Capítulo 15 - Consequência dos seus ERROS!
Pov. Valentina FerreiraSaio do escritório quebrada, as palavras da Luiza me magoam numa proporção que mesmo a amando eu não consigo mais, eu não consigo mais tentar entender o que passa na cabeça dela. CHEGA!! E a palavra que grita dentro de mim ao descer mais o meu limite. O problema todo com relação a Luiza é que as coisas são sempre do modo que ela determina, ela não sabe conversar apenas dar ordem, se a gente não faz as coisas do jeito que ela imaginou ela vira uma chave e suas palavras se tornam agressivas quase mortais. Eu poderia aceitar a casa mas não é simples assim, a verdade é que eu quero que ela entenda que Cecília está insegura com tudo, eu conheço minha filha.
Uma mudança para um lugar novo a deixaria pior, para ela seria como tudo estivesse fora do lugar e ela não reagiria bem a isso, para ela seria como perder sua referência. Cecília já está tendo sua rotina alterada com a presença da mãe, depois tem a mudança de escola em um ambiente que vai ser totalmente diferente socialmente do que ela já teve contato, fora que ela está um pouco teimosa e terrível com relação a sua diabetes, está rebelde e não aceita muitas vezes a dieta e com a curiosidade em experimentar alimentos que ela não pode, me deixando sempre alerta. E acaba que com as atitudes da Luiza está mais sensível achando que a mãe vai nos separar fora que vejo ela insegura como se sentisse um rejeição por parte de Luiza, embora eu conversasse com ela que a Luiza não é assim nada entra na cabecinha dela e minha falta de diálogo com Luiza só piora isso.
Pois a Luiza não me escuta. Pego o ônibus e quarenta minutos depois chego em casa, quando abro a porta, Duda e Helena estão na mesa ajudando meu grudinho com o dever da escola. Essa que logo que me vê vem correndo. Ela olha atrás de mim e sei que ela está na expectativa da Luiza vim, mas depois do papo de hoje duvido que ela apareça. Duda e Helena me olham e elas percebem que tem algo errado e logo chama a pequena, que vai sentar cabisbaixa.
V - Boa noite meninas lindas.. Amorzinho! Mamãe vai tomar um banho rapidinho e depois você vai me contar tudo do seu dia, mamãe quer saber tudo que você aprontou! - Falo tentando animá-la.
Fui rápido tomar banho, logo voltei na sala e ela me contou tudo e mostrou os desenhos, tinha feito um desenho para a Luiza também, ela pediu para a Helena entrega para ela, o que tocou Helena que falou que entregaria mais rápido que um foguete. Ficamos ali brincando, depois jantamos e fizemos toda a rotina noturna, ela está cansada. Assim que deixei ela na cama apagada, voltei para sala onde as duas me esperavam para conversar.
D - Fala mana o que a diaba fez agora? - fala brava porque ela me conhece e minha cara não está das melhores. Helena só nos observava.
V - Ela vai procurar os advogados dela, eu sabia que isso ia acontecer gente! Só no fundo do meu coração eu não queria acreditar que eu me apaixonei por um ilusão de quem é a Luiza. Eu fui burra, eu convivi com ela por anos e posso contar nos dedos as vezes que ela foi gentil e amável, o que eu queria né?! Mas hoje foi a última vez, como eu disse eu posso ser o nada que ela acha mais boa mãe eu sou e a Cecília é minha vida e por ela eu me transformo. - Falo e conto tudo que aconteceu na reunião. Helena estava horrorizada com a atitude da irmã e nervosa.
H - Valentina eu vou agora mesmo dá na cara dela! Como ela fala assim com você, essa não foi a educação que recebemos, porra, independente de qualquer coisa você é a mãe da filha dela ela tem que te respeitar mais que qualquer coisa. Nossos pais nunca foram ausentes e olha que papai teve época que trabalhava o dobro mas sempre esteve presente em todo jantar e olhando nossos cadernos e conversando com a gente. Nossa família sempre foi prioridade mesmo depois de velhas ele faz isso, ele liga para todas nós todo dia, se ela não atende ele é problema dela, mas ele faz. Você foi secretária dele você via, se ela é assim por escolha própria e não da empresa. Que passar mais tempo com a Cecília se ela não estar nem aqui vendo ela todo dia, me poupe. Luiza perdeu a noção da vida, está tão perdida dentro de si que se tornou um ser desprezível. Mais hoje vou encher ela de porrada. A porrada que faltou ela tomar na infância. Sempre protegemos ela demais, esse foi nosso erro, as vezes acontecem coisas ruins que temos que tirar lições positiva e não espelhar essa merda em ninguém... mas deixa comigo. - Fala levantando e eu seguro sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST A WEEK
FanfictionDo velho clichê das comédias românticas, onde temos uma poderosa, gostosa e bem cafajeste CEO Luíza Mendes, implicando e talvez se apaixonando pela também linda, desastrada, petulante secretária Valentina Ferreira. O casamento da sua irmã mais nova...