Havia mapas por toda parte. Presos sob livros, presos ao teto como teias de aranha, empilhados em mesas e cadeiras e cobrindo o chão com grossas folhas de pergaminho. A biblioteca estava coberta deles. Eles fizeram toda a sala gemer ao vento como se estivesse viva, o estômago de algum grande animal visto de dentro.
Cadmo roçou os dedos no papel seco e amassado enquanto caminhava entre os corredores familiares. Carvão triturado e pigmentos grudados em sua pele. Suas mãos pareciam mapas, manchados de verde-floresta e manchados de azul-rio.
A luz do sol entrava pelas janelas escondidas, os raios finos atravessando os limites empoeirados em prismas coloridos. As pessoas riram lá fora. “Olha”, disseram eles, e Cadmo os ouviu. "O garoto Peverell com seus mapas de novo. Saia, saia, garoto Peverell. Saia e brinque."
Cadmo não poderia. Ele pressionou o polegar nos cumes das montanhas. Não deveria passar todo o tempo sozinho com livros velhos e mofados, diziam as pessoas, mas ele gostava daqui. Além disso, mamãe disse que ele precisava fazer isso, e ela nunca se enganava.
Mulher estranha , diziam, quando falavam dela. Antinatural.
Cadmo apostou que eles estavam com ciúmes. A mãe dele foi para a floresta e voltou para casa cheirando a árvore. Ela lhe trouxe pedras, flores e girinos se contorcendo. Cadmo guardava os girinos em um balde em seus aposentos . Ele e seu irmão os observaram nadar e nadar.
Ainda assim, havia. Muitos mapas. Eles eram tão chatos. Cadmo não entendia por que tinha que estudá-los. Seus irmãos não. Antioquia era muito velha e treinada para lutar. Ignotus era um bebê . Menor que Cadmo; não conseguia nem ler . Então Cadmo ficou sozinho com o velho tutor que tinha uma voz monótona e monótona e cheirava a gente velha e dormia muito.
Mas mamãe disse que Cadmo precisava saber geografia, então Cadmo aprendeu.
Cadmo bateu no queixo em consideração. O velho tutor não estava lá, nem mamãe, e havia muitos mapas aqui. Talvez. Talvez ele pudesse sair com os outros meninos. Só uma vez. Só hoje.
Ele cutucou os mapas que obstruíam a porta e saiu pelo corredor. Ele andou na ponta dos pés. Não queria que o pai o visse. Meu pai estava sempre zangado, de um jeito ou de outro.
Cadmo sempre odiou a casa deles. Uma pilha fria e arejada de pedras cinzentas. Sempre úmido . A coisa toda era mantida unida por vigas de madeira e rangia à noite. Era sombrio, sombrio e cheio de fantasmas, e tudo estava muito pior hoje porque não havia ninguém lá...
Cadmo franziu a testa. Por que não havia ninguém aqui? Ele não gostava de ficar sozinho.
Tudo estava muito quieto. O estalar do pergaminho havia desaparecido. As vozes lá fora também. Tudo o que restou foi um nada denso e opressivo. Cadmo mudou de um pé para o outro.
"Mãe?" ele chamou, esperançoso. Sua mãe estava sempre aqui quando ele precisava dela. Quando ele estava com medo ou teve um pesadelo. Ela sempre soube .
"Mãe?"
Oh.
Cadmo piscou. Ele havia esquecido.
Mamãe não estava mais aqui.
Com a cabeça girando um pouco, ele olhou para as mãos manchadas de cor. Seu estômago se contorceu. Os azuis esverdeados eram todos vermelhos, eram quentes e escorregadios e escorriam pelos seus dedos.
Algo agarrou seu tornozelo por causa da escuridão pegajosa que permanecia em seus pés. Ele puxou antes que Cadmo pudesse gritar, e ele caiu no chão com força, com o coração batendo forte. Ele chutou, mas havia dedos em volta de seu tornozelo, apertando-o com força e força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muito tempo atrás...
FanfictionPerseguido pelos Comensais da Morte enquanto a guerra bruxa continua, Harry é jogado mil anos no passado, deixando seus amigos liderando a luta contra as forças crescentes de Voldemort. Perdido em um mundo desconhecido, ele conhece uma lenda. Ele de...