"É tão difícil ficar sem você/ Teu amor é gostoso demais/ Teu cheiro me dá pra prazer/ Eu, quando estou com você estou nos braços da paz"
A apresentação de Pitel foi novamente para um público fechado, apenas os convidados dos atores. Fernanda estava lá, dessa vez não na primeira fila, mas estava presente, admirando a mulher de cabelos cacheados que atuava impecavelmente. Ao final da apresentação foram a um restaurante próximo. Fernanda tentava de todas as maneiras agradar Pitel, que a tratava com gentileza e educação. O clima entre elas continuava morno, todos os esforços de Fernanda as levavam para o mesmo lugar: o retorno de Pitel para Maceió.
Quando chegou o dia da partida acordaram cedo, Pitel pediu para passar o dia só com Marcelo e Laura, Fernanda respeitou. Foram ao parque, shopping, tomaram sorvete, tiraram inúmeras fotos juntos. Marcelo estava um pouco triste enquanto Laura se deixava levar em curtir os momentos. Ao chegar em casa encontraram Fernanda no sofá assistindo um filme enquanto comia pipoca.
- E aí? Divertiram? - Perguntou enquanto abraçava os filhos.
- Siiiim - Laura disse empolgada - Mamãe, olha o que a Pity me deu. - Era um vestido.
- Que legal meu amor! Vai ficar lindo em você - Olhou para Pitel - Obrigada por fazer tanto por eles.
- Eu gosto muito deles Nanda, faria quantas vezes fosse necessário! Mostre o seu presente também Celo.- Pitel falou desviando o olhar. Marcelo mostrou um tênis.
- Que chique cara! - Fernanda falou empolgada. - Essa Pitel sabe mesmo das coisas né? - Fernanda olhou para Pitel novamente. - Eu posso te levar no aeroporto com eles?
-Pode sim Nanda! Obrigada! - Pitel saiu da sala e foi ao quarto de Laura onde estavam suas malas.
Antes de sair de casa, enquanto pedia o uber, Fernanda falou:
- O que você vai fazer com o carro? Quer que eu olhe com o Gabriel para vender, ou você prefere que uma transportadora leve ele até você?
- Fique com ele Nanda. Eu não preciso dele agora, vou me estabelecer lá primeiro. Depois te falo.
- Tudo bem, vou deixar ele guardado.
- Não deixe parado, quero que leve os meninos na escola com ele. - Pitel disse olhando para as crianças. - Aliás podemos ir nele para o aeroporto, vai ser melhor. Se você não se importar. - Fernanda concordou.
Quando chegaram no Galeão encontraram todos os amigos de Pitel, que foram despedir da morena, a comoção entre eles era grande.
- Pity não é justo. Queria você aqui. Promete que vai voltar? - Giovanna também chorava.
- Prometo Gio! Eu não sei mais viver sem vocês, vou voltar outras vezes sim!
Todos queriam abraçar ela, dizer alguma palavra de agradecimento, Marcelo e Laura não saíram do lado dela um só minuto. Fernanda estava mais afastada, observava tudo de longe. Ao aproximar a hora de embarcar Pitel foi até ela.
- Eu estou indo Nanda.
- É eu sei. - Fernanda tentava esconder as emoções.
- Eu te amo, foi muito bom tudo entre a gente, mas é necessário saber a hora de ir embora.
- Se você está dizendo eu não tenho como discordar. Eu também te amo... muito. - A voz de Fernanda começava a oscilar, apesar de sua postura mais dura.
Elas se abraçaram por tanto tempo que Pitel quase perdeu a hora do embarque. Ao seguir e as portas se fecharem, Fernanda e os filhos foram ver o avião de Pitel decolando. Fernanda teve certeza que dessa vez tinha de fato terminado. Era 7:05pm quando o avião partiu, deixando para trás só a saudade nela.
No dia seguinte uma Maceió quente e azulada a esperava. Tomou café com os pais, encontrou os amigos que há muito tempo não via. Até mesmo uma menina de sua turma com quem já teve alguns flertes. O dia estava sendo bom, mas não era como os dias no Rio. Nem a menina por quem Pitel antigamente alimentava um forte desejo, provocava qualquer reação em seu corpo.
Pitel fazia programas com os pais, conversava muito com seu pai, mas as conversas não era mais as mesmas. Sua admiração por ele continuava, mas nada ali se encaixava mais. Pitel passou a ver séries e filmes o dia todo, queria ficar mais sozinha, quando abria sua rede social via alguma foto de bolo da Fernanda ou a carioca com os filhos, apenas curtia as fotos. Mas por dentro queria estar lá com eles, participando de todos os momentos.
Fernanda com a partida de Pitel seguiu sua vida, continuou fazendo os bolos, quando tinha uma aula na Companhia das Artes que era mais voltada para interpretação comparecia. Sentia muita falta de Pitel, mas entendia que tinha errado e sabia que ela no lugar de Pitel jamais perdoaria. Na cabeça dela não tinha perdão.
Era de tarde, Fernanda estava ocupada decorando um bolo para uma festa quando Marcelo pegou seu celular. Pitel estava na praia lendo um livro quando seu telefone tocou "Amor", há muito tempo não se falavam por ligação, Pitel, então, se deu conta que nem tinha trocado o nome da carioca na sua agenda, sentiu um arrepio e ficou desconcentrada.
- Alô.
- Oi Pitel. - Era a voz de Marcelo.
- Oiiii meeeu amooor!
- Oi.
- Como você está?
- Estou bem e você?
- Eu também estou bem meu amor! Cadê sua mãe?
- Está na cozinha, fazendo um bolo.
- Ela sabe que você está me ligando?
- Não. - uma pausa breve- Pitel estou com muita saudade sua.
Aquilo quebrou Pitel, ela sabia que Marcelo não falava muito suas emoções. Aquela ligação doeu fundo nela.
- Eu também estou Celo, muita saudade. Você quer que eu vá aí te ver?
- Quero muito! - Marcelo falava sério, mas dava para perceber sua empolgação.
- Então eu vou!
Naquela noite ao chegar em casa Pitel começou a olhar passagens de só de ida para o Rio de Janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Sobre Você
FanfictionRio de Janeiro, 2024 Local: Companhia das Artes do Rio de Janeiro, rua Riachuelo, Lapa RJ Duas atrizes em formação, duas histórias, uma vida. Substituímos a casa do bbb24 por um turma de teatro. Esta é uma história Pitanda, se você não for Pitander:...