Capitulo 4

134 16 11
                                    

Quando acordei a Jessy não estava no quarto, pela hora no relógio já havia passado das 11h. E depois de fazer toda minha higiene eu sai do quarto e agora me encontro na escada, conseguindo ouvir as vozes de todos em baixo.

Passo pelo último degrau e vejo todos sentados. Inclusive o Thomas.

- Bom dia!

Todos respondem e Jake abre espaço no sofá para que eu sente ao seu lado.

Lilly: O Thomas não conseguiu trazer a Hannah.

- O que? Por que?

Thomas: Não deixaram eu a trazer, ela não pode sair de Duskwood por enquanto.

Jake: Não acharam o responsável, e querem tentar descobrir através da Hannah - ele diz me olhando

- Então vão interrogá-la por mais de um dia?

Jake: Sim. Que nem fizeram com o Michael.

Thomas: Mas não eram para ter encontrado o Richy?

Jake e eu nos olhamos.

Jake: Eu o ajudei a sair da mina. - vejo Thomas arregalar os olhos - Ele estava prestes a se queimar vivo, achei que ele deveria ter uma chance de se explicar.

Thomas: Você fez o que?! - ele se aproxima

Lilly: Thomas, se acalme.

Thomas: Você soltou o cara que fez tudo isso? Deixou ele simplesmente ir?

Jake: Eu posso encontrar ele quando eu quiser.

Thomas: Ninguém te garante isso! Você libertou um assassino! Não tinha esse direito!

Jessy: Thomas, por favor...

Thomas: Não, Jessy. O Richy merecia ficar naquela mina. E esse foragido de merda sabia disso - ele aponta para o Jake.

Jake: Cuidado com o que você fala, Thomas.

Thomas: E eu menti? Um foragido infiltrado no grupo, e quando tem a chance faz uma merda como essa! Não iria me admirar se ele esteve metido nisso o tempo todo. 

Minha paciência se acaba e eu me levanto e paro na sua frente o encarando.

- Talvez devêssemos ter deixado a Hannah queimar com ele lá.

Thomas: Como é?!

- Assim como o Richy é assassino, ela também é. Ou você se esqueceu?

Thomas: Você não pode está falando sér- eu o interrompo

- Agora você vai calar a sua boca e ouvir, assim como esperamos você fazer esse seu show! - ele se cala, ficando somente me olhando.

- Não defendo o Richy, ele fez tudo isso e deve pagar. Mas ele merece uma chance de se explicar para todos nós, e de se entregar.

- Hannah matou a Jennifer, ajudou a enterrar o corpo e até hoje nunca se entregou, fingiu que nada aconteceu. Os dois tem culpa!

- Você estaria disposto a sacrificar todo mundo aqui para ter a Hannah de volta. Então se você continuar a ofender quem está ajudando desde o início...

- Eu pego a porra dessas provas e entrego a Hannah para a polícia por assassinato! Quer punir o culpado? Então vai ser feito por completo.

Todos estavam em silêncio. Alguns não queriam aceitar, mas caíram na realidade, tanto a Hannah como o Richy, eram assassinos.

Thomas estava vermelho de raiva, ele avança até mim e eu até ele. Jake imediatamente se levanta e com a mão empurra o Thomas para trás.

Jake: Experimente chegar perto dela mais uma vez. 

À sua mercê - 𝐽𝑎𝑘𝑒 𝐷𝑢𝑠𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑Onde histórias criam vida. Descubra agora