──── 𝗷𝗮𝗻𝗲 𝗮𝘂𝘀𝘁𝗲𝗻.

264 24 68
                                    

── Hoje vamos falar da obra prima de Jane Austen, quem aqui já leu o livro "Orgulho e Preconceito"? ── a professora fala e todos levantam as mãos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

── Hoje vamos falar da obra prima de Jane Austen, quem aqui já leu o livro "Orgulho e Preconceito"? ── a professora fala e todos levantam as mãos.

A porta foi aberta, rapidamente todas da sala se viram para ver.

Patrick Santana entrou e não olhou para ninguém. Esse garoto é tão arrogante! Nem pediu desculpas pelo atraso para a professora.

──── O que acharam quando leram pela primeira vez?

Levantei a mão.

──── Vamos ouvir o recém chegado. Patrick, já leu Orgulho e Preconceito?

Ao escutar o nome dele, toda a turma olhou para trás. Acabei me virando também, cedendo ao movimento. Patrick tinha acabado de se sentar, ele levantou os olhos, sem mover a cabeça que estava baixa. Ele não respondeu a professora, só a encarou como ela o encarava.

──── Orgulho e preconceito.. Elizabeth Bennet precisa relaxar! Ela pegou muito pesado com o coitado do Darcy. ── ele falou com o seu sorriso irônico de sempre no rosto.

──── Está dizendo que Darcy não amava Elizabeth? ── a professora pergunta boquiaberta.

──── O amor não é muita coisa. Na maioria das vezes é apenas o calor do momento. É só mostrar um conjunto certo de características desejáveis e pronto! Podemos ligar ou desligar isso.

Levantei a mão novamente.

──── Sim, Karen?

──── Eu acho que esse é o romance feminista mais revolucionário que eu já li, pelo fato de uma mulher naquela época ter coragem de se afastar do Darcy quando ele a tratou mal.

──── Bobagem... Foi exatamente o comportamento do Darcy que chamou a atenção de Elizabeth. ── Patrick resmungou.

──── Darcy era muitíssimo grosso! Ele teve bastante sorte de ficar com uma mulher com a integridade de Elizabeth. ── respondi.

──── O único motivo que ele teve para pedir ela em casamento, foi porquê ela não parava de se jogar pra ele. ── ele disse e eu ri.

──── Se jogar pra ele? Ele que tava atrás dela.

──── É evidente que ela estava insatisfeita com a própria vida e só estava atrás de alguma empolgação.

──── É evidente que só na cabeça dele ela sentiria algo por ele.

──── Bom... Aí está, pessoal! Esse é o poder de um bom livro. ── a professora disse.

[...]

──── Seu amiguinho é totalmente irritante, Livia! ── falei jogando a minha bolsa na cama.

──── Não fala assim do Patrick, Karen!

𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ━━━ 𝗄𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄.Onde histórias criam vida. Descubra agora