━━━PRÓLOGO ━━━
꒰ 💀 ꒱ que seja apenas um sonho𝐄sse é o início de uma história com um final não muito feliz, pelo menos para dois deles.
Xeque-mate: ataque decisivo ao rei, peça mais importante do jogo de xadrez, em que não há qualquer possibilidade de fuga ou defesa, o que implica o término da partida com a consequente derrota do jogador atacado.
O significado conotativo disso, Beatrice certamente não sabia.
Em contexto atual, Beatrice, juntamente de seus dois irmãos mais novos, estava sentada na arquibancada do ginásio de Westover. Nico, o mais novo dos três, embaralhava suas cartas sobre mitologia grega, enquanto Bianca o repreendia por algo que Beatrice não conseguia prestar atenção. A garota sentia um pressentimento ruim, e por isso olhava ao redor o tempo todo.
─── Venham comigo. Os três ─── disse o dr. Espinheiro se aproximando dos di Angelo.
─── Nós não vamos a lugar nenhum com você ─── Beatrice continuava sentindo que alguma coisa estava errada. E sentia que de repente o dr. Espinheiro não parecia mais uma pessoa confiável.
O dr. Espinheiro a fitou com o olhar. E sem paciência, agarrou a garota pelo colarinho
─── Beatrice! ─── gritou Nico, mas seu grito foi abafado pela alta melodia da música que ecoava no ginásio.
O dr. Espinheiro juntou Bianca e Nico pela nuca, e carregou as três crianças para fora do ginásio como se fossem bebês gatos sendo levados pela sua mamãe gato. A diferença era que eles não eram gatos, e o dr. Espinheiro definitivamente não estava os arrastando na mesma intenção que uma mãe teria.
Ele carregou os irmãos para dentro de um corredor escuro, que dava em direção a uma grande sala. Os di Angelo foram jogados para dentro como se descarta sacolas de lixo, e depois ele saiu.
Bianca e Nico se abraçaram como sinal de proteção. Beatrice, com a respiração acelerada pelo susto, começou a olhar ao redor da sala, com receio de que houvesse mais alguém com eles. Não havia, mas apareceu. Um garoto loiro, de olhos azuis e pele levemente bronzeada adentrou a sala. Ele aparentemente tinha a mesma idade que Beatrice. E trazia consigo uma espada de celestial bronze, e conforme foi se aproximando, a ponta brilhante foi abaixando.
─── Está tudo bem. Eu não vou machucar vocês ─── ele disse.
Nenhum deles respondeu.
─── Meu nome é Percy ─── ele continuou, tentando manter a voz controlada ─── Vou tirar vocês daqui, levá-los para um lugar seguro.
Os olhos de Bianca se arregalaram. Os punhos se apertaram.
─── Percy ─── Beatrice sussurrou, tentando não chamar muita atenção, mas de um modo que ela pudesse avisar o garoto.
Percy deu meia-volta e alguma coisa fez UIIIISH! Uma força semelhante à de uma imensa mão o puxou para trás e o atirou contra a parede.
Ele brandiu a espada, mas não havia nada para atingir.
Uma risada fria ecoou pelo saguão.
─── Sim, Perseu Jackson ─── disse o dr. Espinheiro. Seu sotaque desfigurou o J no seu sobrenome ─── Eu sei quem você é.
Ele tentou libertar seu ombro. Seu casaco e sua camisa estavam espetados na parede por uma espécie de espinho ─── um projétil negro, semelhante a um punhal, de cerca de trinta centímetros. Ele havia arranhado a pele do ombro de Percy ao atravessar a roupa.
Uma silhueta negra agora movia-se em direção aos quatro. O dr. Espinheiro entrou na área iluminada pela luz pálida. Ele ainda parecia humano, mas seu rosto era demoníaco. Tinha dentes brancos perfeitos e seus olhos castanho/azul refletiam a claridade da espada de Percy.
─── Obrigado por sair do ginásio ─── disse ele ─── Odeio esses bailinhos de escola.
Percy tentou novamente brandir a espada, mas ele estava fora do seu alcance.
UIIIISH! Um segundo projétil surgiu de algum ponto atrás do dr. Espinheiro. Mas ele aparentemente não se movera. Era como se alguém invisível estivesse atrás dele atirando facas.
Perto de Beatrice, Bianca gemeu. O segundo espinho empalou-se na parede de pedra, a um centímetro do rosto dela.
─── Vocês quatro virão comigo ─── determinou o dr. Espinheiro ─── Quietos. Obedientes. Se fizerem um só ruído, se gritarem por socorro ou tentarem lutar, vou lhes mostrar o quanto minha mira pode ser precisa.
Beatrice implorava para que tudo aquilo fosse apenas um sono. E torcia para que o dr. Espinheiro voltasse a ser um humano comum e desaparecesse junto com o garoto bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐗𝐄𝐐𝐔𝐄-𝐌𝐀𝐓𝐄, percy jackson.
Phiêu lưu♟️| 𝐗𝐄𝐐𝐔𝐄-𝐌𝐀𝐓𝐄 rei sob ameaça de captura, sem que ele tenha como escapar. o jogo chegou ao fim. essa é a história sobre como a vida de beatrice di angelo começou com o pé esquerdo. ❛ eu perdi tudo, percy. tudo o que eu tinha se foi. e nad...