𝖕𝖗𝖔𝖑𝖔𝖌𝖚𝖊

500 44 21
                                    

𝐢𝐧 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐝𝐚𝐲, 𝐞𝐯𝐞𝐫𝐲𝐭𝐡𝐢𝐧𝐠 𝐜𝐡𝐚𝐧𝐠𝐞𝐝

𝐢𝐧 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐝𝐚𝐲, 𝐞𝐯𝐞𝐫𝐲𝐭𝐡𝐢𝐧𝐠 𝐜𝐡𝐚𝐧𝐠𝐞𝐝

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jake's POV

Você já teve a sensação de que nada que você faz importa?

Você deixa pegadas na praia e amanhã elas sumiram.

Como se hoje se repetisse. Dizem que a adolescência é para fazer amigos e se divertir. O que me fez sentir pior?

Em um dia normal em meu trabalho de verão no supermercado, no calor quente da Flórida, eu estava arrumando uma parede com fraldas geriatricas, quando eu vejo uma amiga, amiga não, colega da minha sala de matemática.

Chamo atenção dela, em apresento e é claro que ela simplesmente me ignora. Ela começa brincar com seu namorado mandando um pacote para ele, em resposta o idiota, joga a fralda de volta mas em vez de bater na menina, bate na parede, e faz ela cair. Fico chocado e com raiva é claro, fiquei um tempão arrumando essa merda.

Mas, naquele dia, tudo mudou.

Começou com minha gerente falando que alguém estava me ligando, era meu pai dizendo que eu deveria ir para casa do meu avô. Ele estava bem doente, principalmente psicologicamente, bom era o que nós pensávamos, era o que eu pensava.

Shelly, minha gerente, me deu uma carona até a casa do meu avô. No carro decido ligar para meu avô, na ligação ele dizia coisas bem estranhas e desconexas, pelo menos naquela época pareciam estranhas e desconexas, agora não mais.

Ele falava que não era para eu ir até lá, senão estaria em perigo, ele queria a chaves do armário de armas, que meu pai escondeu, para se proteger "deles", e depois simplesmente desligou.

Depois que anoiteceu completamente, chegamos a casa do meu avô, a rua estava com uma névoa que nos dificultava a enxergar. Que fez com que Shelly quase batesse em um homem que estava parado no meio da rua, e quando desviamos deles pude perceber que seus olhos eram brancos assim como seus cabelos.

Dentro da casa do vovô tudo estava bagunçado e a porta que dava para o quintal estava furada, e no meio da floresta encontrei meu vô, deitado no chão e sem os olhos.

Nas suas últimas palavras ele disse:

"Vá para a ilha. Encontre o Emerson. O cartão-postal. Vá para a fenda. Três de setembro, 1943. Sei que pensa que estou louco, mas a ave vai explicar tudo. Vai fazer isso, Tygrysku? Prometa-me? Achei que eu pudesse proteger você. Devia ter te contado para você há anos."

De novo, frases que na época pareciam estranhas e desconexas, mas agora, sabendo tudo o que eu sei, tudo o que eu vivi fazem todo o sentido.

E então Shelly apareceu com uma arma na mão, e atrás dela esse monstro enorme, sem olhos, as mãos e pés pontiagudos, e só uma boca enorme. Gritei para mulher para olhar para trás, então ela começou a atirar, mas na  verdade não tinha ninguém lá, bom pelo menos é o que me fizeram acreditar.

Meu avô era muito importante para mim, quando meus pais não podiam era ele que cuidava de mim. Era meu melhor amigo, minha pessoa favorita, quando eu era pequeno queria me tornar um explorador como ele.

Mas ele não foi um pai tão bom assim para o meu pai, por conta de sua profissão, ele não ficava muito em casa, então não foi muito presente.

Ele queria reverter isso comigo, ser um pai que ele nunca foi pro filho dele. Ele me contava histórias magníficas de sua vida e suas aventuras, minha preferida era do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Era o orfanato que ele morava quando era pequeno, lá tinha várias crianças peculiares como ele.

Uma menina tão leve que precisava usar sapatos de chumbo para não sair voando, um menino totalmente invisível, outro com uma colmeia na boca, e minha favorita uma bruxa.  Quando era dia de contar histórias na escola contava essa, pois achava que era verdade, mas a professora e diretora chamaram meus pais e contaram que ei falava mentira na escola, e quando souberam que meu avô tinha contado me fizeram afastar dele.

Então eu cresci, deixei de acreditar nessa história, e como meus pais achava que meu avô estava doido.

Depois de sua morte fiquei muito abalado, e meus pais acharam melhor me colocar em um psicólogo, Dra. Golan. E no meu aniversário, recebi um presente de meu avô, um livro "Os ensaios completos e outros obras de Ralph Waldo Emerson" e uma dedicatória dele na primeira página do livro.

"Para o Jake e os mundos que ele ainda descobrirá."

E um cartão-postal de uma ilha em Gales com a mensagem.

"Meu querido Abe,

Espero que este cartão o encontre bem. As crianças e eu desejamoster notícias suas. Eu espero que nos visite novamente em breve. Nós adoraríamos vê-lo.

Com admiração,
Alma Peregrine"

Sim! A mesma Srta. Peregrine do orfanato. Na época esse cartão me fez enlouquecer pensando se a história do orfanato era mesmo real. Então minha psicóloga achou melhor nos viajassemos para ilha onde supostamente estaria o orfanato, para, nas palavras dela "Ver o lar das crianças e separar fantasia da realidade, pode ser útil."

E tudo combinou perfeitamente, minha mãe iria ter uma folga de nós dois, enquanto íamos para ilha, eu cumpriria a promessa que fiz ao meu avô e meu pai trabalharia em seu livro estudando as vezes.

Eu finalmente poderia seguir em frente.

Ter uma conclusão.

Mais nada naquela inocente viagem para a ilha me deu uma conclusão. Foi exatamente nessa ilha, nessa viagem que eu senti que tudo tinha começado

Foi nessa viagem que tudo mudou.

Sei que os olhos da menina no gif não são especificamente roxos, mas fingam que são, por favor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sei que os olhos da menina no gif não são especificamente roxos, mas fingam que são, por favor.

𝑻𝒉𝒐𝒔𝒆 𝑷𝒖𝒓𝒑𝒍𝒆 𝑬𝒚𝒆𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora