A lua já iluminava as ruas, as estrelas brilhavam, Cassian retornava da reunião que Rhysand tinha convocado para apresentar Feyre Archeron para o círculo íntimo, após a reunião, Arwen informou que Thalion estava na biblioteca e pediu que Cassian o levasse de volta para casa, ele aceitou e foi até a biblioteca.
O sino acima da porta tocou, o bibliotecário atrás da bancada se surpreendeu com a figura a sua frente, ele saiu rapidamente de trás da bancada e se curvou na frente de Cassian.
— General, o que lhe devo a honra de sua presença
— Sem formalidades por favor — Cassian fala com sorriso — Vim a procura de um pequeno feérico, cabelos brancos, olhos vermelhos e assustados.
— Oh! Receio que seja o macho sentado aos fundos da biblioteca, porém devo lhe corrigir, pelo contrário, quando esse feérico entrou aqui, só se encontrava alegria e surpresa em seus olhos
— É mesmo?
— Sim, eu o observei de canto, ele olhou todos os livros em busca de um que o interessava, e quando o encontrou, foi até o fundo da biblioteca, está lá desde tarde
— Impressionante, bom, se me der licença— Cassian se afasta do bibliotecário indo para o fundo da biblioteca
A biblioteca não era tão grande, porém, não deixava de ter uma quantidade imensa de livros, havia 6 estantes separadas por gêneros, cada estante continha dois gêneros, romance/fantasia, suspense/terror, comédia/ drama, biografia/autobiografia, aventura/ mistério, história/infantil.
Cassian andava pelo meio das estantes, indo em direção ao fundo da biblioteca, já vendo de longe o Feérico sentado aos fundos, Thalion estava sentado em uma poltrona de couro, atrás de si uma enorme janela mostrava a linda visão das ruas de velaris, ao lado uma pequena mesinha com uma luminária em cima.
Cassian encosta na estante parando para observar Thalion, aquele feérico que encontrou desesperado correndo pela casa, agora estava com um livro na mão, parecendo relaxado, totalmente diferente da primeira vez que o viu, seus olhos se concentravam nas páginas do livro e nada mais, pequenos sorrisos se formavam em sua face ao ler alguma cena ou palavra que o agradava.
O General admirava aquela visão, era confortável vê-lo daquele jeito, sem os olhos assustados, apenas se divertindo com sua leitura, perdido em seu próprio mundo, o modo como ele mordia o lábio quando tentava segurar a risada, como seus olhos brilhavam olhando para as páginas, por algum motivo, aquela cena era fascinante.
Thalion acaba sentindo um olhar em sua direção, ele tira os olhos do livro e olha para frente se deparando com Cassian, ele acaba se assustando um pouco.
— A quanto tempo estava aí?
— Tempo suficiente para notar o quão você é fascinado em ler — Cassian se aproxima— Só nesses segundos percebi o quanto seus olhos brilham a qualquer página que vira
— Sério? — Thalion ri envergonhado— Acho que não consigo disfarçar o quanto amo ler
— Com certeza não — Cassian sorri— É só olhar para o lado de fora que você terá sua resposta — Thalion vira para trás, olhando para janela e se deparando com o escuro da noite.
— Já anoiteceu!— Thalion fica surpreso— Ainda estou no meio do livro, nem achei que tinha passado tanto tempo assim
— Sobre o que fala esse livro?
— É sobre uma garota, Bela, que vive em uma humilde aldeia, ela tem duas irmãs, elas sempre pediam coisas caras e luxuosas para seu pai, já Bela sempre foi humilde, gentil e generosa, ela sempre pediu para seu pai lhe trazer uma rosa, em um dia, quando seu pai retornava de sua viagem a negócios, acabou sendo interrompido por uma tempestade, então ele se abrigou em um castelo ali perto. No outro dia, quando estava indo embora, ele se deparou com um jardim de rosas, ele lembrou do pedido de Bela e pegou uma rosa, mas aí o dono do castelo apareceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Gelo
FanficThalion nasceu em uma aldeia humana, seus pais morreram quando ele fez 17 anos, sua vida muda quando uma feérica aparece e diz que ele tem que ir para Corte Noturna. Em meio a descobertas e revelações, e a atração por um certo General, Thalion...