RHAENYRA TRANÇAVA o cabelo escuro de sua filha enquanto Joffrey, Viserys e Aegon brincavam no chão do quarto da Velaryon mais velha. A Targaryen insistiu que ela mesma ajudasse a filha com a roupa e o cabelo para o jantar.
– Ele parece gostar muito de você... – Rhaenyra finalmente criou coragem de falar.
Daella deu uma risada silenciosa, ela sabia que sua mãe havia insistido porque queria conversar com ela sobre o que havia acontecido mais cedo.
– Eu não sei....Talvez. – Daella respondeu – Mas o que isso importa? Daemon me vendeu para o filho de Vaemond Velaryon.
– E isso importa, filha? – Rhaenyra perguntou e se levantou quando a trança já estava pronta – Vaemond está morto. Meu irmão o matou porque ele te ofendeu.
Daella se levantou e olhou para baixo, seu vestido era azul dessa vez, azul marinho em homenagem a casa Velaryon, a sua casa.
– Ele não faria isso se não gostasse de você Daella, disso eu tenho certeza. – Rhaenyra disse.
Daella sabia que de fato Aemond gostava dela. O príncipe havia assumido que era apaixonado por ela. Mas ela também sabia que o príncipe abominava esses sentimentos por ela ser uma bastarda.
(...)
A mesa fora posta e estavam sentados nessa ordem; O rei Viserys, Rhaenyra, Daemon, Rhaena, Lucerys, Baela, Jacaerys, Daeron, Aegon, Helaena, Daella, Aemond, Otto e Alicent.
Daenys provavelmente estaga sofrendo com a morte do seu pai.
A Velaryon pensou que de uma vez por todas ela deveria parar de se atrasar. Ninguém parecia querer se sentar ao lado de Aemond. Nunca.
– Como é bom ver todos vocês essa noite, juntos. – Viserys dissera.
– Uma oração antes de começarmos? – Alicent pediu e Viserys concordou.
Daella observou Aemond disfarçadamente, o príncipe havia fechado os olhos. Ela se surpreendeu já que pensava que seu tio não era religioso.
– Que a mãe sorria para essa reunião com amor...
O coração de Daella pareceu que iria saltar do peito quando ela sentiu uma mão deslizando por suas pernas expostas pela fenda do seu vestido. Engoliu em seco ao sentir aquelas mãos, estavam tão frias que ela quis gritar ali.
Aquela mão só podia ser de uma pessoa, Aemond Targaryen. Ele estava tão concentrado fingindo que estava orando que ninguém ali havia percebido o que ele estava fazendo.
Aemond devia ter percebido as pernas de Daella tremerem, já que um segundo depois sua mão já estava morna. O polegar de Aemond se curvou pela coxa da princesa e fez uma carícia lenta e longa.
–Que o Ferreiro repare os laços que foram quebrados há muito tempo.
A mão de Aemond deslizou mais para cima da coxa de Daella, era um toque territorial. A princesa suspirou sem querer, mas logo voltou a disfarçar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇𝐻𝐸 𝐶𝑅𝑈𝐸𝐿 𝑃𝑅𝐼𝑁𝐶𝐸, 𝑎𝑒𝑚𝑜𝑛𝑑 𝑡𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑦𝑒𝑛.
Fanfiction𝘿𝘼𝙀𝙇𝙇𝘼 𝙑𝙀𝙇𝘼𝙍𝙔𝙊𝙉 única filha de Rhaenyra Targaryen, era tão guerreira quanto os irmãos e se sentia tão à vontade com uma cota de malha quando um vestido de seda. Embora não tivesse herdado os cabelos prateados dos seus pais ela tinha os...