o botão em sua mão.

— Mandei largar! — ele soltou o objeto calmamente também.

Havia duas garotas com espingardas apontadas para eles.

— Levantem! Depressa! — a garota continuava gritando.

— Calma. — o homem disse se levantando devagar com a garota.

— Vocês dois aí agora! — ela aponta o cano da arma em direção ao Minho e o Newt que imediatamente obedecem.

— Não sejam burros! Levantem logo! — a morena ordenou para que os outros se levantassem.

— Aris?! — ela reconheceu o garoto assim que ele se aproximou vagarosamente junto com os outros.

Ela arrancou a bandana do rosto rapidamente revelando sua identidade.

— Harriet?! É você! — ele foi puxado para um abraço.

The Maze Runner • Fight Until The End [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora