Sete Minutos no Paraíso_Parte 4

145 17 3
                                    

Sete Minutos no Paraíso

 Parte 4

Nadei procurando a superfície. Assim que consegui respirei fundo, tossindo um pouco de água. Sinto um pouco de dor na cabeça e no corpo, pisco algumas vezes, tentando perceber o ambiente escuro.

Não consigo esconder o espanto quando percebo estar lá.

Sinne.

Nadei para fora do lago, percebendo que minhas roupas eram as mesmas de uma semana atrás, quando me joguei.

—Foi tudo um sonho? –Um sentimento doloroso de perda se fez presente em meu peito.

Não sabia discernir se era saudade de Melanie ou Billie.

Segui caminhando até chegar em uma avenida e ver um posto de gasolina aberto. Tiraria minha dúvida ali.

Entro na loja, assustando o atendente que me encarou confuso.

—Tudo bem, moça? –Assinto seguindo até ele enquanto fazia uma poça de água onde pisava.

—Que ano é esse? –Pergunto ao homem que me encarava como se eu fosse uma estra terrestre.

—Dois mil e dezoito.

—Foi tudo um sonho –Penso alto.

De repente o som da televisão acima do homem me chama atenção.

—Ainda não há nenhum sinal da cantora. –Vejo a imagem de Billie ao lado da mulher, uma foto –A polícia suspeita de sequestro e aguarda o pedido de resgate. Familiares, amigos e fãs se reúnem na delegacia de Los Angeles para esperarem resposta da polícia.

—É um saco né? –Ouço a voz do rapaz e o encaro –Ela é tão legal para ser sequestrada.

—Sequestrada? Billie foi... –Me lembro da entrevista que assisti.

"—Eu não sei se sou tão importante.

—É claro que é –Billie a corta –Você me salvou. E só estou aqui porque você foi ousada. Obrigada."

—Merda –Saio do lugar às pressas.

Eu a salvei, quer dizer, eu vou salvá-la. Isso... mas como? Não me lembro como fiz isso. Onde ela pode estar?

Espero que isso não seja uma piada do destino.

Odeio piadas.

Volto a caminhar, incerta de qual direção tomar. Sentia algumas dores no abdômen, mas um sentimento mais forte se apoderou de mim. Era um sentimento novo. Sentia Billie, de alguma maneira, conseguia senti-la ainda viva. Mas estava fraca.

Continuei caminhando, vagando por prédios.

Quando passei a frente de um o reconheci de imediato.

Lembrei do álbum de fotos de Billie, a foto do prédio era a primeira com a frase.

"início inusitado"

Uma luz se acendeu em minha mente e foi ali que entendi tudo.

Corri para dentro do lugar, havia uma porta no fundo arrombada, abri a mesma com cuidado, seguindo para dentro enquanto uma euforia misturada ao medo e ansiedade me dominavam.

Continuei seguindo por um corredor que deu para uma escada, a escada subia quanto descia. Entrei em um impasse.

Subir ou descer?

Vamos, Jammie, pensa.

Fechei os olhos com força, tentando me lembrar de algo que me ajudasse a saber qual lado tomar.

Fuga de clichês, Short fics Billie Eilish ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora