O quadro

1 0 0
                                    

Vai aqui uma curta-metragem escrita por mim mesma. Se vocês gostarem darei continuidade com minha imaginação....
( Baseada no meu sonho )

______________________________________

Mary - Amiga, pegue mais um quadro de pintura pra mim, por favor? - eu vou em direção aos quadros e não vejo mais nenhum.

dias que Mary minha amiga, com quem divido o apartamento, está pintado um quadro.

Amelia - Não vejo mais quadros aqui... Mas posso ir comprar. - vou em direção a mesma.

Mary - Mesmo? - ao abrir um grande sorriso. - Meu cartão está na mesinha. Obrigada. - eu pego o cartão e dou um sorriso indo em direção a saída.

Eu vou andando pela rua ate o encontro de uma papelaria mais próxima, pego 4 quadros e levo ao balcão e realizo o pagamento.

- Tudo certo moça, tenha um bom dia. - eu o agradeço e ao virar me deparo com um homem atrás de mim, que também aguardava para o pagamento. De cabelos e olhos castanhos escuro, alto e bonito, eu diria que ele tivesse 1,80 ou ate mais alto que isso... Usava um moletom preto de gola alta, segurando alguns pincéis em suas mãos, sua pele e mãos frias como um dia nublado, seus olhos  me traziam paz em seus mas ao mesmo tempo entediado... Em meio a tantos pensamentos eu nem percebo que estou atrapalhando a passagem.

- Com licença.. - o cara bonito me olhava gentilmente e eu saia de sua frente, dou apenas um aceno com a cabeça indo embora.

Mesmo indo embora eu ficava repassando a voz rouca e grossa dele na minha cabeça, como um homem pode ser tão bonito? Com um olhar que não conseguia tirar da minha cabeça, eu só queria poder ve-lo mais uma unica vez.. e então finalmente cheguei em casa.

Amelia - Mary cheguei. - levei os quadros até ela e sentei ao seu lado. A mesma se encontrava no chão com vários rabiscos de desenhos em folhas de papel. - O que é tudo isso? Vai abrir uma papelaria. - brinquei ao ver tantos papéis espalhados.

Mary - Minhas ideias estão acabando, eu preciso estregar amanhã mesmo. - ela coçava a cabeça em rejeição, com um olha triste.

Amelia - Eu posso não ser melhor que você mas posso ajudar. - a mesma me encarava, mas logo consentia. - Para que é as artes?

Mary - É para um evento, eu sempre quis participar des de nova, mas ele só abre de 15 a 15 anos. Você pinta o homem dos seus sonhos e eles encontram uma pessoa que seja igual ao seu desenho. Você tem a oportunidade de conhecer ele e se forem compatíveis vocês ganham uma casa, casam e tudo mais... É uma coisa bem boba, mas isso seve pra achar seu grande amor.

Amelia - Isso parece ser bem bobo mesmo. - falei nem pensa e a mesma me olhou seria.

Mary - Eu sei, mais tem um cara que eu vi uma vez e eu queria tanto conhece-lo ele é literalmente muito lindo Amelia. E se eles acharem?

Amelia - Eu não sei, já deve ter um tempo que você não ver ele. Como será que ele tá hoje?

Mary - Eu não sei, faz tanto tempo que eu quase não lembro dele, e eu estou com medo de pintar ele errado.

Amelia - Eu vou te ajudar. - mesmo que fosse bobo minha amiga quer isso então eu vou ajuda-la. Nós conhecemos dês da faculdade de artes e dês então é apenas nois duas.

Mary - obrigada Amelia.

Eu repasso com ela todos os detalhes que ela lembra dele e vou desenhando conforme ela fala. A gente passa o dia inteiro apenas concentradas nisso.

Quebra de tempo.

Amelia - Tá pronta pra ver? - ela acena com um grande sim e eu viro para ela o quadro com a pintura.

Mary - MEU DEUS AMELIA!!! Sim é ele mesmo, como você conseguiu? Ta incrível, muito Obrigada.

Amelia - Espero que você consiga. Mas sera que dá certo? - pensar nisso me faz querer pintar. E se der certo? Eu já tenho 24 anos.

Mary - Da certo sim, minha mãe fez o mesmo na época dela e ela casou com meu pai. Eu vou fazer o mesmo. E você deveria também. - ela sorriu parecia que tava lendo meu pensamento. - Você deve ter algum homem ideal.

Amelia - Eu não vou entrar nessa não. Boa noite. - fui em direção ao meu quarto

Mary - PELO MENOS TENTAAAA! -ela gritou e eu apenas tapei meus ouvidos.

Deitei imersa ao me questiona se eu deveria ao menos tentar, afinal é uma oportunidade única e que pode decidir um futuro diferente pra mim.
Sem pensar muito eu volto ate a sala onde Mary e os quadros estão e pego um, ela apenas segue meus passos mas não diz uma palavra. Eu entro em meu quarto e começo os rabiscos. Vou desenhando ate finalmente criar forma, e começo a pintura.

E quando vejo... é ele... o cara que eu vi na papelaria. Eu o desenhei sem nem perceber?

( Eu n tenho os app pós troquei de celular mas a autora aqui irá desenha o homem que viu no sonho )

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Eu n tenho os app pós troquei de celular mas a autora aqui irá desenha o homem que viu no sonho )

Sim é ele? Eu poderia reconhecer esse rosto até de longe... Os olhos sombrios, cabelo, rosto.. tudo.

Ao ouvir um rangido de porta abrindo e em uma tentativa falha tento esconder o quadro...

Mary - Uuuh, quem é esse gatinho? - Ela anda em minha direção e puxa o quadro de minhas mãos. - Você deveria mandar.

Amelia - É só uma pessoa que vi na papelaria hoje cedo... - falei tímida e a mesma sorriu. - Não veja coisa onde não tem, eu só o desenhei pela beleza dele.

Mary - Amelia, você tá apaixonada? - ela riu e eu tomei de suas mãos o quadro. - Não liga pro que eu falo só tenta achar ele. É uma oportunidade única. Eu vou te deixar só.

Amelia - Isso é besteira. - eu gritei e a mesma já não estava mais em meu quarto.

Eu devo mesmo mandar? E se ele já tem uma namorada, isso seria ridículo.

Em meio ainda aos pensamentos eu simplesmente me deito e durmo.

______________________________________

Continua...

Upgrade ( quarta e sexta )

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sonho real Onde histórias criam vida. Descubra agora