Capítulo 2: Nunca é tarde para tentar

12 3 0
                                    

Todas e qualquer oportunidade que vinha a minha disposição de aproximar-me de Emylli era notoriamente desconsiderada, parecia descaradamente motivada a manter-se afastada. Ela conversava com outros convidados, estes que eu sabia perfeitamente de que ela não era nem um pouco próxima, pela forma que olhavam-na. Chegando até a mexer no celular ou ocupar-se com futilidades possíveis, seja ela qual for! Somente para evitar um contato direto comigo.

Agora, por quê?

Confuso e frustrado, fui arrastado para sentar-me em uma mesa rodeada apenas por colegas de classe mais próximos que já tive. Havia finalmente conseguido um único momento aquela noite que Emy não tivesse que escapar, isso me fez sorrir aliviado. Logo puxei uma cadeira e sentei, frente a ela, onde seu olhar propositalmente não poderia me ignorar por tanto tempo.

- Certo, precisamos conversar! Por incrível que pareça, Emylli por algum motivo eminente resolveu juntar-se a nós esta noite... - Disse Kristen, fazendo com que todos à mesa olhassem ao mesmo tempo para a mulher. - Precisará contar como tem ido, garota de ouro.

Novamente retornando com o apelido sem noção que chamavam-na na escola, apenas por sempre ter sido a mais esforçada e querida pelos professores. Além de ter ganhado a bolsa 100% gratuita, fazia questão de mostrar sua tamanha competência. O verdadeiro motivo de ter chegado onde chegou.

- Eu cursei pedagogia assim que saí de Harmony, levando longos quase cinco anos até que estivesse prontamente qualificada a trabalhar com as crianças. Mudei-me da casa dos meus pais e ainda de vez em quando trabalho na cafeteria da Sam. - Sua voz parecia ressoar tão melodicamente profissional por entre o ar que era difícil dizer que estava em um encontro de ex colegas. - E o motivo de eu ter vindo hoje... Haha, consegui um tempo livre para vir vê-los.

Então todos riram com ela. Menos eu. Permaneci calado e encarando-a de vez em quando. Sabia que estava mentindo. Mas ninguém mais pareceu notar. Seu suspiro de alívio foi calorosamente soltado por entre os lábios discretamente, retirando uma madeixa de seu cabelo cacheado do ombro, este que estava preso em um rabo de cavalo simplista e bem estruturado.

- Uau, isso é realmente interessante. Sabe, combina com você de certa forma. - Kristen, incansavelmente, tenta novamente puxar uma pedra para o sapato de Emylli. - Já poderia imaginar e esperar algo assim...

- Mas e você, Kristen? Ainda está morando com seus pais e esperando para assumir o cargo de estagiária no escritório? - Fora minha vez de falar, movendo o olhar para a loira que estreitou os olhos para mim. - Que eu me lembre, você não terminou a faculdade, certo? Trancou ela para viajar com seus amigos (?)

Uma pergunta retórica foi lançada no ar, todos optando por seguir em silêncio, incluindo a quem estava me referindo segundos atrás. Assim não demorando até que ela se erguesse da cadeira e desse meia volta para ir buscar uma bebida, totalmente desconfortável.

Deixando o momento humorístico e desconfortável à alguns, para trás.

- Bom, aproveitando que todos estamos aqui esta noite... Eu gostaria de entregar a cada um o convite de meu casamento! - Tiffy levantou de prontidão, começando a entregar os convites para cada um, parando para falar algo a Emylli que não consegui decifrar. - Gostaria mesmo da presença de todos vocês, será importante para mim.

Todos começaram a falar e lhe parabenizar, incluindo a mim que fiz o mesmo. Sendo apenas interrompido por Viollet que se aproximou com a canhota sobre meu ombro, sussurrando rente ao meu ouvido.

- Meio que eu irei agora, Owen! Espero que possa aproveitar o resto da noite, porque eu irei! - Finalizou, sorrindo radiante. Nem me dando tempo para qualquer interferência ou questionamento. - Vá em segurança, priminho!

Estalei a língua e voltei minha atenção a mesa, notando que Emylli já não estava lá, deixando para trás seu assento vazio. De forma instantânea, olhei em volta em busca dela mais não encontrei nada. Apenas seu vislumbre marsala em meus pensamentos.

Ela conseguiu fugir de mim desta vez, mas não irei desistir como dez anos atrás.

Nunca é tarde para tentar mais uma vez, Collins.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reencontro Do Coração: Descobrindo O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora