Meu pai decidiu fazer uma festa, como uma "recepção" para o príncipe Vinícius e o duque Amon, e para comunicar o meu casamento para todo o reino de Baleng. Eu achava tudo aquilo desnecessário, mas meu pai não me ouviu.Algumas empregadas vieram me ajudar a me arrumar, fizeram um penteado espetacular, uma delas era costureira, a mesma fez um lindo vestido sob medida para mim. Eu fiquei muito contente, embora eu seja a filha do rei, nunca me imaginei tão bem vestida antes. No lado de fora, do quarto, Vinícius estava a minha espera.
Vinícius - Um espetáculo de mulher, fico contente só em pensar que daqui um tempo, poderei falar que é minha. /Diz beijando a minha mão.
- Queria poder dizer o mesmo, mas só sinto desgosto a seu respeito. /Falo fazendo referencia.
Vinícius me pegou desprevenida, firme pelo pescoço, prendendo-me contra a parede. - Não ouse falar assim de mim novamente.
Eu peguei a minha adaga e precionei contra a sua barriga - ou o que? Pretende me matar para ter mais terras? Ou melhor espalhar por aí que já não sou virtuosa?
Vinícius - Não se precipite Selaena, e nem sei o porque de todo esse exagero. Você está com uma péssima visão ao meu respeito ein. /Ele fala acariciando o meu rosto, acho que as minhas bochechas até rozaram.
- É melhor descermos logo. /Falo tirando a sua mão do meu rosto.
Vinícius - Você têm razão, minha querida. /Assentiu com a cabeça.
Vinícius pegou-me pelo braço, e descemos a escadaria assim, juntos. Quando chegamos no final, vi o quão arrumado estava o salão, tudo para a declaração do meu noivado. Sinto que o meu coração chegou a sorrir, de tão feliz que fiquei, mas logo me lembrei com quem eu iria me casar, e pior que eu nem teria escolha..
Hector que estava bebendo vinho, foi para o centro, e chamou a atenção de todos para si.
Hector - Obrigado, pela atenção e pela presença de todos vocês! Hoje é um dia muito importante para mim, talvez seja um dos meus últimos. /Ele sorriu. - A celebração do noivado da minha pequena, a minha caçula. Desde que a achei, Selaena esteve sempre ao meu lado..
Porém, ele foi interrompido por alguém que começou a bater palmas precipitadamente, atraindo toda a atenção para si. Quando olhei me surpreendi, era ele.. meu irmão primogênito, era Darian.
****** - Que feio querida irmã, nem me convidou para está grande celebração.. /falou fazendo uma referência na minha direção, com uma taça na mão.
Hector - Filho, que bom que você veio. /Falou indo na direção de Darian, porém o mesmo se afastou e veio na minha direção.
Darian estava ainda mais bonito do que eu me lembrava, tinha olhos verdes e longos cabelos loiros. - Você está linda Selaena.
- Você também irmão, porém está cheirando a vinho. /Falei a última parte sussurrando.
Ele sorriu - Não me lembro de você ser tão sarcástica assim, talvez tenha mudado pelo tratamento diferenciado que o Hector lhe deu.
- Peço desculpas se o meu jeito não lhe agrada, vossa alteza. /Fiz uma referência, percebi que Vinícius se aproximava.
Darian - E o seu noivo? Quero conhecer, quero ver se ele chega ao seu nível.
- Como assim meu nível? /Pergunto um pouco surpresa.
Darian - Não é porque fiquei fora, que fiquei sem notícias. Soube que você virou uma grande guerreira, é considerada a melhor atualmente, melhor dos homens.
Vinícius - Sou eu, Darian. /Darian fez uma cara de desdém.
Darian - Pensei que você fosse escolher algo melhor Selaena.. /falou sorrindo, e eu tive que baixar a cabeça, imagina o reino flagrar eu e meu irmão falando mal do meu pretendente..
Vinícius - Lhe digo o mesmo, imagino o desgosto que deve ter sido para a sua esposa ter que casar com você. Se bem que ela era muito nova para saber o que é realmente bom..
Darian - Pelo menos, a minha falecida esposa não quis ficar às escondidas com o cunhado dela.
- Darian acho melhor você parar com isso, sei que é o novo rei. Mas pare por respeito a mim, ou até mesmo ao nosso pai. /Ele se aproximou, e assentiu com a cabeça.
Darian - Se isso foi a sua escolha.. Têm a minha benção, Selaena. /Falou, e em seguida subiu as escadas.
(...)
Hector ordenou que todos festejaram, e assim foi feito, todos beberam e dançaram a noite toda. Menos eu e Amon, ele é um ótimo amigo, sem contar a parte do quanto ele é lindo, sem dúvidas, senão tivesse que casar com Vinícius, eu iria escolher o Amon.
Amon - Obrigado Selaena, eu também iria querer ter algo com você. Senão fosse prometida, ao meu amigo de longa data é claro.
- O que? Como você sabe? /Pergunto um pouco constrangida.
Amon - Alguns vampiros conseguem ler pensamentos, eu peço desculpas. Não deveria ter invadido a sua privacidade.
- Não deveria mesmo. /Falo fingindo estar incomodada, não vou negar estou um pouco.
Amon - É que as vezes, eu não consigo controlar. Principalmente se estivermos a sós, ou se eu estiver focado conversando com essa pessoa.
- Que curioso.. /será que o Vinícius também consegue?
Amon - Sim, Vinícius também consegue. /Falou sorrindo.
- Dá pra parar? Obrigada.
Amon - Vou tentar, prometo. É que foi mais forte que eu. /nós sorrimos.
- Mas então duque Amon, o que foi aquilo mais cedo?
Amon - "Aquilo" o que? /Falou cruzando os braços.
- A parte que meu irmão falou sobre a "esposa do Vinícius".
Amon - Achei aquilo horrível, quem não soubesse da história poderia pensar mal a seu respeito.
- Que historia Amon?
Amon - Vinícius é bem mais velho que eu, aliás foi ele quem me transformou. Eu nunca soube direito, afinal ele não gosta nem de tocar no assunto, mas pelo que eu sei..
Vinícius - Se você tem alguma dúvida, deveria perguntar a mim.
Continua...
5.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selaena Sardotien
VampireSelaena é achada pelo rei, justamente no ano em que uma guerra havia sido declarada, e um feitiço havia sido lançado, nele dizia que nenhuma criança conseguiria vingar, muito menos nascer com vida, mas apenas uma conseguiu, Selaena. O rei então, dec...