"O tempo consegue colocar tudo no devido lugar. Cada experiência age em silêncio e deixa ensinamentos valiosos para a vida.
Respeite o tempo das coisas. Acredite que o melhor está por vir. Viva o hoje intensamente. O agora é precioso e o amanhã é cheio de incertezas".
Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês irão se encontrar. Mesmo que precisem se reconhecer mil vezes.
Pov Valentina
Algumas lembranças...
(28 de dezembro de 1996 às 06:10) Além Paraíba- MG
Meu pai (Pedro), era um ótimo comerciante, mesmo sua família tendo muitos bens, desde jovem ele era muito trabalhador e independente.
Era de uma família tradicional de Vassouras, mas nasceu e foi criado em Além Paraíba, ficando por lá até os dezoito anos, quando conheceu a minha mãe que era de Vassouras, começou alguns comércios por lá, mas sempre vinha a negócios em Minas, e também por ser sua cidade do coração.
Ele não queria fazer faculdade, queria era trabalhar, sempre dizia que queria era fazer dinheiro e fazer sua vida independente, e conseguiu.
Sempre sério, responsável e honesto, tudo que negociava, podia ter certeza que ninguém teria prejuízo.Tinha muito crédito na região por ser sempre honesto .
Ao conhecer a minha mãe, ficou tão apaixonado que logo se casou.
Segundo contam, sempre muito apaixonado por minha mãe, que era linda!
Quando se casaram, viviam entre essas duas cidades.Após um tempo de casados, logo tiveram um casal de filhos, um tempo depois decidiram ter mais uma criança.
Então sempre ficávamos uns tempos em Vassouras e em Além Paraíba.Foi em uma dessas viagens que acabei nascendo, pois estavam de passagem por Além Paraíba, quando já estava próximo do meu nascimento, minha mãe não estava passando muito bem, mas foram visitar uns parentes mesmo assim, pois meu pai tinha alguns negócios na região, meus dois irmãos tinham ficado com os avós, minha mãe acabou passando muito mal, e começou a ter sangramento, assim meu pai rapidamente a levou para o hospital.
Eu acabei nascendo nessa cidade mesmo, então sou mineira de nascimento e coração, e foi nessa mesma cidade, que meu destino ficou entrelaçado para sempre, só que eu ainda não sabia, que o destino brinca muitas vezes...********
(26 de fevereiro de 2009 às 15:00) Arraial do Cabo -RJ
Valentina com 13 anos.Tivemos uma infância muito boa, sempre passeamos, nossos pais sempre nos levavam duas vezes ao ano, alguns dias na praia, e outros em outros lugares escolhidos por nós, mineiro ama praia!
Tinhamos de tudo, muita fartura, meus pais sempre ajudavam os empregados e a quem precisasse, claro.
Em um desses passeios a praia,
eu estava com treze anos quando descobri as minhas duas grandes paixões, uma eu consegui realizar a outra eu ainda não sei, mas ela está guardada do lado esquerdo do peito.Eles sempre alugavam casas, para passarmos aqueles dias com mais conforto e mais à vontade.
Sempre em locais com moradores, e sempre tinham famílias próximas, que eram contratadas para fazer nossas refeições e cuidar da nossa casa.Em um desses dias meus pais estavam descansando, próximos a nós, meus irmãos estavam brincando, quando eu escutei uma melodia ao longe, nesse dia fiz uma grande bobagem de adolescente, sério não gosto nem de lembrar, não apanhei, mas tive um grande castigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
VaLu-Só falta você!
FanficLuiza e Valentina nasceram na mesma cidade mineira, no mesmo dia e hora, mas seus destinos sempre se cruzaram à distância. Com sonhos distintos - Luiza, aspirante a engenheira de projetos, e Valentina, pianista em formação -, as duas frequentam a me...