20:00

2 3 0
                                    

—Você sabe, Felipe—, comecei, olhando pela janela em direção às luzes da cidade, —minha jornada para entrar na faculdade de administração foi uma montanha-russa emocional

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Você sabe, Felipe—, comecei, olhando pela janela em direção às luzes da cidade, —minha jornada para entrar na faculdade de administração foi uma montanha-russa emocional.

    Felipe me olhou com interesse, encorajando-me a continuar.

—Eu passei várias noites em claro estudando para o vestibular, enfrentando dúvidas e incertezas sobre o meu futuro—, confessei. —Houve momentos em que eu queria desistir, mas algo dentro de mim me impulsionava a continuar.

—É difícil acreditar que você passou por tudo isso—, disse Felipe, com uma expressão de admiração. —Você parece tão confiante e seguro de si mesmo.

—É engraçado como as aparências podem enganar—,  respondi, dando de ombros. —Por fora, eu podia parecer calmo e tranquilo, mas por dentro, estava lutando contra meus próprios medos e inseguranças.

—Eu entendo—, disse Felipe, com empatia em seus olhos verdes. —Às vezes, as batalhas mais difíceis são aquelas que travamos conosco mesmos.

  Assenti, sabendo que ele estava certo. —Mas, no final, toda a luta valeu a pena. Entrar na faculdade foi um sonho realizado para mim, e estou determinado a aproveitar ao máximo essa oportunidade.

—Isso é incrível, Miguel—, disse Felipe, com um sorriso sincero. —É inspirador ver alguém perseguindo seus sonhos com tanta paixão e dedicação.

—Obrigado—, respondi, sentindo um calor reconfortante se espalhar dentro de mim. —E você, Felipe? Qual é o seu sonho?

Ele hesitou por um momento, parecendo ponderar suas palavras. —Meu sonho... bem, como eu disse antes, meu verdadeiro amor está no mundo da tecnologia. Eu quero ser capaz de criar coisas que possam fazer a diferença na vida das pessoas.

—Isso é maravilhoso—, respondi, genuinamente impressionado. —E o que está te impedindo de seguir esse sonho?

    Ele olhou para mim, seus olhos refletindo uma mistura de determinação e incerteza. —Como disse, minha família, principalmente. Eles têm expectativas muito específicas para mim, e às vezes parece que estou preso em um caminho que não é o meu.

—Entendo perfeitamente—, disse eu, pensativo. —Mas lembre-se, Felipe, no final do dia, é sua vida e suas escolhas. Você merece seguir seu coração e perseguir o que te faz verdadeiramente feliz.

Ele assentiu, um sorriso tímido aparecendo em seus lábios. —É bom ouvir isso de alguém que entende.

    E assim, entre confissões e reflexões, continuamos nossa jornada no ônibus, compartilhando nossos sonhos e temores em um momento de intimidade e compreensão mútua. Era como se estivéssemos nos fortalecendo um ao outro, encontrando conforto e apoio em nossa amizade recém-descoberta.

    Tentei novamente  quebrar o clima.
—Diga, Felipe, você já encontrou aquela pessoa especial na sua vida? Sua alma gêmea, talvez?

—Uau, essa é uma pergunta profunda—, respondeu Felipe, com um sorriso tímido. —Mas, para ser honesto, ainda estou descobrindo isso.

Então, depois de uma pausa, ele continuou: —Bem, houve uma vez... Quando eu era adolescente, conheci uma garota na escola. Nós nos apaixonamos loucamente, fizemos planos para o futuro juntos... Mas então veio a mudança para a cidade e tudo mudou.

Conforme ele falava, pude ver a tristeza em seus olhos, a lembrança de um passado que agora parecia distante.

—Eu sei como é isso—, murmurei, tentando confortá-lo.

—Mas também teve outra pessoa—, continuou Felipe, parecendo um pouco hesitante. —Um garoto. Nós tivemos uma história intensa juntos, compartilhamos momentos incríveis... Eu... Eu gostei muito dele.

    Senti um nó se formar em minha garganta ao ouvir suas palavras. Era uma revelação inesperada, mas ao mesmo tempo, algo dentro de mim se sentiu estranhamente anestesiado com a ideia.

—É incrível como o amor pode nós surpreender, não é?— ele perguntou, seus olhos buscando os meus em busca de compreensão.

    Balancei a cabeça, tentando processar minhas próprias emoções. —Sim, é verdade. Às vezes, o amor pode surgir de onde menos esperamos.

    Enquanto o ônibus continuava sua jornada pelas ruas da cidade, eu me vi perdido em pensamentos, refletindo sobre as complexidades do amor e como ele molda nossas vidas de maneiras imprevisíveis. E mesmo que ainda houvesse muito que eu não entendia, uma coisa era certa: o amor era uma força poderosa, capaz de transcender as barreiras do tempo, do espaço e até mesmo das expectativas sociais. E eu sabia que, independentemente de quem éramos ou de onde viéramos, o amor continuaria a nos guiar em nossas jornadas, nos lembrando sempre que, no final das contas, o que realmente importa é seguir nosso coração e encontrar a verdadeira felicidade.

@-ptrmaximoff ♧

A última paradaOnde histórias criam vida. Descubra agora