Capítulo 28
Lembrei-me agora que tinha combinado ir passear com a Sarah, por isso, decido ligar-lhe.
Eu: estou?
Sarah: Tris! - exclama contente. - Já me estou a arranjar, passo por aí daqui a nada.
Eu: pois... - suspiro e reparo que a minha mãe está a descer as escadas.
Sarah: há algum problema?
Eu demorei algum tempo a responder. Estava a pensar no que lhe haveria de dizer e, honestamente, não sei o quê.
Sarah: Tris, o que se passa?!
Eu: não se passou nada... Prefiro contar-te com calma. Olha, não te importas de deixarmos o passeio para outra manhã?
Sinto os olhos a lacrimejar ao ver o Harry abraçado à minha mãe, tentando abafar-lhe as lágrimas.
Sarah: Tris, tu não estás bem... Estou aí daqui a 20 minutos.
Eu: mas Sarah... - ela já tinha desligado.Chego ao pé da minha mãe e ela olha-me.
M: desculpa, Tris... - ela 'atira-se' para cima de mim e abraça-me com imensa força.
Eu: mãe... - retribuo o gesto e dou-lhe um beijo. - Bom, chega de choradeira por hoje. Eu e o Harry temos uma surpresa para ti.
Harry: não se chora por quem não merece, Edith. - diz solenemente.
A minha mãe esboça um sorriso enquanto limpa as lágrimas.
Eu: Harry, podes meter a mesa e servir os aperitivos, enquanto eu lhe trato dos pulsos? - susurro a Harry.
Harry: claro, eu trato disso.
Eu: vê lá se não partes mais nada. - digo no gozo.
Harry: ah-ah-ah.Dirijo-me com a minha mãe para a casa de banho e peço-lhe para ela se sentar na sanita (isto soa estranho).
M: o que estás a fazer?
Estou a tirar a caixa de curativos onde se encontram os pesos e etc.
Eu: vira os pulsos para mim.
M: para quê?
Eu: mãe, tu cortaste-te.
Nesse momento, ouço a campainha a tocar.
Sarah.
Eu: espera só um bocado aqui, eu vou abrir. Por favor não faças nada até eu chegar.
A minha mãe acena com a cabeça.Chego à entrada e abro a porta.
Sarah: Tris!
Ela atira-se a mim e abraça-me. Reparo que ela também mal dormiu nesta noite.
Vejo que atrás dele chegam Zack e Niall.
Eu: porque os trouxeste?
Niall: também te adoramos, Tris.
Sarah: tá calado! - aponta com o dedo. - Precisava de um carro.
Zack e Niall: pois, também te adoramos, Sarah.
Sarah sorri e deita-lhes a língua de fora.
Eu: Zack! - abraço-o.
Zack: está tudo bem?
Eu: não, na verdade, não.
Nesse momento o Harry chega.
Ele está com o avental da minha mãe vestido e está com o cabelo cheio de farinha.
Eu rio-me desta figura.
Harry: Tris, o bolo queimou-se.
Eu largo o Zack.
Eu: não fazes uma bem!
Harry: não fui feito para estar na cozinha.
O Zack está-se a rir às gargalhadas. Nunca o vi rir assim. Ele parece estar diferente agora. Está finalmente feliz e bem com ele mesmo.
O Harry aproxima-se de Zack e dá-lhe um abraço 'à homem', depois de se cumprimentarem com as mãos.
Eu: vai tratar das feridas da minha mãe, eu trato da comida. - olho para Sarah. - Ajuda-me, não fizemos comida para todos.
Sarah: nós estamos só de passagem, queria saber o que se passava contigo.
Niall: Cala-te! Nós podemos almoçar, se não for muito incómodo.
Eu: vês? Eu conheço bem o teu namorado.
Sarah: honestamente não sei como é que ainda vês os pés!
O Niall ri-se com aquele comentário.
Zack e Harry foram ajudar a minha mãe, enquanto eu e Sarah tratamos do resto.
Niall está a telefonar para a pizzaria. Está a encomendar uma pizza familiar para todos comerem e algumas fatias de pão de alho simples.
Está tudo pronto.O Harry e o Zack trazem a minha mãe, que continua abalada.
Ela vê a mesa posta, com aquele aspecto e fica estupefacta.
Eu, Sarah e Niall aparecemos pelo lado da cozinha e dizemos "TaRam!" todos ao mesmo tempo.
A minha mãe cora e, pela primeira vez hoje, faz um sorriso genuíno.
Eu: SURPRESAA!
M: Fizeram isto tudo sozinhos?
Sarah: foi ideia da Tris, e ela e o Harry fizeram a comida.
Niall: eu decidi arriscar e encomendei uma pizza para todos, nunca se sabe quais são os resultados do Harry na cozinha.
Harry: ah-ah-ah, amo-te Niall.
A minha mãe ri-se e senta-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
FanficOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...