01

44 2 0
                                    

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."
                             - Jojo Moyes, "Como Eu Era Antes de Você"

__________________________ Boa leitura…

|• Flórida, Estados Unidos

Já sentiu que você estava deixando tudo para trás por uma boa razão? É assim que estou me sentindo. Não estou indo obrigada, nem por vontade própria, é algo difícil de explicar. Minha mãe fará uma viagem de trabalho para Toronto, Canadá. E eu terei que ir para a Itália para não ficar sozinha por aqui. Minha mãe acha que será melhor, não só porque irei conhecer o país pela primeira vez, mas também porque poderei passar mais tempo com meu pai. Acho que é bom, né? Quantos adolescentes com minha idade podem viajar para a Itália? Talvez eu seja privilegiada afinal.

- BELLA!! - Escuto minha mãe me gritando no andar de baixo. Desço correndo encontrando ela na cozinha de costas.

- Sim? - Olho para a mesa cheia de comida. - Nossa, quanta comida. - Vou até ela. - Por que tanta comida? Terá visitas?

- É para você. - Ela se vira para mim, me entregando um prato com torrada e bacon. - Come antes de irmos para o aeroporto. Lá as comidas são caras demais e você pode passar mal no caminho.

- Ah, sim. Mas eu não estou com tanta fome. - Ela me olha nos olhos com o olhar que eu sei muito bem o significado. - Mas como você fez, eu não vou fazer desfeita, né?

- Que bom... - Mamãe sorriu acabando de lavar a louça. - Sua mala já está pronta? Já já iremos sair e nem banho você tomou.

- Como você sabe? - Deixo o prato na pia e olho para ela. - Falta só algumas coisas para eu terminar de arrumar a mala. E sobre o banho, eu vou tomar quando eu acabar de arrumar a mala. - Beijo o rosto dela e subo até o meu quarto, onde termino de colocar as últimas coisas e vou direto para o banho.

- 35 minutos depois -

Depois de acabar o banho, vou para o espelho onde olho minha roupa escolhida. Optei por não passar nenhum tipo de maquiagem, já que vou viajar de avião, iria ficar desconfortável dormir maquiada.

Pego minhas malas e saio do meu quarto, garantindo que peguei tudo que irei precisar na minha mala grande, menor e na minha bolsa de mão. Quando vejo que tudo está de acordo, desço para a sala onde encontro mamãe.

- Tem certeza que pegou tudo que precisa? - Mamãe chega perto de mim, pegando uma mala para me ajudar a levar até o carro. - Pegou o carregador? Celular? Remédios para dor de cabeça, muscular e cólica?

- Fica calma, tá? - Ajudo ela a colocar as malas no carro e a abraço de lado. - Tenho certeza que peguei tudo que vou precisar.

- Eu sei... acho que só estou nervosa por deixar você viajar sozinha pela primeira vez. - Ela segura meus braços me virando de frente para ela. - O tempo passou tão rápido, parece que foi ontem que você estava fazendo seus dez anos de idade. - Ela ajeita meu cabelo. - Eu tenho muito orgulho de você, Bella.

- Obrigado mãe. - Abraço ela bem apertado. Irei sentir saudades dela. - Vamos? - Ela concorda, entrando comigo no carro.

Desde que eu me lembre, sempre foi só eu e minha mãe. Meu pai também era presente, mas não tanto quanto minha mãe era e continua sendo. Me lembro até hoje de quando eu tinha meus dez anos. Papai tinha chegado na minha casa tarde naquele dia, ele disse que estava ocupado e por isso não tinha vindo mais cedo. Era meu aniversário, e ele não apareceu. Ele viajou naquele mesmo dia e começou a trabalhar na Itália. Não sei exatamente o que é o trabalho dele e com o que ele trabalha, mas seja lá o que for, ele ganha muito dinheiro em cima disso. Ele nunca me contou quando eu perguntava, até chegar a hora que eu nunca mais perguntei. Até quando ele ficou sabendo que eu estaria indo para lá, ele ficou em choque. Não sei o que ele quer tanto esconder de mim, mas seja lá o que for, eu irei descobrir mais cedo ou mais tarde, tanto agora é o que não me falta.

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora