O Aconselhamento

245 13 0
                                    

Andressa Pov's

Tinha ido ao banheiro, Daniel estava dormindo na cadeira muito sonolento, então decidir andar um pouco para não ficar com sono também.

Passo água no rosto e a seco com papel toalha mas algo naqueles lanches não me fez bem então volto pra cabine.

Fecho a porta e fico ali por alguns minutos. Depois desse minutos algumas garotas aparecem no banheiro estavam rindo e falando alto então deu pra escutar tudo que diziam.

--- Será que aquela era a tal namorada do Daniel "O filho do padre"?--- disse uma voz com um tom de deboche.

--- Não creio! Ela é tão sem sal! O que ele viu nela? Ah sério! Sou mil vezes mais eu! --- disse uma voz que parece ser mais adulta.

--- E aquele cabelo? Aí credo! Não sinceramente! Será que ela fez alguma coisa para ele se apaixonar por ela?--- perguntou  a primeira voz.

--- Amiga será? De qualquer forma quem somos nós para julgar ne?--- disse a segunda voz rindo e junto com a outra elas saem.

Eu saio da cabine com lágrimas nos olhos e com vontade de sumir o que eu tinha feito à elas? Porque a maioria delas me odeia? Eu nunca fiz nada!
Será que conto à Daniel sobre isso? Sobre suas fãs tóxicas? Não! Vou deixar quieto! Eu consigo me virar sozinha!

Volto para vigília e ele estava acordado, entrego a água pra ele e novamente sorrir para mim.

[...]

Daniel Pov's

Quando cheguei em casa era por conta das nove da manhã, a vigília tinha sido incrível, mandei logo mensagem para Andressa avisando e ela apenas me respondeu com um "👍🏼" sério? Será que eu tinha feito algo a ela e não percebi? Será que foi uma das minhas piadas ruins ?
Não acredito que já estraguei tudo logo nos primeiros meses.

Sem saber o que fazer vou até a paróquia do meu pai para pedir aconselhamento.

--- Bença pai!--- digo a ele já dentro da igreja. Ele estava lendo um livro de São José, então quando me viu se levantou e me deu a sua benção.

--- Deus te abençoe meu filho! O que fazes aqui uma hora dessas? Hoje não tem missa de manhã!--- disse ele.

--- Eu sei disso, mas estou precisando muito dos seus conselhos agora! Podemos ir até o confessionário?--- pergunto nervoso e apreensivo. Parecia que a ansiedade já estava voltando a me dominar novamente.

Entramos no confessionário e eu comecei a falar.

--- Pai, eu não sei o que aconteceu ela começou a ficar estranha e confusa do nada! Será que eu tinha feito algo à ela e não sei?

--- E você já perguntou isso à ela?--- disse ele do outro lado do confessionário.

Falo com ele aqui pois gosto daquele lugar onde me sinto mais confortável.

--- Sim e ela disse que não era nada! E disse que um dia ainda vai me machucar por conta dessas coisas! No último mês ela fez isso e eu fiquei morrendo de medo! --- digo aflito.

--- Filho, relacionamentos são assim, uma hora dão certo e outras não! Esse relacionamento que você está tendo com ela pode dar certo mas também não pode dar certo! O que não seria o fim do mundo!

--- E como eu vou saber se estou em um relacionamento certo, pai?

--- Você encontrar a pessoa certa, e eu acho que você tem que conversar com ela sobre isso urgentemente! Não gosto de te ver assim!

--- O senhor tem razão! Vou tentar conversar com ela!--- digo

--- Ótimo espero ter ajudado! E parece que você está ficando mais famoso ne?

--- Não me lembre disso pai! --- começamos a rir.

O Filho do Padre - História de Daniel Onde histórias criam vida. Descubra agora