Capítulo III

91 14 2
                                    


– Claro, eu gostaria de saber o nome de vocês. – Takemichi respondeu, recuperando um pouco da compostura. Ele estava determinado a aprender mais sobre aqueles que agora teria que conviver temporariamente. Ou não, não fazia ideia. E também, parte dele parecia contente com a animação de todos em se apresentar para si. Descobriu também, que a embarcação em que estava se chamava "Black Mist". Era um nome familiar. Obviamente já havia ouvido falar antes, porém não se lembrava adequadamente.

Chifuyu fez um gesto com a mão, indicando os diferentes piratas ao redor da cozinha. Primeiro apontou para o platinado, que Takemichi tentava se lembrar fortemente de seu nome. – este é Mitsuya, ele é o contramestre do navio. Ele quem divide nossas tarefas e vigia nossos trabalhos. Super responsável, né? – sorriu largo para Mitsuya, o provocando. O platinado coçou a nuca e suspirou pesadamente, um pouco constrangido.

– Aquele ali é o Baji. surpreendentemente ele é um ótimo navegador, por isso é nosso timoneiro. – riu alto antes de desviar, ao quase ser acertado por um garfo que Baji havia jogado em si. Takemichi se preocupou um pouco com a situação, mas Chifuyu o assegurou de que estava tudo bem, e que isso era normal. Então voltou a falar.

– Aqui temos o Smiley, o trapaceiro com um sorriso traiçoeiro, e o Souya. Os dois são montadores. – ao terminar de falar Takemichi inclinou a cabeça confuso. – e o que montadores fazem?

Nahoya soltou um ar risonho pelo nariz. – você realmente não sabe de nada mesmo né. – Souya o deu um peteleco, Ignorando suas reclamações. Se virou para encarar Takemichi, com um olhar paciente. – nós somos carregadores de carga e construtores do navio. – Takemichi soltou um "ah" arrastado, tendo entendido facilmente a tarefa dos gêmeos. – enfim.. – Chifuyu continuou, bufando por ter sido atrapalhado anteriormente.

– Esse grandão com a tatuagem de dragão é o Draken, nosso imediato. É o braço direto do capitão. – Takemichi sorriu de volta pro mais alto, que acenou com a cabeça para si, sorrindo levemente. – 'ele parece forte e assustador, mas seu olhar até que é calmo.' – se distraiu, pensativo. Se assustou quando Chifuyu o cutucou com o cotovelo para chamar sua atenção. Se desculpou rapidamente, rindo quando o garoto reclamou emburrado.

– O outro grandão ali de cabeça raspada, é o cozinheiro, o Hakkai. – assim que seus olhos caíram sobre o azulado, ele desviou rapidamente o olhar, parecendo envergonhado. – ignora, ele é um pouco tímido. – deu de ombros, observando Mitsuya colocar a mão no ombro do mais alto e sorrir acolhedor. Takemichi achou adorável o contraste do tamanho do garoto, com seu rosto corado e sua timidez aparente. – só falta dois, foco.

Takemichi o encarou, seguindo seu dedo com o olhar quando ele apontou para um garoto mais na dele, sentado a vontade no balcão da cozinha, devorando um peixe assado no espeto, como se nada importasse. – o bonitão ali é o Kazutora. – mesmo que não desse para perceber, Takemichi viu o bicolor rir baixinho com o comentário de Chifuyu.

– E o que ele faz? – perguntou curioso. Incrivelmente, o que cada um fazia estava começando a parecer muito interessante. E também estava aprendendo algumas coisas novas, e conhecimento era de fato algo que não negava.

– Ele é o almirante. É bem importante. – puxou Takemichi para se apoiar no balcão, observando todos de um ângulo melhor. Takemichi assentiu, tentando memorizar os nomes e rostos que já tinha ouvido. Cada um parecia ter uma personalidade única, e ele sabia que precisava entender melhor essas dinâmicas. – ele que observa e monitora tudo lá de cima, no cesto de gávea. – suspirou frustado quando Takemichi o perguntou: "um o que?"

– Você ainda tem muito pra aprender.. – bagunçou os cabelos do garoto ao lado, rindo divertido com as reclamações. O loiro exclamou alto ao se lembrar de algo.

Corsário da meia noite (Mitake)Onde histórias criam vida. Descubra agora