Menino lindo, eu quero morar na sua rua

42 5 1
                                    

Boa leitura! :)


Um fato sobre o garoto encrenca é que: além de brigão, ele também é um excelente cabeça de vento.

Por isso, quando conseguiu se recuperar das palavras de Draco soltas à minutos atrás, saiu em direção às salas de aula, passando pela muvuca que eram os corredores depois do almoço.

Só quando chegou na porta do laboratório de biologia foi que ele descobriu, ao ver Ronald e Hermione devidamente equipados, que todo o seu material havia ficado no armário.

O que o fez refazer o caminho inteiro, arrastando os pés por aquela escola imensa, até finalmente chegar nas caixas metálicas coladas à parede.

Em dias comuns, teria ficado emburrado e irritado consigo mesmo pelo esforço que poderia muito bem ser evitado se ele começasse a sair do mundo da lua e prestasse mais atenção por onde pisa, mas...o garoto loiro e seus olhos azuis demais tinham esse poder de calmaria sobre ele, que mesmo cansado, ainda manteve o sorriso de moleque apaixonado no canto dos lábios.

Talvez Draco não tenha noção, mas ele faz um bem pra humanidade acalmando, ainda que indiretamente, os nervos daquele garoto com espírito rebelde e cabeça quente.

Harry passou o cadeado de novo, trancando o armário com certa dificuldade pelas mãos ocupadas. Sentiu algo passar por trás de si, então, e Neville surgiu do seu lado, sorridente pra ele.

— Oi, Nev!

— Oi, Harry! Esqueceu seu material também? É, sempre acontece comigo...- informou, pulando de susto quando uma pilha de livros saltou pra fora ao puxar a porta do armário e se espatifar no chão.

Harry gargalhou alto, mas se abaixou junto a ele e o ajudou a catar as coisas, antes de voltar a fazer todo o caminho de volta até sua respectiva sala.

E quando chegou, meio suado da corrida e dolorido pelas apostilas pesadas, ele quase jogou tudo pro alto e se ajoelhou para uma oração.

Porque todas as bancadas estavam ocupadas com suas respectivas duplas, exceto...onde Draco estava sentado, anotando algo nas páginas coloridas e ilustradas do seu livro.

Se alguém quisesse substituir o sol pelo sorriso de Harry, ninguém notaria a diferença, pelo tanto que brilhou naquele momento, quase bizarro.

— Ora, senhor Potter, não fique parado aí na porta e entre logo! Veja, senhor Malfoy está sozinho, sente-se com ele.

Draco só desviou a atenção dos livros ao ouvir seu nome, rodando a cabeça pela sala e entendendo o contexto. O porquê Harry Potter quase saltitava na sua direção.

O garoto abriu seu sorriso cheio de dentes pra ele, que apenas arrastou a banqueta onde estava sentado mais pra longe em busca de espaço.

— Senta logo, Harry - resmungou baixinho, atento às palavras da professora Sprout.

— Bem, para hoje, analisaremos os cultivos que preparamos na aula passada e eu passarei o seminário que vocês devem começar a preparar para a data que eu ainda estabelecerei. Por gentileza e organização, se mantenham nessas mesmas duplas.

A professora ditou, passando entre as bancadas para distribuir uma folha de papel para cada dupla ali. Continha o tema do trabalho, as regras de formatação e as instruções para apresentação.

Os olhos de Draco brilharam para o papel, como se ele lesse algo muito divertido, e Harry viu de relance Rony prestar atenção no que Hermione dizia pra ele, animada e gesticulando.

Nerds são fáceis de agradar, afinal. Entregue-os uma enciclopédia e veja a mágica acontecer.

Harry suspirou baixo, puxando a folha pra ele mesmo ler com os olhos curiosos, quando Draco largou-a sobre a pedra da bancada e começou a anotar apressadamente em uma folha separada.

Garoto encrenca | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora