Amor, ursinhos e bob esponja ^-^

23 3 0
                                    

Oiiiiii, hoje meu dia foi super divertido e diferente, fiquei ansiosa, fiquei animada, chorei de felicidade e regredi por alguns minutinhos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
💗

~> Tópicos

💛 Bob esponja (curso e emoções)
💗 Regressão (minha pepeta)
☁️ Devocional (Jesus, Amor e Verdade)
🧸 Futuro e despedida (Tranquilidade e tchau tchau)

💗
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sobre o meu dia:

💛Bob Esponja💛

Hoje foi meu primeiro dia de curso! É sobre mercado de trabalho.

Eu fiquei super nervosa no começo pois é online, então não sabia como seria a vídeo chamada e tudo mais (nunca fiz vídeo chamada na minha vida todinha).

Mas deu tudo certo! A professora trouxe uma analogia bem interessante, onde todo os profissionais são representados por um ou mais personagens de "Bob Esponja", como por exemplo:

💛 O Bob é super animado, tem empatia, chega no horário certo e é comprometido em proteger seu emprego e a fórmula do hambúrguer.

🎷 Já o Lula Molusco é o típico trabalhador que chega pensando em que horas vai para casa e se perguntando o porque de estar lá. E mesmo assim ele é comprometido com o trabalho.

🌟 O Patrick é mais animado e companheiro, normalmente ele seria o que deixa o humor do grupo melhor, mas em comparação ele não consegue se manter comprometido seriamente com algo.

🐿 A Sandy é uma super amiga e muito inteligente, porém pode ser apressada e desastrada demais.

🦀 E o Siriguejo é comprometido com os resultados (dindin💸) porém é tão ganancioso que não pensa em seus companheiros.

Então, meio que podemos nos ver como uma mistura de todos ^-^

💗Regressão💗

Ontem minha mãe me deu esse chaveirinho do Ursinho Pooh, e fiquei taoooooo feliz!!Ai pendurei ele na minha pepeta, para poder guarda-la bonitinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ontem minha mãe me deu esse chaveirinho do Ursinho Pooh, e fiquei taoooooo feliz!!
Ai pendurei ele na minha pepeta, para poder guarda-la bonitinha.

Meu esconderijo é um potinho de conserva encapado com esse crochê que minha vovó fez ^-^

O ursinho fica para fora e a pepeta para dentro, assim eu posso puxar ela facinho!!

E hoje eu consegui regredir um pouquinho antes do curso começar 💗

☁️Devocional☁️

-> Leitura da Primeira Carta de São João

Capítulo 1:

"Porque a vida se manifestou"🕊
No primeiro capítulo compreendemos que Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, está em todo lugar, Ele é o que é belo, suave e verdadeiro, é aquilo que usa nossos sentidos (olfato, visão, audição e tato) e que move nosso espírito em busca de comunhão. Pois podemos vê-la, e como podemos vê-la, podemos também anunciá-la e dar testemunho da Trindade.

"Deus é luz e nEle não há treva alguma"☀️

Ao dizer isso, João explica, que no Senhor não há trevas pois não há mentiras.
Porém, isso não quer dizer que Ele não vai te culpar e só vai te dar amor. Mas sim que a mentira é omissão e se o Senhor omitir nossos pecados para nos deixar "livres", então Ele não estará cumprindo com a verdade.

Já que a verdade é saber separar o bem do mal, o honesto do desonesto, o bem feito do mal feito.

E é nesse momento que entra Cristo!
A missão de Cristo foi espalhar o Evangelho e despejar Seu Sangue para que fossemos purificados.

Mas como ocorre a purificação?
A purificação ocorre quando compreendemos quem somos e quem é Cristo, quando entendemos que Ele é tudo e nós somos parte desse tudo quando nos entregamos ao amor dele, ou seja quando praticamos os mandamentos e respeitamos seu chamado e decisões.
Mas, lembre-se: nós não deixamos de ser pecadores ao sermos perdoados, o que ocorre é que ganhamos a capacidade de discenir sobre o bem e o mal, ou seja, ganhamos o Espirito da Verdade.
E, é ai, que passamos a compreender plenamente o que podemos ou não fazer e nossos pecados passam a estar em nossas mãos, a partir desse momento se pecarmos Jesus analisará nossos atos para ver se foram feitos de forma consciente ou incosciente, pois recebemos a capacidade de discenir.

Ou seja:

♡ Deus = é a beleza e a Verdade, com Ele encontramos o Amor.

• Humanos = São a confusão e a mentira, que continuam buscando o Amor porém estão cegos.

♡ Amor = É o Verbo Encarnado, a Vida e o perdão ^-^

🧸Futuro e despedida🧸

Eu sou uma pessoa bem ansiosa sobre o futuro, não ansiosa do tipo "preciso disso, quero aquilo", mas do tipo "será que vou estar bem até lá?"

E isso sempre me deixa perdidinha, mas descobri que posso contornar essa situação mantendo minha mente focada no presente.

Então sempre tento apreciar as coisas com calma, porque não sei se vou estar bem no futuro, mas tô bem agora e por isso quero aproveitar o momento.

Por isso, gosto de sentar no chão, em qualquer lugar, dentro ou fora de casa, e ficar olhando para o chão, para o céu, para as paredes, as vezes eu fecho os olhos, balanço meu corpo, toco o chão e uso meus sentindos.

Isso me deixa viva, e como no devocional, eu me sinto tocando na vida, abraçando e sendo abraçada por Jesus, e isso me deixa tão tranquila ♡

Então, se puder, sente-se em algum lugar, se afaste do celular e só sinta o que precisa sentir.

Acho que hoje foi isso ~(^-^)~
Tchau tchau!!

Little Journal (livrinho sfw)Onde histórias criam vida. Descubra agora