Capítulo 30
Bom, eu e o Harry acabámos de decorar o salão e está super original. Metemos alguns posteres com cabines telefónicas londrinas, as bandeiras...enfim.
Despeço-me do Harry e vou para minha casa trocar de roupa. O Niall vem buscar-me daqui a meia hora.Chego a casa e vejo a minha mãe sentada ao computador.
Eu: olá mãe. - cumprimento-a com um beijo.
M: Tris! Então?
Eu: vou agora às compras com o Niall. Ele e a Sarah fazem dois anos de namoro e ele quer dar-lhe uma coisa especial.
M: dois anos? Beem, isso está a ficar sério. - diz, dando um gole no seu chá.
Eu: o que estás a fazer?
M: estou a acabar este artigo.
Eu: sobre o quê?
M: coisas de adultos ahah.
Eu: ah-ah-ah.
Nunca disse nada, mas a minha mãe trabalha em jornalismo e como part-time dá explicações.Vou para o meu quarto e algo confortável para andar. Uns leggins com uma sweat (AMO LEGGINS) - para variar - e as minhas air force.
Ponho dinheiro no meu porta moedas (caso veja algo que quero comprar), e coloco-o juntamente com o meu telemóvel no bolso da sweat.
Decido ligar o meu pc e ir para a varanda do meu quarto, enquanto espero por Niall. Tenho umas fotografias para passar.
Saio do quarto e ponho o meu poof na varanda.
Eu inspiro.
O tempo está chuvoso, para variar, mas vou aproveitar este bocadinho, enquanto não chove.Avisto ao longe o Harry. Aqueles caracóis não dão nada nas vistas.
Aceno para ver se ele me vê, mas ele não vira as costas. Atravessa a rua e vai ter com alguém que o espera no outro lado.
Esse alguém é uma rapariga.
Okay, o Harry anda a encontrar-se com uma rapariga à porta de casa. Nada preocupante, nada mesmo.
Penso nuns momentos no que posso fazer agora. Eu quero saber o que se passa.
Se o Harry não tivesse feito o que fez no passado, era muito mais simples acreditar que não passam de simples amigos. Eu tenho confiança no MEU namorado, mas às vezes não sei.
Ele está com uma rapariga, não a consigo ver bem, pois Harry está à frente dela e tapa-lhe o rosto com a sua cabeça.
ELE MOVEU-SE AGORA!
Já posso ver quem é.
Entro rápido no meu quarto e tiro da minha mesa de cabeceira a minha Cannon.
Volto à varanda e tiro uma fotografia deles os dois. Agora já dá para ver melhor a rapariga que estava atrás dele.
Depois de tirar a fotografia, amplio-a.Oh não.
Já sei quem é a rapariga.
Kim.
**
A campainha toca e eu apercebo-me que Niall já chegou.
Ponho as coisas dentro do meu quarto e vou abrir a porta.
Eu: Niall!
Niall: estou muito atrasado? - acena para a minha mãe que continua no computador. - Boa tarde, Edith!
M: olá Niall! - a minha mãe sorri-lhe sem tirar os olhos do ecrã. - Não queres comer nada?
O Niall prepara-se para falar (já sei qual é a resposta), mas eu interrompo.
Eu: não, mãe. Já estamos de saída. - mando-lhe um beijo. - Volto daqui a pouco.
Fecho a porta e chamo o elevador.
Niall: passa-se alguma coisa?
Eu: temos de descer rápido, eu depois explico-te.
Niall: é por causa do Harry?
Eu: como é que sabes?
Niall: a Kim tem uma cor de cabelo muito intensa.
Eu: pois.
Niall: parece o período.
Eu dou uma gargalhada ligeira.
Niall: não te preocupes.
Eu: porquê?! Sabes o que o Niall fazia antes de me conhecer?
Niall: sim, mas... - começou, mas eu interrompi-o.
Eu: mas?! O que é que o impede de fazer outra vez?!
Niall: o facto de gostar mesmo de ti.
Eu encolho os ombros bruscamente. Estou super nervosa.
Estamos quase a chegar ao rés-do-chão.
Niall: devias confiar mais nele. Nem tudo é o que parece.
Eu: falas como se soubesses muito do que se anda a passar. - digo da boca para fora.
Niall: posso saber mais do que tu pensas, eu não sou só aquele estúpido que todos pensam que eu sou.
Eu: neste caso sabes?
Niall: Não AHAHAHAH - ele põe a sua mão no meu ombro. - ,tem calma Tris.
Eu sorrio-lhe.
A porta abre-se e eu corro para fora do elevador.
Saio do prédio e avisto Harry e Kim.
Eu: estão ali! - aponto.
Niall: ai é assim?! Vais correr que nem uma parva na direção deles? - encosta-se. - Olha que não dás nada nas vistas, Beatrice.
Ele tem razão. Eu acalmo-me e meto-me atrás de um poste e observo-os.Vejo o dedo indicador de Harry a elevar-se na direção do rosto de Kim, depois diz algumas palavras e abraça-a.
Não preciso de ver mais nada, então.
Está tudo resolvido.Eu: Niall?
Niall: sim?
Eu: vamos logo.
Vamos a pé para a estação de metro.
Não digo uma palavra durante o caminho.
Niall: estás bem?
Eu: isso é como perguntar a uma pessoa com um machado na cabeça se está bem. Sabes qual é a resposta?
Niall: não.
Eu: pois.
Niall: foi só um abraço.
Eu: também viste?!
Niall: ai, Tris. Estás a dramatizar!
Eu: não estou! Ele estava a avisa-la de algo, ele levantou-lhe o dedo. Podia ser "temos de ter cuidado...percebes?! Cuidado" CUIDADO PARA A NAMORADA NÃO DESCOBRIR!
Niall: não, não que ideia, não estás nada a dramatizar. - diz sarcasticamente. - Ele pode levantar o dedo a quem bem lhe apetecer. - ele coloca o dedo mesmo à frente do velho que está ao lado dele. - Vês?
O velhinho bate-lhe no dedo com o jornal e o Niall pede desculpa.
Eu rio, ainda tensa
Niall: ele também pode abraçar quem lhe apetecer.
Eu: ai sim?
Niall: ya, olha. - e abraça-me. - estás tão quentiinhaa.
Eu: Obrigada Niall, mas não é o teu abraço que me vai fazer sentir melhor em relação ao que aconteceu.
Niall: na Sarah costuma resultar.
Eu suspiro. Não quero pensar mais no que vi.
Eu: dois anos ham?
Niall: sim.
Noto-lhe que o sorriso mudou. Ele está com aquele sorrisinho apaixonado e embaraçado que eu adoro ver nas pessoas.
Niall: foram os dois anos mais felizes de sempre.O metro para e as portas abrem.
Please mind the gap between the train and the platform. E saímos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
FanficOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...