Festival escolar

3 1 0
                                    

       Eu caminho lentamente pelas ruas vazias, tão vazias quanto meus pensamentos, usando um vestido branco já manchado pela alegria,uma alegria a qual eu não sentia,não neste momento.
        Eu coloco meus braços em minha volta como tentativa de cosolo a mim mesma,então a lembrança do aconteceu vem a minha mente,fazendo com que lágrimas escorreguem de em meu rosto rumo ao chão.
        Por quê isso dói tanto?! penso comigo mesma,secando lágrimas incessantes que mancharam cada vez mais aquela alegria, então a lembrança do ocorrido vem a minha mente.

       Dias antes, arrumavamos as caixas já desgastadas pelo tempo em cima das classes, em seu interior haviam materiais de decoração e planos de cabanas,nossa escola iria fazer um festival e nós alunos do médio teríamos que o organizar,enquanto eu abria as caixas Bruna,minha melhor amiga,chegava se jogando em mim sem aviso.

—Gabiii!!!— me abraçou fortemente —Eu tô tão animada pro festival,vai ser incrível com certeza.

—Claro,claro...—respondi sem muito ânimo.

—Aí,que falta de animação é essa,você não vê?,é a sua chance de se declarar pro Jean.

—Não sei não,eu nem sei se vai dar certo a montagem do festival,não dá pra esperar grande coisa.

—Para com isso, olha aqui, nós estamos no último ano, se você não se declarar pra ele agora não vai dar mais.

—Haff,você não vai parar de me infernizar até eu concordar,não é?— Bruna apenas me deu um olhar como se dissesse "vc sabe que sim".

      Com a programação do festival sendo iniciada todas as turmas envolvidas tinham que se encontrar depois da aula para discutir sobre o que seria incluido/retirado,nessas pequenas "reuniões" Bruna fez de tudo para mim ficar sozinha com o Jean.

—Amh,eu esqueci meu estojo vcs cuidam disso até eu voltar.

—Tá b...–nem deu tempo de falar e ela já foi.

—Vocês duas são amigas a muito tempo?

—Aahm,sim,sim, desde a 2°série.

—Que legal,deve ser incrível ter uma amizade de longa data.

—Sim...sim ela...é incrível,haha.
 
       Derrepente Jonatan chegou com tinta em pó jogando-a em todos ali presentes.

—Jonatan por que você trouxe isso,cof cof.

—Pra deixar as coisas mais coloridas e animadas,no climax da festa vamos distribuir essas tintas e jogá-las já que não dá fogos-de-artifício.

—Parece uma ótima ideia,você não acha?—Jean falou do meu lado.

—Aham,parece...mas só temos que tomar cuidado durante as preparações.

      Nós continuamos com os preparativos e então o dia do festival logo chegou, Bruna estáva na minha casa para nos prepararmos,ela estáva linda,com um  vestido violeta de mangas compridas e saia curta.

—Por quê você escolheu um vestido simples e branco,minha filha você vai se declarar.

—Eu estou bem assim,vamos já te esperei muito—Assim saímos pegando um taxi e ao chegar na escola tudo estava incrível.

—Vem vamos tentar ganhar algum prêmio—Bruna me puxa.

      Paramos em uma barraca de derrubar as garrafas e ganhar um prêmio,eu me distraia tentando acertar até que eu ouço uma voz familiar.

—Oi, vocês estão lindas,tudo bem?

—Oi Jean tudo bem?

      Ao ouvir seu nome eu me desconcentro e erro.

—Oi–Digo um pouco nervosa—Tudo bem?,você quer tentar?—aponto para a bancada atrás de mim.

—Não,obrigado, eu tenho que voltar,espero que vcs se divirtam—Diz se afastando é dando um thauzinho.

      Ao vê-lo se afastar eu penso em ir me declarar e começo a ir em sua direção mas antes que eu pudesse o chamar uma outra garota pula em seus braços.

—Jean finalmente te encontrei...oi você é  colega do Jean?

—Sim eu sou,eu só queria...só queria,te falar que espero todos na parte fotográfica pra tirarmos uma foto em turma.

—Claro,seria legal,depois me manda uma mensagem.

—Claro...—digo me afastando.

—Ei amiga...
—Me...deixa sozinha,por favor...

     No momento que vi aquela galera senti não como se algo se quebrasse, mas sim esvoaçasse,sem rumo e sem ânimo,toda a animação que me dominava derrepente se foi sem aviso.

      Não sei quanto tempo fiquei vagando sem rumo sem em importar muito com as coisas ao meu redor,derrepente todos jogam a tinta nos ares,pareciam tão alegres,mas embora alegria me rodeasse, era a tristeza que dominava meus pensamentos. Derreter percebo que minha visão fica embaçada pelas lágrimas que rolam incessantemente de meu rosto,percorrendo um fino caminho ao chão.
 
         Agora,tudo o que me resta é ir pra casa,deitar-me e então desabar em minha cama."Por quê isso dói tanto?" penso comigo mesma.
           Das lágrimas que antes embaçavam minha visão o que restava delas eram suas marcas,tudo que é resta é ir para casa,com um vestido sujo,rosto manchado e um coração partido.

        E foi assim que sai daquela alegria, este foi o meu festival...

   
                                FIM.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O festival Onde histórias criam vida. Descubra agora