- ARCO 2 -
• PARTE 4 - EMBARCADOR •— Foi bem legal, na real. — Eu digo a Chae, que sorri grande.
— Bom, isso é um progresso. — Ela comenta.
— Isso não significa que eu confie neles.
— Eu não disse que significa.
Nós dois nos encaramos sérios por um tempo, depois caímos em uma risada quase conjunta que se estende por toda a sala de navegação.
É manhã, e a luz do sol mal bate aqui dentro ainda - mal ilumina lá fora. Mas como Mingi teve problemas quanto à moldagem de uma nova pá para a hélice corroída, ontem tivemos que recorrer a velas no setor mais próximo à praca - que devia ser abastecido justamente pela hélice defeituosa - que duraram menos do que gostaríamos e acabamos dormindo mais cedo. Por consequência, quase todos os vizinhos acordaram antes do nascer do sol para tornar o sono geral meio impossível.
Depois de nós servimos com o lanche da manhã preparado pela senhora Yang, Wooyoung nos convidou para terminar a limpeza do Casper e aceitamos de prontidão uma vez que Chae comentou ter terminado mais um livro e choramingou o quanto precisava urgentemente conseguir outro.
— Então, não conseguiram instalar ela ontem.
— Não. — Eu confirmo. — Mingi disse que esse tipo de hélice tem que ter a ponta arredondada, ele ia cortar mas o maçarico não funcionou. Então ele disse que levaria a uma oficina agora pela manhã, assegurou que ele e San vão dar um jeito.
— O pessoal não parece tão preocupado em ficar sem energia por mais alguns dias. — Ela da de ombros, limpando com um pano úmido o monte de poeira acumulada em baixo de uma das pedras enfileiradas de uma das estantes. — Eu já estaria surtando.
— Somos dois. — Eu rio quando concordo. — Mas acho que não se preocupam tanto porque só tem o luxo da energia elétrica há poucos anos. Não é como se não soubessem viver sem isso.
Há um baque pesado de algo caindo, e eu olho para Chae exatamente quando ela se abaixa para recuperar uma das pedras que deixou cair.
— Isso é sério? — Ela pergunta, os olhos arregalados.
— Sim. Mingi disse que ele e San criaram o sistema de abastecimento elétrico há... Dois ou três anos, acho.
— Foram eles que fizeram?
Eu sorrio grande quando respondo:
— Sim.
Ela acaba rindo de algo, mas eu ignoro e volto a limpar.
— Só tem uma coisa... Que vem me deixando meio confuso.
— Que seria...?
— As hélices que eles usam são meio parecidas com as que temos no Norte. Mas elas são retas, sabe? Me lembro, vagamente, de ter lido em algum lugar que as pás devem ser curvas para funcionarem direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estandarte de Jade |• ATZ (Poliamor)
FanfictionO futuro traiu Park Seonghwa. Essa é sua crença, depois da morte de seu pai, Kim Narae, o render apenas um posto de importante e de reconhecimento junto aos membros do Alto na Colônia Oficial do Norte. Ele odeia Kim Narae de todas as formas, desde...