Miado amigo
Escrito por: Davi Antunes Machado
Capítulo 1: Malhada
Oi,meu nome é Alexandre,mas pode me chamar de Alex. Essa é minha história com a melhor amiga que já tive, o nome dela era Lize,mas vamos do início. Eu sempre fui muito anti-social então não tinha amigos,aos meus 13 anos me mudei para um condomínio em outro estado,sai do Rio de Janeiro minha terra natal e fui para o estado de Santa Catarina na cidade de Balneário Camboriú,uma cidade linda,cheia de prédios e com uma praia linda,lá eu fiz 1 amizade,não, não era a Lize, era um garoto chamado Kauã. Nós nos conhecemos na praia,ele estava jogando vôlei de areia, e eu que sempre gostei de vôlei tive vergonha de pedir para jogar,mas a boca aberta da minha irmã, Maria, olhou no fundo dos meus olhos que estavam focados no jogo e gritou -EEEI,MEU IRMÃO AQUI TA QUERENDO JOGAR. ELE PODE JOGAR COM VOCÊS? - Esse grito dela parecia ter vindo do mais profundo dos pulmões. Uma garota que estava lá disse -Por favor,eu não to mais aguentando e eles continuam me obrigando a continuar. - Uma garota de cabelo rosa olhou para a garota que já estava saindo da quadra e disse - PARA DE RECLAMAR UM SEGUNDO! - Depois se virou para mim com delicadeza e me disse. -Já que você quer jogar pode vir,fica ali com o Kauã já que A FRACA DA JÚLIA NÃO AGUENTA 5 MINUTOS DE JOGO. Aliás garoto,qual seu nome? - Ela me perguntou amigavelmente, e então eu respondi meio tímido -Meu nome é...Alex... Alexandre. Depois disso jogamos a tarde inteira e peguei o número apenas do Kauã já que ele foi o único dali que parecia interessante. Quando eu cheguei na porta do condomínio vi uma gatinha,geralmente os bichos corriam de mim quando chegava perto mas... dessa vez... foi diferente. Ela me encarou, ela era uma gata malhada com olhos verdes,parecia ser bem nova mas não chegava a ser um filhote. Eu ignorei e entrei no condomínio.
Capítulo 2: Você e Eu
No outro dia,eu desci para fazer minha corrida matinal,eu ia correr pela praia de manhã pela primeira vez, a praia enquanto o sol nasce no verão linda,e poder aproveitar aquela vista todo dia o dia todo pelas férias,eu sabia que seria demais. Quando eu voltei eu vi aquela gata novamente,então fiz um carinho nela e subi novamente. A partir daquele dia eu via a gata todo dia no mesmo horário como se ela estivesse… me esperando para dar um carinho nela e subir. Certo dia,ela acompanhou minha caminhada matinal pela praia inteira e quando chegamos na frente do condomínio ela sentou na frente da porta me impedindo de passar,quando fui pegá-la no colo para tirá-la da frente da porta,ela lambeu minha mão e esfregou a cabeça nela, eu achei fofo então tirei uma foto,era lindo.
-Sabe gata,acho que somos amigos agora. Acho bom eu te dar um nome,o que acha de... Lize? - a gata me olhou de uma maneira... feliz,os olhos dela brilharam - Vou levar isso como um sim,pode ser Lize?
Nos dias seguintes,Lize e eu passeávamos juntos direto. Um dia,tentei convencer meus pais de deixarem a Lize conviver conosco.
Capítulo 3: Você por perto
-Mãe, Pai, precisamos conversar. - Eu disse seriamente mas com minhas mãos tremendo mais que vara verde,afinal, falei com uma postura de adulto sendo que eu tinha apenas 13 anos. Nós nos sentamos e começamos a conversar. Disse para eles que gostava de Lize que ela era mansa, e que ela deveria morar com a gente,mas meus pais disseram que não queriam animais dentro de casa,então Lize acabou não podendo morar com a gente. Fiquei magoado de Lize ter que ficar na rua,e se chovesse? E se ficasse muito frio? Então no dia seguinte preparei uma casinha para ela na minha janela,meu pais não estavam em casa quando levei Lize para lá,então tecnicamente Lize não morava conosco certo? Lize era quase um cão treinado,ela entendia o que eu falava,e até assistimos filmes juntos, lembro de uma vez que vimos um filme com final tão emocionante que vi Lize chorar,eu a abracei e fiz carinho,e ela se acalmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miado amigo
Short StoryAlex é um garoto introvertido que acabou de se mudar para um novo estado, nesse novo estado ele faz uma amizade inesperada.