𝐭𝐡𝐞 𝐰𝐞𝐝𝐝𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐫𝐞𝐬𝐬

931 88 59
                                    

𝐨 𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨

COM OS JOELHOS NO CHÃO DE PISO FRIO, me concentrei em dobrar as bordas do vestido para que Alice conseguisse passar a máquina de costura e ajeitar o comprimento, evitando assim que Bella pisasse nas sobras e tivesse riscos de cair e se machucar no dia do próprio casamento. Estávamos bastante focadas em nosso trabalho de costureiras, e por mais que eu nunca tivesse costurado um vestido do zero em toda a minha vida, a vidente que me acompanhava já era bem experiente no assunto da moda e alta costura.

Passamos o dia todo experimentando nossos vestidos para o casamento da Bella, obrigando também que todos os outros familiares que fizessem o mesmo. Precisávamos que todos provassem suas vestimentas para que os ajustes finais fossem feitos a tempo, porque nos próximos dias nos ocuparíamos completamente com as decorações e alimentos para a nossa parte da família. Claro, não poderíamos nos esquecer de que mesmo que não comêssemos, minha irmã fez questão de convidar um número mínimo de familiares humanos.

─ Tem alguém se aproximando. ─ Alice disse de repente, se levantando para olhar ao redor com preocupação. Não poderíamos deixar com que Edward visse o vestido antes do casamento, era uma tradição importante e nós estávamos levando todas elas muito a sério.

─ São só Jasper e Emmet, eles saíram pra caçar. Edward foi buscar minha irmã e depois vai sair com Hailee para buscar o resto das decorações, não têm riscos de que ele veja nada. ─ expliquei tudo rapidamente, finalizando minha parte do trabalho com um alfinete na barra do vestido. Bella estava chegando para fazer a última prova, e o vestido lhe cairia perfeitamente bem!

O próximo trabalho precisava de total concentração, os últimos detalhes da renda delicada na parte das costas do vestido branco, envolto no manequim alto no centro do quarto de visitas. Quarto esse que Alice havia transformado em um camarim pessoal para a noiva e suas madrinhas especiais, onde nos juntaríamos para ajudá-la a se arrumar para o seu grande dia. Eu poderia dizer que Alice e eu estávamos mais animadas do que Bella para aquele casamento, minha gêmea no entanto parecia muito nervosa e ansiosa. Eu precisava falar com ela, o mais rápido possível.

Os passos de Emmet se tornaram cada vez mais audíveis enquanto ele se aproximava, subindo as escadas do segundo andar. Jasper caminhava logo atrás dele, pude reconhecer o cheiro. Com a audição cada vez mais potente, comecei a distinguir os passos e a maneira como o piso range abaixo de seus pés enquanto andam. Emmet é bruto, seus pés ecoam pela casa, assim como Jacob, Seth e a maioria dos lobos. Já Jasper é mais silencioso, como um gato selvagem prestes a atacar sua presa, exatamente como Edward e Carlisle.

─ Cora! Temos uma surpresa pra você! ─ Emmet cantarolou do lado de fora, batendo levemente na porta. Eu e Alice nos entreolhamos, enquanto ela escondia um sorriso de canto, eu franzi as sobrancelhas com confusão. Por mais que adore surpresas e a maneira como a atenção se volta completamente para mim enquanto todos me encaram esperando uma reação, tenho tido um pouco de aversão à elas ultimamente. Eles todos têm exagerado bastante nas surpresas. ─ Vamos, Corinha! Você vai adorar...

─ Não me chame de Corinha. ─ respondi imediatamente ao abrir a porta, encarando Emmet de cima a baixo. O vampiro apenas sorriu pra mim, suas covinhas afundando em suas bochechas quando olhou para o lado. Jasper havia se escondido atrás do corredor. ─ O que é? Estou curiosa.

─ Vamos, Jasper. Não seja tímido. ─ o vampiro enorme a minha frente brincou, apoiando o ombro sobre o batente da porta ao meu lado.

Ambos nos viramos na direção de onde Jasper saiu, observando-o caminhar até mim com um sorriso brincalhão. Meu queixo caiu assim que percebi a "surpresa" emocionante que as duas criaturas haviam preparado para mim. O cabelo de Jasper, antes ondulado e alcançando os ombros havia sido cortado. Não estava extremamente curto, mas havia perdido completamente o comprimento e o balanço. E Deus sabe como eu amava aquele cabelo.

𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐓𝐎𝐔𝐂𝐇, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora